Jordan Peele, de Foge, fará remake de O Assassino em Série

Depois do sucesso de “Foge”, Jordan Peele vai aventurar-se fazendo o remake de “O Assassino em Série”.

Estreado em 1992, “O Assassino em Série”, um clássico de terror do cinema, vai finalmente ganhar um remake. Depois de vários rumores, foi confirmado pela Deadline que Jordan Peele e Win Rosenfeld (“BlacKkKlansman: O Infiltrado”) ficarão responsáveis pelo argumento deste filme.

A realização, por sua vez, foi entregue a Nia DaCosta, que viu o seu trabalho mais recente, “Little Woods”, ser extremamente elogiado no Tribeca Film Festival.

Assim, o remake de “O Assassino em Série” é descrito como uma “sequela espiritual” do filme original. Desta vez retornamos à vizinhança de Chicago, onde a lenda se originou. Anteriormente o local era cheio de residências populares, com pessoas mais pobres, atualmente, ao contrário do habitual, está repleto de famílias de classe média alta.

Lê Também:
15 Filmes mais sobrevalorizados do século XXI

Dessa forma, é neste contexto que a assombração de Candyman, um espírito que aparece quando o seu nome é dito cinco vezes no espelho, volta a aterrorizar. No filme original e nas suas duas sequelas (de 1995 e 1999), Tony Todd interpretou a personagem. Desta vez, neste remake, ainda não se sabe quem fará parte do elenco.

Tanto o filme original como o remake são baseados no conto “The Forbidden”, de Clive Barker (“Hellraiser).

Num comunicado oficial, Jordan Peele referiu-se a “O Assassino em Série” como “um marco na representação negra dentro do género de terror”. Para além disso, considera ainda “uma grande inspiração pessoal na sua trajetória para se tornar cineasta”.

TRAILER | O SUCESSO DE JORDAN PEELE

Então, fã de Jordan Peele? Curioso com este novo “O Assassino em Série”?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *