© 2023 Netflix, Inc.

Há 7 belas séries coreanas na Netflix com 100% no Rotten Tomatoes

A Netflix tem um enorme e diversificado leque de títulos de séries sul coreanas, mais conhecidos por K-Dramas. E o Rotten Tomatoes ajuda a decifrar quais são as melhores.

O Rotten Tomatoes (RT) é uma das mais importantes plataformas de agregação de opiniões de críticos pelo mundo fora. Conseguir ter uma pontuação de 100% significa que a esmagadora maioria dos críticos deu uma avaliação muito positiva do projeto.

A Netflix tem construído um enorme catálogo de séries e filmes, sendo que foram uns dos primeiros a apostar em produções sul coreanas. Estes K-Dramas têm um pouco de tudo para os espectadores. Gostas de thrillers? Eles têm. Gostas de romance? Os dramas sul coreanos são conhecidos pelos seus romances. Gostas de séries criminais? Também existem.

Para saber quais são as melhores, a ajuda do Rotten Tomatoes é muito importante.

Deixamos aqui sete K-Dramas que estão disponíveis na plataforma de streaming em Portugal e que têm a pontuação máxima no RT.

LITTLE WOMEN OU AS TRÊS IRMÃS (2022)

little women netflix
© TvN

“Little Women” tem inspiração no popular livro escrito por Louisa May Alcott, contudo não conta a história que decorre no livro mas segue o tema do livro. Este k-drama segue as histórias de três irmãs que nasceram e cresceram num ambiente muito pobre.

A irmã mais velha, In-Joo (Kim Go-Eun), nasceu e cresceu num ambiente muito pobre e desde cedo percebeu a importância do dinheiro para a proteger a si e à sua família. Tudo o que ela quer é viver uma vida comum, só que depois da morte de uma amiga sua tudo vai mudar.

A irmã do meio, In-Kyung (Nam Ji-Hyun), é uma jornalista que acredita em fazer o que é certo. Embora ela tenha crescido pobre, ela não teve a mesma experiência que a sua irmã mais velha.

Lê Também:   K-Dramas | O melhor de 2022 segundo a Forbes

A irmã mais nova , In-Hye (Park Ji-Hu), estuda numa escola prestigiosa devido ao seu talento para as artes. As suas irmãs foram quem tomaram conta dela, embora In-Hye ache que o amor das suas irmãs é demasiado.

Esta série estreou em 2022, tornando-se muito popular na Coreia do Sul pelo seu elenco, que também conta com Wi Ha-Joon que apareceu em “Squid Game”, e o seu enredo.




MY NAME (2021)

my name netflix kdrama
“My Name” | ©Min Jeehee | Netflix

“My Name” segue a história de Yoon Ji-Won depois do seu pai ter morrido misteriosamente. Ji-Won quer descobrir o que aconteceu ao seu pai e para isso envolve-se com o líder de um gangue. Esse homem vai convencê-la a juntar-se à polícia para tornar-se num espião para o gangue. No entanto, ao aproximar-se da verdade, Ji-Won vai descobrir que aqueles que a ajudaram tinham outros interesses.

Lê Também:   Esta desconhecida minissérie de 8 episódios da Netflix é uma autêntica pérola escondida

O elenco deste k-drama conta com Han So-Hee (“Gyeongseong Creature”), Park Hee-Soon e Ahn Bo-Hyun.




CRASH LANDING ON YOU (2019-2020)

crash landing on you kdrama
“Crash Landing on You” | ©lim hyo seon/netflix

Podes achar estranho que uma comédia romântica esteja nesta lista. Acontece que no plano de fundo deste drama estão as frágeis relações entre as duas Coreias. Com ambos os lados a cometerem traições contra os seus países.

Lê Também:   Rotten Tomatoes | As melhores rom-com sul coreanas da Netflix

O enredo segue uma empresária sul coreana que gosta de manter a sua vida profissional e pessoal em controlo até ao dia que ela tem um acidente de parapente e acaba na Coreia do Norte. Ela acaba por ser encontrada por um capitão norte coreano que vai fazer de tudo para ficar com a mulher que ama. 

O elenco conta com Hyun Bin, So Ye-Jin, Seo Ji-Hye e Kim Jung-Hyun.




EXTRAORDINARY ATTORNEY WOO (2022)

extraordinary attorney woo k-dramas
“Extraordinary Attorney Woo” | ©2022 Skylife TV

“Extraordinary Attorney Woo” foi uma das mais populares K-Dramas do ano passado e transformou Park Eun-Bin numa estrela. 

Este drama segue uma jovem advogada que tem autismo e é contratada para um dos maiores escritórios de advocacia do país. Esta advogada sofre com preconceito por causa da sua condição, contudo ultrapassar os obstáculos e tornar-se numa advogada competente que se importa com os seus clientes.

Lê Também:   K-Dramas estão a invadir a Netflix!

Para além de Eun-Bin, o elenco também inclui Kang Tae-Oh e Kang Ki-Young.




MASK GIRL (2023)

mask girl
© 2023 Netflix, Inc.

Este k-drama segue Kim Mo-Mi, uma jovem que durante o dia trabalha num escritório, onde demonstra insegurança sobre a sua aparência, e durante a noite se torna numa live streamer, escondendo a sua aparência com uma máscara. Mo-Mi acaba por se ver no meio de um incidente que vai mudar a sua vida.

Lê Também:   Estas 6 séries de 2023 têm 100% no Rotten Tomatoes e estão disponíveis em Portugal

Baseado no webtoon homónimo aclamado pelos seus leitores por causa das reviravoltas na história.

A série conta com Lee Han-Byeol, Nana, Go Hyun-Jung, Ahn Jae-Hong e Yeom Hye-Ran.




JUVENILE JUSTICE (2022)

juvenile justice netflix kdrama
“Juvenile Justice” | ©Swann Studio/Netflix

“Juvenile Justice” deixa uma importante mensagem sobre como a sociedade é responsável pelos atos dos jovens. 

O enredo segue uma juíza que é colocada num tribunal de menores, onde vai quebrar com alguns costumes do tribunal enquanto trata de casos complexos e descobre o que significa ser um adulto.

Lê Também:   K-Dramas em 2024? Já sabes o que a Netflix vai estrear neste e nos próximos anos

O elenco inclui Kim Hye-Soo, Kim Mu-Yeol e Lee Sung-Min.




QUEENMAKER (2023)

queenmaker netflix
© 2023 Netflix, Inc.

“Queenmaker” é um k-drama onde seguimos duas mulheres. Uma é uma especialista em transformar a imagem de alguém para que consigam sucesso na sua área. A segunda mulher é uma advogada de direitos humanos que se candidata a ser presidente da câmara de Seul e precisa de ajuda para o conseguir.

Lê Também:   Os melhores K-Dramas que chegam à Netflix em Dezembro

Este drama foca-se nos bastidores de eleições e as influências que outros podem exercer no processo democrático. Com Kim Hee-Ae, Moon So-Ri e Ryu Soo-Young.

Já viste algum destes dramas da Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *