“Foi como magia”: James Gunn classifica a química entre os novos Super-homem e Lois Lane
O novo universo da DC Comics no cinema começa a ganhar forma, e James Gunn reflete sobre as suas escolhas para Super-Homem.
Sumário:
- Super-homem foi o primeiro grande herói da DC Comics a chegar ao grande ecrã com a estreia do filme homónimo em 1978;
- O sucesso da obra foi tremendo e deu origem a vários outros projetos baseados em super-heróis;
- Em 2025 chega-nos mais um filme sobre o heróis de Krypton e James Gunn aproveitou para comentar as suas escolhas para o elenco;
A DC Comics deu-se a conhecer às audiências de cinema em 1978 com a estreia de “Super-Homem: O Filme“, realizado por Richard Donner e protagonizado pelo icónico Christopher Reeve. O filme introduziu ao público um dos heróis mais marcantes da banda desenhada, que desde 1938 já marcava presença nas páginas da Action Comics. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, “Super-Homem” acompanha um jovem extraterrestre que aterra numa pequena cidade do Kansas e que é criado por uma pacífica família de agricultores, acabando por utilizar as suas habilidades extraordinárias para proteger a população do planeta.
O filme foi um verdadeiro sucesso e deu origem a diversas sequelas, mas também inspirou a adaptação de centenas de outros heróis, como Batman, e à eventual criação de um universo cinematográfico da DC Comics, que teve inicio com mais uma obra de Super-Homem, com “Homem de Aço“, realizado por Zack Snyder e protagonizado por Henry Cavill (“Argylle – Espião Secreto“). Este universo cresceu e deu frutos, com diversos projetos acarinhados pela maioria dos fãs, apesar de não ter conseguido grande impacto nas bilheteiras mundiais.
Em 2022 surge então James Gunn (“Guardiões da Galáxia“) e Peter Safran (“The Nun: A Freira Maldita II“), os novos líderes do estúdio dedicado às adaptações da DC Comics, e o seu novo universo de filmes que, mais uma vez, contará com filme a solo de Kal-El como rampa de partida para o futuro. O filme será realizado pelo próprio Gunn e tem estreia prevista para meados de 2025, sendo protagonizado por David Corenswet (“We Own This City“), no papel de Clark Kent/Super-Homem; e Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Maisel“) como Lois Lane. Numa publicação recente na rede social Threads, o realizador refletiu sobre as suas escolhas.
O Superman de James Gunn
Foi numa breve publicação na página da rede social Threads, que James Gunn relembrou a árdua tarefa de escolher os atores que melhor se enquadram para dar vida a Lois Lane e Clark Kent. “Faz hoje um ano que o David e a Rachel fizeram o teste de ecrã para Clark e Lois”, revela o realizador. “Quando eles leram juntos pela primeira vez, foi como mágica. Tem sido um ano maravilhoso com dois dos atores mais extraordinários, vibrantes e meticulosos com quem já tive a oportunidade de trabalhar. Mal posso esperar para os ver no ecrã daqui a pouco mais de um ano. 💫”
Publicação de @jamesgunnVer no Threads
A longa-metragem tem estreia prevista para julho de 2025, e conta com um elenco que para além dos supramencionados Corenswet e Brosnahan, conta ainda com Nicholas Hoult (“The Great“), Skyler Gisondo (“The Righteous Gemstones“), Wendell Pierce (“Suits“), Sara Sampaio (“Carga“), Terence Rosemore (“Mansão Assombrada“), María Gabriela de Faría (“Deadly Class“), Isabela Merced (“Madame Web“), Nathan Fillion (“The Rookie“), Edi Gathegi (“For All Mankind“), Anthony Carrigan (“Barry“), Beck Bennett (“Cantar!“), Mikaela Hoover (“Guardiões da Galáxia: Volume 3“) e Christopher McDonald (“Hacks“). Até ao momento ainda pouco é conhecido sobre o enredo da sequela, mas é afirmado que o projeto irá contar “a viagem do Super-Homem para reconciliar a sua herança kryptoniana com a sua educação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas”.
O que pensas da escolha? Estás entusiasmado para assistir à nova aventura de Clark Kent no grande ecrã?