Bradley Cooper e Lady Gaga em "A Star Is Born"

Lady Gaga pode concorrer a 3 Óscares por “Assim Nasce Uma Estrela”

“Assim Nasce Uma Estrela” vai certamente dominar na corrida aos prémios da Academia, e Lady Gaga pode ser nomeada a 3 Óscares. 

A Warner Bros., produtora de “Assim Nasce Uma Estrela”, submeteu as canções “Shallow,” “I’ll Never Love Again,” e “Always Remember Us This Way” para a corrida à categoria de Melhor Canção Original na próxima edição dos Óscares da Academia. Mesmo assim, as regras dos Óscares dizem que só duas canções podem ser nomeadas por filme, daí que a Warner Bros. esteja a tentar elevar as suas chances ao submeter três canções.

O Óscar da categoria de Melhor Canção Original é sempre entregue aos seus compositores, o que significa que Lady Gaga poderá ser nomeada (já não parece nenhuma surpresa!) e até mesmo ganhar a estatueta. Lady Gaga tem o seu nome creditado nas três canções submetidas. Desta forma, pode ser nomeada a três Óscares, uma vez que é também favorita ao Óscar de Melhor Atriz – ao lado de Glenn Close por “A Mulher”.

O último filme a conseguir uma dupla nomeação para o Óscar de Melhor Canção Original foi “La La Land: Melodia de Amor” em 2016, com “City of Stars” e “Audition,”, a primeira que acabou mesmo por ser consagrada com a estatueta dourada.

O FILME DE BRADLEY COOPER É UM DOS FAVORITOS AOS ÓSCARES 2019

Lady Gaga
Bradley Cooper e Lady Gaga em “Assim Nasce Uma Estrela”

Os créditos de cada uma das canções de “Assim Nasce uma Estrela” são os seguintes: “Shallow”  (Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomando, e Andrew Wyatt), “I’ll Never Love Again” (Lady Gaga, Natalie Hemby, Hillary Lindsey, e Aaron Raitiere), e “Always Remember Us This Way” (Lady Gaga, Natalie Hemby, Hillary Lindsey, e Lori McKenna). Gaga canta sozinha “I’ll Never Love Again,” enquanto que as outras duas canta com Bradley Cooper.

Neste momento da corrida aos Óscares 2019, “Shallow” está a ser apontada como principal candidata a Melhor Canção Original. A música que surge no trailer do filme tornou-se viral imediatamente após o lançamento do filme. A canção já obteve mais de 50 milhões de visualizações na página oficial do Youtube de Lady Gaga, desde que foi lançada a 27 de setembro.

Mais recentemente, a banda-sonora de “Assim Nasce Uma Estrela” vendeu mais de 143 mil cópias e também triunfou na lista da Billboard. Espera-se que o álbum mantenha-se no top da Billboard pela segunda semana consecutiva, tornando-se o segundo álbum de Lady Gaga a conseguir tal feito. Nas bilheteiras, “Assim Nasce Uma Estrela” já angariou mais de 120 milhões de dólares.

“Assim Nasce Uma Estrela” está em exibição nas salas portuguesas desde o passado dia 11 de outubro. A 91ª edição dos Óscares da Academia acontece a 24 de fevereiro de 2019. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *