Figura de Estilo | Jennifer Lawrence por Peter Lindbergh

Para promover o seu mais recente filme, Passageiros, Jennifer Lawrence protagonizou uma glamourosa sessão fotográfica de Peter Lindbergh para a Vanity Fair.

Jennifer Lawrence é um nome que não precisa de qualquer apresentação mas é sempre interessante pensar que, há seis anos, a atriz era uma desconhecida a desfrutar de um inesperado sucesso no circuito do cinema independente com Despojos do Inverno. Desse filme veio a primeira torrente de aclamação crítica e consequentemente uma merecida primeira nomeação ao Óscar de Melhor Atriz.

Vê Também: Chris Pratt e Jennifer Lawrence trocam insultos hilariantes na BBC Radio

Ao contrário de outros atores, Lawrence soube bem pegar nos 15 minutos de fama que vêm com o sucesso na Awards Season e através deles começar a construir uma carreira de estonteante sucesso. Depressa a vimos como Mystique entre os X-men, mas foi como Katniss que realmente conquistou o mundo inteiro, um domínio que tem sido grandemente potenciado pela sua desbocada e amistosa personalidade offscreen. Ainda em 2012, o ano em que estreou o primeiro filme d’Os Jogos da Fome, Lawrence também protagonizou Guia para um Final Feliz, sua primeira colaboração com David O. Russell, e com esse papel veio a ganhar um Óscar.

Lê Também:
Jennifer Lawrence encontra parceiro para No Hard Feelings

jennifer lawrence peter lindbergh vanity fair

Quatro anos depois, Jennifer Lawrence mantém o seu inabalável estatuto de “it girl” e está prestes a estrear mais um filme destinado a ser um sucesso de bilheteiras. É certo que Passageiros tem sido alvo de uma verdadeira avalanche de (potencialmente merecido?) vitriole crítico, mas para as audiências de todo o mundo deverá ser muito difícil resistir ao poder de estrela de cinema combinado de Lawrence e Chris Pratt, outro nome em meteórica ascensão na hierarquia de Hollywood.

Mesmo que não tenha efeito nas bilheteiras, uma coisa é certa, as críticas agressivamente negativas de Passageiros deverão já ter tirado o filme da corrida ao Óscar. Consequentemente, Lawrence tem aqui um ano de descanso no que diz respeito à cansativa campanha de promoção pessoal associada à Awards Season, mas isso não a impede de estar a promover este romance de ficção-científica com todo o glamour e carisma de uma verdadeira estrela.

Lê Ainda: Jennifer Lawrence planeia estrear-se como realizadora

É nesse contexto que surge este magnífico editorial fotográfico assinado por Peter Lindbregh para a Vanity Fair, onde Jennifer Lawrence mostra a sua beleza, sensualidade, inegável magnetismo e essa inefável qualidade de estrela à moda da era dourada de Hollywood. Para fãs informados da atriz, uma destas fotografias é um especial piscar de olho, pois Lawrence encontra-se a desenvolver o seu primeiro projeto como realizadora. Brevemente veremos se ela consegue ser tão popular atrás das câmaras como é em frente delas.

Lê Também:
Marilyn Monroe | Os figurinos mais icónicos

 

 


Se gostas de te deixar seduzir pela beleza deste tipo de deslumbrantes sessões fotográficas, vem explorar a nossa rubrica Figura de Estilo, onde poderás encontrar muitos outros exemplos. Incluindo outros editoriais com Jennifer Lawrence.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1634 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.