© Fox Searchlight Pictures

De Lady Bird ao Grande Budapeste Hotel: estas são as melhores performances da magnífica Saoirse Ronan

Apesar de nunca ter ganho um Óscar (ainda), Saoirse Ronan é uma das melhores atrizes dos últimos anos, e estas são as suas melhores performances.

De origem irlandesa Saoirse Ronan destacou-se em tenra idade, quando actuou em “Atonement”, ao lado de James McAvoy e Keira Knightley. Com apenas 13 anos de idade, a jovem atriz recebeu a sua primeira nomeação para os Óscares, na categoria de Melhor Atriz Secundária.

Lê Também:   Os 10 melhores filmes de Greta Gerwig, realizadora de Barbie

Desde então tem acumulado vários êxitos – “Lady Bird” (2017), “Mulherzinhas” (2019), “Brooklyn” (2015), entre outros. Apesar de ter sido nomeada quatro vezes, nunca ganhou o tão desejado prémio. Ainda assim, estas são as 10 melhores performances da atriz que certamente mereciam um Óscar.

BROOKLYN (2015)

Para muitos, o melhor filme da atriz irlandesa, que, inclusive, rendeu-lhe a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz Principal. Para o nosso crítico Virgílio Jesus, “Brooklyn” é um filme exemplar, que além da atuação da atriz, diz também, “vale ainda pela magnifica direção artística e pelo irreverente trabalho de fotografia de  Yves Bélanger que valida o elo irrepreensível entre interior e exterior. Ora tons mais quentes ora tons mais frios com reflexos no guarda-roupa como nos tons únicos que dominam a intriga.”




AS MULHERZINHAS (2019)

Tanto talento num só filme – de Saoirse Ronan a Florence Pugh, passando por . Um filme que ainda marca presença entre conversas, por toda a sua história. A nossa crítica Maggie Silva elogia a performance da atriz irlandesa – “no elenco, Saoirse Ronan continua a provar como é, de facto, uma das grandes da sua geração, e com este filme alcança a sua quarta nomeações ao Óscar com apenas 25 anos de idade.”

Lê Também:   Antes de Barbie Greta Gerwig realizou esta pérola com Saoirse Ronan e Timothée Chalamet




O GRANDE BUDAPESTE HOTEL (2014)

Mais uma vez, um filme cheio de estrelas, no qual Saoirse Ronan consegue facilmente se destacar. “Na década de 1930, o gerente de um famoso hotel europeu torna-se muito amigo de um jovem companheiro de trabalho. Os dois acabam se envolvendo no roubo de um famoso quadro de valor inestimável e na batalha por uma fortuna de família.”, pode-se ler na sinopse.




LADY BIRD (2017)

Um marco na carreira da jovem atriz, e um selo de qualidade para a produtora A24. Para o nosso editor chefe, Cláudio Alves, “mais do que uma exploração autobiográfica ou uma carta de amor a Sacramento, “Lady Bird” é uma tapeçaria de humanidade, onde cada fio da sua trama foi cuidadosamente criado e manejado por Greta Gerwig. Um elenco do outro mundo e a precisão formal e textual da realizadora fazem desta comédia uma joia imperdível.”

Lê Também:   Erin Kellyman junta-se a Saoirse Ronan em Blitz




HANNA (2011)

A ainda jovem atriz Saoirse Ronan surpreende tudo e todos com um papel fora do habitual.

Lê Também:   Saoirse Ronan une-se a Steve McQueen em Blitz




BYZANTIUM (2012)

Por mais incrível que pareça, é um dos filmes da atriz com pior nota no agregador Rotten Tomatoes, com apenas 66%. Ainda assim tem uma performance memorável.




ATONEMENT (2007)

A grande revelação! Não foi o seu primeiro filme, mas valeu-lhe a primeira nomeação nos Óscares. Aqui, a atriz ajudou o filme alcançar uns incríveis 83% no agregador Rotten Tomatoes.

Lê Também:   Saoirse Ronan é uma detective em See How They Run




SEE HOW THEY RUN (2022)

Um dos filmes mais recentes da jovem atriz, e apesar de não ter tido o mesmo sucesso dos anteriores, merece ser relembrado. Aqui é uma jovem detetive num importante caso.




AMMONITE (2020)

Para Paul , do KSQD, “Winslet e Ronan são sempre um prazer de ver, sobretudo quando partilham este momento especial e íntimo, na cena em que Charlotte borrifa um pouco de perfume em Mary, com os seus olhos a expressarem sentimentos sem dizer uma única palavra”.

Lê Também:   Saoirse Ronan é a protagonista de The Outrun




I COULD NEVER BE YOUR WOMAN (2007)

Apesar deste filme estar em último lugar, é um filme que deve ser relembrado. Não foi bem recebido pela crítica nem pelo público, mas Saoirse Ronan foi impecável.

Para ti, qual é o melhor filme da atriz?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *