© Bagus Hernawan / Unsplash

iPhone recebe finalmente atualização muito aguardada pelos utilizadores

Há belas novidades para os utilizadores de iPhone. A Apple acaba de anunciar uma excelente notícia para o iOS 17.5, que sai já em maio.

Sumário

  • iOS 17.5 vai estar disponível aos utilizadores nos próximos dias;
  • Estado da Reparação é a mais recente funcionalidade;
  • Apple introduziu também uma ferramenta anti-stalking.
Lê Também:   Operadora com preços baixos está cada vez mais perto de chegar a Portugal e há novidades

A próxima atualização do iOS 17.5 da Apple deverá sair o mais tardar na segunda semana de maio e traz consigo várias novas funcionalidades empolgantes, muitas das quais terão um impacto revolucionário na segurança do teu iPhone. Assim sendo, uma das novidades é a ferramenta “Estado da Reparação“. Significa isto que sempre que o teu smartphone for enviado para reparação, podes ativá-la. Desta feita, já não vais precisar de desativar o Encontrar [Find My] e o Bloqueio de Ativação.

Esta funcionalidade pode ser ativada através da opção “Remover este dispositivo” em todos os dispositivos associados ao Encontrar. Quando ativada, o iPhone entra no modo Estado de Reparação, conforme avançado pelo site MacRumors, especializado em notícias da Apple. Assim, vais poder localizar o teu dispositivo mesmo quando ele está em ‘trânsito’ para a reparação, deixando desta forma os utilizadores certamente mais tranquilos.

Lê Também:   Google Chrome recebe finalmente atualização muito necessária

Novidades no iPhone não ficam por aqui

Iphone
Foto de William Hook no © Unsplash

Outra mudança significativa prende-se com a introdução de proteção anti-stalking para dispositivos de localização, como os AirTags. Assim, os utilizadores vão poder identificar dispositivos de localização não certificados da Apple através da aplicação Encontrar. Além disso, traz ainda uma ferramenta chamada “Distribuição na Web“, que permite aos utilizadores da União Europeia instalar aplicações diretamente a partir do site do desenvolvedor.

Lê Também:   Este inesperado filme já é o mais visto da Netflix em todo o mundo

Assim, o iOS 17.5 pode mesmo sair no decorrer da próxima semana. Caso não aconteça, sairá na seguinte. Como tal, a nossa recomendação é que vás estando de olho! Tudo o que tens de fazer é ir a Definições > Geral > Atualização de Software. Mal esteja disponível o novo sistema operativo, vais ter lá a indicação para o descarregares.

Tens iPhone? O que achas destas novidades?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *