John Wick Parabellum © PRIS Audiovisuais

John Wick é implacável e Lionsgate já garantiu novo capítulo

John Wick é realmente implacável! O terceiro filme já é um sucesso junto das audiências e a Lionsgate garante agora novo futuro para a saga.

A saga de John Wick já vai no terceiro capítulo e o alter ego de Keanu Reeves continua imparável. “John Wick 3 – Implacável” estreou a semana passada e, apesar de poucos dias em cartaz, já destronou “Vingadores: Endgame” do primeiro lugar das bilheteiras norte-americanas. No fim-de-semana de abertura, o filme da Lionsgate garantiu uns impressionantes 56,8 milhões de dólares, face aos 30 milhões de dólares que os Vingadores continuam a garantir no seu quarto fim-de-semana em cartaz.

Os números apresentados são impressionantes para o que seria expectável. Com uma previsão que poderia ter uma boa estreia num intervalo de 30 a 35 milhões de dólares, o filme ultrapassou todas as expectativas e as suas prequelas. Os lucros da sua primeira semana de estreia ultrapassaram os resultados dos capítulos anteriores somados; “John Wick” estreou com uns impressionantes 14,4 milhões de dólares e “John Wick 2” com 30,4 milhões de dólares. O terceiro capítulo, para além do sucesso da bilheteira, também já mostrou ser do agrado da crítica – no site Rotten Tomatoes, uma referência para muitos internautas, já conquistou um resultado “fresh” de 88%.

Lê Também:
John Wick 2, em análise

A segunda sequela, capítulo 3, marca o regresso de Keanu Reeves ao papel de assassino que procura escapar deste submundo em Nova Iorque. Realizado por Chad Stahelski, que começou a carreira como duplo, tem guião de Deek Kolstad e conta com um elenco de luxo que inclui Ian McShane, Halle Berry, Laurence Fishburne, Mark Dacascos, Lance Reddick e Asia Kate Dillon.

Numa perseguição sem precedentes, numa das cidades mais movimentadas do mundo, Wick terá de escapar a um “exército” de assassinos que o quer matar pelo prémio de 14 milhões de dólares. Considerado um “excommunicado”, por ter infringido as regras da High Table, a sociedade de assassinos, John terá de reavaliar os seus aliados e onde ir.

Com uma história que parece indicar no entanto o final de uma das melhores sagas de acção dos últimos anos, eis que a Lionsgate anuncia, de uma forma original, que John Wick vai continuar no activo. Durante o dia de segunda-feira passada, poucos dias depois da estreia, os estúdios fizeram um anúncio via mensagem telefónica sobre o próximo John Wick. Numa simples mensagem enviada aos fãs, lia-se:

“You have served. You will be of service. John Wick: Chapter 4 is coming – May 21, 2021″*

*”Tu serviste. Tu vais estar ao serviço. John Wick: Capítulo 4 está a chegar – 21 Maio, 2021″

O anúncio, original, faz referência a momentos do terceiro filme pelo que não será surpresa para os maiores fãs da saga. O avanço por parte dos estúdios garante que haverá novas aventuras daqui a exactamente dois anos.

TRAILER | O TERCEIRO CAPÍTULO DE WICK JÁ CHEGOU AOS CINEMAS

És fã da saga?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *