Joaquin Phoenix | © NOS Audiovisuais

Joaquin Phoenix e Ridley Scott a caminho da Apple

Joaquin Phoenix vai voltar a trabalhar com Ridley Scott. Depois de “Gladiador”, a dupla reencontra-se para um filme sobre Napoleão Bonaparte.

A primeira vez que trabalharam juntos foi em “Gladiador”, onde foram até aos tempos da Roma Antiga. Agora, anos depois, Joaquin Phoenix e Ridley Scott vão-se reencontrar e viajar até França, para dar a conhecer a épica história de Napoleão Bonaparte, imperador francês e líder militar.

Segundo o Deadline, a longa-metragem cujo título de trabalho é “Kitbag”, estará a caminho da Apple, que se comprometeu a produzir e financiar o projecto de Scott e Phoenix. O início de produção do filme está marcado apenas para o início de 2022, e contará também com Kevin Walsh, da Scott Free, como produtor.

Lê Também:
TOP 10 Interpretações de Joaquin Phoenix

“Kitbag” tem argumento de David Scarpa (“Todo o Dinheiro do Mundo” e “O Dia em que a Terra Parou”) e segundo Scott, é um sonho de longa data trazer a história aos ecrãs. O filme irá focar-se nas origens de Napoleão Bonaparte mas também na sua jornada até à conquista de um vasto império, e dando uma nova visão pelo prisma da sua via pessoal e como influenciou as suas tomadas de decisão. Em entrevista, Ridley Scott refere que uma das razões para o avançar do projecto é o seu contínuo fascínio por Bonaparte.

“Napoleão é um homem pelo qual sempre fui fascinado. Ele veio do nada para controlar tudo – e ao mesmo tempo ele estava numa guerra romântica com a sua mulher adúltera, Josefina. Ele conquistou o mundo para tentar conquistar o seu amor [de Josefina], e quando ele não o conseguiu, ele conquistou para a destruir, destruindo-se a si mesmo no processo.”

Joaquin Phoenix, cujo último grande projecto foi “Joker“, será o protagonista da história. Após ter sido o cruel líder romano, Commodus, em “Gladiador” (2000), o multifacetado actor irá dar vida a um dos imperadores mais icónicos da História mundial e, segundo Scott, não há ninguém melhor que Joaquin Phoenix para desempenhar uma personagem tão complexa.

VÍDEO | JOAQUIN PHOENIX TRABALHOU COM RIDLEY SCOTT EM GLADIADOR

Consegues idealizar Joaquin Phoenix como Napoleão Bonaparte?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *