Iron Fist é a série mais binge-watched de sempre

A mais recente série da Marvel, Iron Fist, esteve envolta em muitas críticas devido ao seu suposto “white-washing”. Contudo, parece que estas não abalaram a popularidade da obra.

Iron Fist estreou a 17 de Março na Netflix. Inspirada nos comics de Roy Thomas e Gil Kane, a série foi criada por Scott Buck e gira em torno de Danny Rand (Finn Jones), um lutador de artes marciais que possui a habilidade de usar o poder do Iron Fist.

Confere: Peak TV | Binge-watching

Tendo em conta o hype que as séries da Netflix têm criado desde Daredevil, não é de estranhar que Iron Fist tenha conseguido a proeza de ser a série mais “binge-watched”. Segundo a 7Park Data, 54.7% dos streams aquando da estreia foram de três episódios ou mais. Em média, Iron Fist possui uma pontuação de “binge” de 46.9%.

Lê Também:   Já comparado com Pulp Fiction, este novo thriller da Netflix não deixa ninguém indiferente

Para além disso, a obra obteve 14.6% dos streams do dia 17 de Março, ultrapassando outras séries populares como Stranger Things (4.0%), Luke Cage (12.8%), a segunda temporada de Daredevil (13.8%) ou a quarta temporada de Orange is the New Black.

Lê ainda: Punho de Ferro, a primeira temporada em análise

Em comunicado, o analista da 7Park, Christopher Coby, explicou:

“A relação entre críticas e o interesse das pessoas sempre foi complicada. Basta olhar para as décadas de 1970, 80 e 90 e a longa lista de séries com record de audiências mas poucos Globos de Ouro ou Emmys. Os streams mostram-nos que aquilo que os criticos consideram uma boa série e aquilo que o espectador considera como sendo a melhor são duas coisas muito diferentes. O Marvel’s Iron Fist é um exemplo.

Para contextualizar a notícia, Iron Fist arrecadou as pontuações mais baixas para uma série da Marvel quer na Metacritic (37) quer no Rotten Tomatoes (17% ).

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

FINN JONES É IRON FIST

Agora a verdadeira questão é, e tu? Gostaste da nova série da Netflix? Ou concordas com a maioria dos críticos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *