15 Filmes para ver até 2016 terminar – Indies | Snowden

 

<< Introdução  |  Julieta >>

 

Data de Estreia: 22 de setembro

O enredo: Snowden revela a história desconhecida de Edward Snowden, o homem polémico que expôs as actividades de vigilância ilegais feitas pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, tornando-se num dos homens mais procurados do mundo. Por alguns é considerado um herói, mas aos olhos de outros é visto como um traidor.

Snowden

 

Vê mais: A Volta ao Mundo em 80 Filmes

Porque é que não o podes (mesmo) perder: Existem duas formas de olhar para este filme e para o seu potencial. A primeira é observando toda a equipa que ficou encarregue de tornar este projeto possível. Snowden é realizado por Oliver Stone, uma figura que dispensa apresentações e que tem no seu reportório vários sucessos como Platoon (que lhe conferiu o Óscar de Melhor Realizador) ou World, Trade Center. No elenco temos excelentes atores, começando pelos protagonistas Joseph Gordon-Levitt e Shailene Woodley, que têm demonstrado continuamente o seu talento, e que certamente não nos vão desiludir nos papéis de Edward Snowden e Lindsay Mills, respetivamente. Para além deste dois atores, Snowden conta também com outros nomes de relevo, nomeadamente Zachary Quinto, Nicolas Cage, entre outros.

Lê Também:
Netflix apresenta trailer de Os 7 de Chicago

Quando Edward revelou aos EUA e ao resto do mundo informação altamente confidencial sobre a NSA, no ano de 2013, foi provavelmente um dos momentos mais marcantes desse ano e abriu espaço para um debate que ainda hoje se mantém. Onde se traça a linha que separa e limita o que é segurança nacional e o que é privacidade de informação? Será muito interessante ver esta história no grande ecrã, em especial o lado que nunca foi contado sobre Snowden e sobre os motivos que o levaram a partilhar estas informações com o mundo, mesmo que isso significasse virar as costas à sua vida, à sua carreira e ao seu país.

 

<< Introdução  |  Julieta >>


 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *