©lev radin via ShutterStock (ID: 2332661985)

Lee Sun-Kyun, ator sul-coreano de Parasitas, morreu aos 48 anos

O ator sul coreano Lee Sun-Kyun, que participou no galardoado filme “Parasitas”, faleceu aos 48 anos.

Lee Sun-Kyun era um popular ator na Coreia do Sul que ganhou reconhecimento internacional com a sua participação no filme de Bong Joon-Ho, “Parasitas”. 

O ator participou em vários projetos que se tornaram muito populares como “Coffee Prince”, “Helpless”, “All About My Wife”, “My Mister” onde contracenou com IU, “Dr. Brain” que está disponível no Apple TV+, entre muitos outros.

Lee Sun-Kyun era casado com a atriz Jeon Hye-Jin, conhecida por projetos como “Blue Throne” e “The Beast”, com quem teve dois filhos.

Parasite 72º Festival de Cannes
Parasite |© Alambique

Nos últimos meses a vida do ator de “Parasitas”, onde interpretou um arquiteto que vive na luxuosa casa do filme com a sua família, teve uma grande reviravolta depois de se ter tornado num dos muitos visados de uma investigação do governo da Coreia do Sul contra drogas.

Lê Também:   72º Festival de Cannes | ‘Parasite’: a luta de classes

Muitos nomes vieram ao de cima com esta investigação, incluindo o de G-Dragon, popular artista de K-Pop e líder do grupo BIGBANG, que já provou a sua inocência por vários testes e até ameaçou colocar um processo na justiça pela maneira como foi tratado pela polícia.

Sun-Kyun foi detido e colocado em investigação com suspeitas de uso de drogas, levando-o a ter de deixar o projeto em que estava a trabalhar, “No Way Out”,  já  em produção onde o ator ia dar vida a um detetive que tem de proteger um criminoso acabado de sair da prisão existindo uma enorme recompensa pela sua cabeça. O abandono do projeto destruiu a sua reputação.


Para os que podem não perceber porque este caso seja tão importante…a Coreia do Sul é muito restritiva em termos de drogas, sendo que muitas drogas que podem ser legais noutros países são ilegais na Coreia do Sul.É o caso de drogas recreativas como a marijuana.

Nos meios de comunicação locais foi revelado que o ator tinha sido interrogado várias vezes, incluindo no último fim-de-semana por 19 horas, onde o ator revelou que foi enganado a tomar drogas.

Lê Também:   K-Dramas em 2024? Já sabes o que a Netflix vai estrear neste e nos próximos anos

Nesta quarta-feira, familiares deram o ator como desaparecido e notificaram as autoridades após terem achado uma nota escrita pelo próprio. Após várias buscas, o carro do ator foi encontrado com este lá dentro já sem vida. 

É de deduzir que o ator tenha posto termo à sua vida devido a esta investigação e que tenha morrido por inalação de monóxido de carbono.

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DE PARASITAS COM LEE SUN KYUN

Já tinhas visto este filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *