Crédito editorial: QubixStudio / Shutterstock.com / 2363723889

WhatsApp resolve finalmente a maior queixa dos utilizadores

Os mais de dois mil milhões de utilizadores do WhatsApp podem respirar de alívio com a mais recente novidade da aplicação!

No ano passado, o WhatsApp introduziu uma importante funcionalidade denominada “Trancar Conversas“. Esta ferramenta proporciona uma camada adicional de segurança já que permite ocultar e proteger determinadas conversas. Para aceder, é necessário utilizar a impressão digital, Face ID ou um código secreto que pode incluir número, letras e até emojis. Para depois encontrares a conversa tens de pesquisá-la e introduzir os dados.

Lê Também:   WhatsApp obriga utilizadores a seguir estas novas regras já a partir da próxima semana

No entanto, há um pequeno (grande) pormenor que a Meta não conseguiu solucionar imediatamente. Isto porque o bloqueio aplica-se apenas ao smartphone, deixando as conversas desprotegidas noutros dispositivos (como o computador ou tablet). Atualmente, se receberes uma mensagem numa conversa bloqueada e tiveres a tua conta ativa noutro dispositivo, essa mensagem será apresentada normalmente na lista de conversas. Esta situação compromete a segurança das conversas protegidas.




O QUE PROPÕE O WHATSAPP?

whatsapp
Crédito editorial: On The Back Of Camera / Shutterstock.com

Felizmente, o WhatsApp está a trabalhar para resolver essa limitação, garantindo assim que as conversas bloqueadas permaneçam seguras em todos os dispositivos. De acordo com o sempre bem informado WaBetaInfo, a solução proposta é sincronizar as conversas bloqueadas em todos os dispositivos, desde que tenham sido protegidas com um código secreto anteriormente.

Lê Também:   Waze ou Google Maps, qual o melhor?

Este código secreto, que pode ser configurado com recurso a dados biométricos ou um código personalizado, funciona como uma “chave” para aceder às conversas bloqueadas em qualquer dispositivo.

Usas esta opção em alguma das tuas conversas no WhatsApp?

One thought on “WhatsApp resolve finalmente a maior queixa dos utilizadores

  • Ainda quero ver as boas actualizações que a empresa do WhatsApp nos traz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *