Kevin Feige entre os substitutos de Kathleen Kennedy na presidência da LucasFilm (Star Wars)
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, empresa responsável por Star Wars, está de saída e estes são os 5 substitutos favoritos dos fãs.
O mundo de Hollywood é repleto de mudanças por detrás das câmaras. Todos os dias há movimentações de bastidores e ontem não foi excepção. Inicialmente anunciado pelo site “Puck News“, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, vai abandonar o cargo no final do presente ano.
A produtora americana assumiu o cargo em 2012 depois da compra da Lucasfilm pela Disney. Kennedy é considerada uma lenda no mundo de Hollywood tendo produzido filmes como, por exemplo a trilogia de “Back to the Future“, “Schindler’s List“, “E.T” e a trilogia original de “Indiana Jones”.
Além disso a americana de 71 anos foi durante muito tempo um braço direto de George Lucas e Steven Spielberg. Recentemente, os fãs de “Star Wars” têm criticado alguns dos últimos projetos da saga iniciada em 1977. Com a saída de Kenndy, abre-se o caminho para um novo presidente da Lucasfilm. Estes são os 5 substitutos favoritos dos fãs.
Emma Watts
Emma Watts supervisionou marcos da cultura pop como, por exemplo, “Avatar” e “Deapool“. A produtora trabalhou durante 23 anos na 20th Century Fox, ocupando cargos importantes, incluindo o de presidente de produção desde 2007. Contudo, em 2020, deixou o estúdio após a fusão com a Disney. Com sua vasta experiência ao comando de grandes produções e sua habilidade em trabalhar com talentos da indústria, Watts pode ser a candidata ideal para suceder Kennedy na Lucasfilm.
Kevin Feige
O atual presidente da Marvel Studios e principal responsável pelo sucesso do MCU, é neste momento o favorito para substituir Kennedy na Luscasfilm. O produtor de 51 anos é citado em um artigo do Hollywood Reporter como o escolhido para assumir a presidência da empresa fundada em 1971. Além disso, o americano supervisionou grande parte dos filmes da Marvel lançados nos últimos 25 anos e, como mencionado anteriormente, foi um dos criadores do MCU.
Numa altura em que a Lucasfilm passa por um momento mais negativo, com a recepção negativa de “Acolyte” e a fraca audiência de “Skeleton Crew“, o homem responsável pela revitalização da marca “Marvel” pode mesmo ser a pessoa perfeita para o cargo de presidente. Além disso, Kevin Feige chegou a ter um filme em desenvolvimento em 2019 na Lucasfilm, mas o mesmo acabou por ser cancelado em 2023.
Dave Filoni
Considerado por muitos como o sucessor espirutal de George Lucas, Dave Filoni é um nome muito conhecido pelos fãs. Responsável por sucessos como, por exemplo, “Ahsoka” e “Mandalorian” , o realizador e produtor desde 2023 o diretor criativo. A Lucasfilm inicialmente contratou Filoni para supervisionar a série animada “Star Wars: The Clone Wars”, e ele rapidamente se tornou um discípulo de George Lucas.
Além disso, com experiência consolidada no universo de “Star Wars” e atuação como consultor criativo em todos os projetos do estúdio desde 2021, Filoni certamente seria uma escolha capaz de satisfazer os fãs das histórias ambientadas em uma galáxia muito distante.
George Lucas
Porque não voltar às origens? George Lucas, como mencionado diversas vezes acima, foi o criador de Star Wars e fundador da Lucasfilm. Apesar de ter vendido a produtora à Disney em 2012, por considerar que já não tinha idade para supervisionar a franquia, Lucas tem sido presença constante nos bastidores das séries de Star Wars.
O realizador responsável por quatro dos nove filmes da Skywalker Saga, poderia reassumir a presidência da Lucasfilm, focando-se apenas na parte criativa, enquanto outra pessoa cuidaria das questões burocráticas e financeiras. Além disso, num momento delicado para a empresa, o retorno de “The Maker” — como é chamado pelos fãs — certamente traria equilíbrio à Força.
Quem queres que seja o novo presidente da Lucasfilm?