Gage Skidmore, via Wikimedia Commons (CC-BY-SA-2.0)

Kathleen Kennedy em risco na Lucasfilm? As consequências de Indiana Jones 5

Estará a carreira de Kathleen Kennedy como presidente da Lucasfilm em risco?

Kathleen Kennedy é a presidente da Lucasfilm e a principal produtora dos projectos desenvolvidos pelo estúdio, tais como os filmes e séries de Star Wars e o mais recente “Indiana Jones e o Marcador do Destino”. Antes de assumir o seu atual cargo, Kennedy era uma produtora de grande sucesso, colaborando regularmente com Steven Spielberg em obras como “E.T. – O Extra-Terrestre”, “Parque Jurássico” e “Lincoln“, chegando mesmo a ser nomeada a diversos Oscars, os prémios da Academia de Cinema de Hollywood.

Lê Também:   Star Wars | Conhece o futuro da saga

Kennedy foi nomeada para o cargo por George Lucas e Bob Iger, com a missão de conduzir o futuro da empresa após a aquisição da mesma pela Walt Disney Company, em 2012. Desde então a produtora tem sido a principal força por detrás de diversos sucessos, como “Star Wars – Episódios VII: O Despertar da Força“, “The Mandalorian” e “Rogue One: Uma História de Star Wars”, mas também de diversas obras que cativaram menos a atenção dos espectadores e dos críticos, como “Han Solo: Uma História de Star Wars”, “The Book of Boba Fett” e mais recentemente “Indiana Jones e o Marcador do Destino“.




the mandalorian t2
©2020 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Para além disso, o cancelamento de diversas longas-metragens em desenvolvimento, como “Rogue Squadron“, o filme produzido por Kevin Feige, e a obra realizada por J.D. Dillard, bem como as trilogias de David Benioff & D.B. Weiss e Rian Johnson, tem gerado grande instabilidade entre os fãs do estúdio.

Lê Também:   Invasão Secreta | O que acontece na banda desenhada?

Como tal, muitos são os fãs que se encontram descontentes com o percurso do estúdio e destas populares franchises, levando a que o termo “Kathleen Kennedy Fired” ganhasse destaque nas tendências das redes sociais nos últimas semanas. No entanto, apesar de nada ter sido confirmado até ao momento, a remoção de Kennedy da presidência do estúdio não passa de especulação sem fundamento.

É sabido que Kennedy possui um contrato que durará até meados de 2024, e a produtora conta já com diversos projectos produzidos a aguardar a sua estreia até então, tais como “Andor”, “Ahsoka“, “Skeleton Crew” e “The Acolyte”. Dessa forma, torna-se improvável que a produtora seja removida do cargo antes do fim do seu contrato, permitindo que termine o desenvolvimento destas obras, e ficando a opção em aberto se o seu contrato será renovado ou não dependendo do sucesso e aclamação das mesmas.

O que pensas dos projectos concebidos por Kennedy? Acreditas que a sua posição estará em risco?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *