© Lucasfilm Ltd.

Jeremy Bulloch | Ator que deu vida a Boba Fett faleceu aos 75 anos

Mais uma notícia que assombra o universo “Star Wars” este ano. Jeremy Bulloch, ator que deu vida ao Boba Fett original, faleceu aos 75 anos.

Menos de um mês depois de termos anunciado a partida de David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader, voltamos a ter mais uma triste notícia que envolve os filmes da saga. Jeremy Bulloch, ator que vestiu a armadura original de Boba Fett deixa as aventuras na nossa galáxia aos 75 anos, após uma longa batalha contra a doença de Parkinson.

Conhecido por interpretar o caçador de recompensas solitário em “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca” e “Star Wars: Episódio VI – O Regresso de Jedi” e mesmo não contracenando em filmes da saga durante largos anos, a sua presença em convenções geek era bastante regular, a pedido de muitos dos fãs que acompanharam as aventuras de uma das personagens mais enigmáticas deste universo.

Lê Também:
Star Wars | Qual a melhor trilogia?

Boba Fett estreou-se pela primeira vez num segmento animado que fez parte de “O Especial de Natal de Star Wars” em 1978, mas foi durante o “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca” que começou a cativar o público. Segundo o próprio, interpretar esta personagem não foi fácil, uma vez que as indicações acerca do seu papel não foram muito claras por parte da produção:

“Não recebi muita informação, apenas de que ele era um soldado ou um caçador de recompensas”, explicou em 2016.

A notícia da sua morte foi partilhada pelo ator Daniel Logan, que interpretou o jovem Boba Fett na pequela “Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones” e não deixou ninguém indiferente. Muitos já foram os que lhe prestaram homenagem, incluindo Mark Hamill, ator que dá vida a uma das personagens mais carismáticas e queridas: Luke Skywalker.

IMAGEM | HOMENAGEM A JEREMY BULLOCH POR MARK HAMILL NO TWITTER

Esperamos que Bulloch, juntamente com os colegas David Prowse, Peter Mayhew, Carrie Fisher e Kenny Baker encontrem novas aventuras no outro lado da força.

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Filipa Carvalho has 200 posts and counting. See all posts by Filipa Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *