Para muitos a obra-prima de Christopher Nolan, venceu um Óscar e acaba de aterrar na Netflix
“Interstellar”, o épico espacial do mestre Christopher Nolan acaba de aterrar no catálogo português da Netflix!
Um dos melhores filmes de sempre – o 19.º mais bem avaliado no IMDb – acaba de chegar à Netflix. “Interstellar“, o filme de ficção científica de Christopher Nolan (“Oppenheimer“) esteve nomeado para cinco Óscares. Acabou por conquistar uma estatueta na cerimónia de 2015, o de Melhores Efeitos Visuais.
Este épico espacial conta com um elenco de extraordinária qualidade. Matthew McConaughey (“True Detective)”, Anne Hathaway (“The Idea of You“), Jessica Chastain (“Memória“) e Michael Caine (“Dunkirk“) são os grandes protagonistas deste sci-fi.
Eis o enredo de Interstellar
Num futuro não muito distante, a Terra é um planeta devastado. Estudiosos de todas as áreas procuram mundos potencialmente habitáveis que possam evitar a extinção da Humanidade. A comunidade científica acredita que a solução pode estar nas pontes de Einstein-Rosen (ou “buracos de minhoca”), portais que possibilitam a ligação entre mundos paralelos, independentemente da distância entre eles.
Assim, uma equipa de exploradores é enviada na missão mais importante da História da Humanidade: entrar num desses portais e encontrar um mundo onde a vida possa prosseguir. Entre eles está Cooper, um engenheiro viúvo que tem de tomar uma decisão extraordinariamente difícil: embarcar nessa perigosa viagem ou ficar ao lado dos dois filhos.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, segue com uma classificação de 73% entre a crítica, que lhe valeu o estatuto de Fresh. Já a taxa de aprovação entre o público, sobe exponencialmente para uns impressionantes 86%. “‘Interstellar’ representa mais do emocionante, instigante e visualmente resplandecente cinema que os espectadores se habituaram a esperar do realizador Christopher Nolan, mesmo que o seu alcance intelectual exceda um pouco o seu alcance”, escrevem os críticos de forma consensual.
Qual o teu filme de ficção científica preferido?