Jodie Comer, "Killing Eve" | © HBO Portugal

Killing Eve com final anunciado

Killing Eve, que deu prémios às protagonistas Sandra Oh e Jodie Comer, já tem um final anunciado. Mas o fim pode significar novos spin-offs na AMC.

Teve uma quarta temporada renovada antecipadamente, ainda a terceira não tinha estreado, e agora, com a quarta por estrear (atrasada pela Covid-19), “Killing Eve” recebe o anúncio final: a série chega ao fim em 2022. A produção AMC/BBC America, que pela pandemia global viu o seu calendário ser alterado por um ano inteiro, terá na sua próxima temporada a conclusão da história de Eve (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Comer).

A produção da temporada final está prevista ter início apenas no verão de 2021, no Reino Unido e noutras localizações pela Europa, e a estreia será algures em 2022. Com oito episódios, a AMC e a BBC America encerram um ciclo mas é sabido que a AMC Networks já está a explorar novas histórias. Juntamente com a Sid Gentle Films, produtores de “Killing Eve”, estão a ser vistas potenciais ideias de spin-offs que permitam explorar o mundo para além das protagonistas da série.

Lê Também:
Killing Eve T3, primeiras impressões

Os novos episódios terão Laura Neal (“Sex Education“) como argumentista principal e showrunner, seguindo os passos de Phoebe Waller-Bridge (1ª temporada), Emerald Fennell (2ª temporada) e Suzanne Heathcote (3ª temporada). Para DanMcDermott, presidente de originais da AMC Networks, a ideia é realmente continuar a explorar o universo dado o grupo de fãs da série.

“Killing Eve explodiu na cultura popular e atraiu um grupo de fãs dedicado e comprometido, desde o primeiro episódio. A adaptação brilhante do material de base, por Phoebe Waller-Bridge, as personagens inesquecíveis trazidas à vida por SandraOh e Jodie Comer, o elenco inteiro, a par dos nossos parceiros na Sid Gentle Films, deram-nos uma viagem única que nos tirou a respiração… Estamos à espera daquela que será certamente uma temporada final inesquecível, e de explorar potenciais extensões deste atraente universo.”

“Killing Eve” inspirou-se na obra “Codename Villanelle”, de Luke Jennings e desde a sua estreia em 2018 que tem conquistado a crítica da televisão. Jodie Comer e Sandra Oh foram nomeadas para múltiplos Emmys, com Jodie Comer a vencer em 2019, vários Golden Globe, dos quais Sandra Oh arrecadou o prémio também em 2019, e ainda várias nomeações para Melhor Série Drama.

TRAILER | KILLING EVE ESTÁ QUASE A TERMINAR

Acompanhas Killing Eve? O que achas da série ficar-se por aqui?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2432 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.