© megerka_megerka / Shutterstock

Animal Crossing sai da Nintendo Switch para se transformar em LEGO (é melhor que o jogo)

Uma das gamas mais aguardadas do ano chega no dia 1 de Março. LEGO Animal Crossing é muito melhor do que esperado. 

Dentro das várias gamas da marca dinamarquesa, existem inúmeros sets para escolher, desde da gama Friends, passando pela gama Minecraft e acabando na gama Disney. No entanto, há uma nova gama que promete fazer as delícias dos fãs de um dos jogos mais populares dos últimos anos – LEGO Animal Crossing.

Lê Também:   LEGO DREAMZzz | Entrevista a Tommy Andreasen, um dos responsáveis da série

A saga “Animal Crossing” não é de agora. O primeiro jogo de todos foi lançando em 2001 no Japão, para a Nintendo 64, e ainda nesse ano chegou também à Nintendo GameCube. Só entre 2003 e 2004 é que chegou aos Estados Unidos da América e à Europa. O jogo conta com uma “história” não-linear em que o jogador vai para uma ilha habitada por seres antropomórficos. Por lá vai ter de pôr mãos à obra para começar a juntar dinheiro para desenvolver a sua casa, assim como o resto da ilha.

É um simulador, como se costuma dizer, bastante “cute” (fofinho) e é essa uma das suas grandes diferenças. O estilo de jogo em que temos de recolher itens, vender e construir, torna “Animal Crossing” uma experiência relaxante para muitos.

Lê Também:   Visita os cofres de Gringotts neste novo set LEGO Harry Potter

Nesse sentido, durante a pandemia, o último jogo da saga tornou-se num dos títulos mais populares do momento. Lançado em 2020 e disponível somente na Nintendo Switch, “Animal Crossing: New Horizons” fez as delícias de milhões de pessoas que se viram presas em casa para combater a propagação do vírus.




AGORA FORA DA CONSOLA!

lego animal crossing review
© Foto David Passos

Mesmo depois da pandemia, o divertido jogo continuou a ser um dos mais populares. A LEGO reparou nisso mesmo e brindou os fãs da saga, e da marca, com o anúncio de uma nova gama inspirada em “Animal Crossing”.

Um jogo de construção num brinquedo de construção é a combinação perfeita. Quando ainda faltam dois dias para o lançamento da gama LEGO Animal Crossing, tivemos a oportunidade de montar dois sets da coleção – Visita de Isabelle e Atividades ao Ar Livre da Bunnie. Se estás a ponderar comprar um ou mais sets desta gama, estes são os pontos positivos e negativos de LEGO Animal Crossing!

Lê Também:   Ahsoka da Disney+ invade a galáxia da LEGO

Antes de começar, uma pequena ideia para quem não jogou “Animal Crossing” e tem interesse na nova gama da LEGO – o jogo é muito rico em construção, decoração e liberdade criativa. Com isso em mente, e antes de abordar os dois sets, a LEGO conseguiu transmitir isso mesmo na gama, dando a possibilidade de personalizar à nossa maneira cada um dos conjuntos.




UMA VIAGEM À ILHA!

Com um preço recomendado de 19,99€, o set LEGO Animal Crossing Atividades ao Ar Livre da Bunnie tem 164 peças e traz uma minifigura – a Bunnie. Num dos sets mais em conta da nova gama encontramos um belo exemplo de todo o esforço e dedicação que a LEGO teve para trazer os mecanismos do jogo para a vida real – este set tem um pouco de tudo apesar da sua pequena dimensão.

Lê Também:   LEGO Star Wars: The Skywalker Saga alcança resultado inesperado

Com várias alturas, o set replica na perfeição as pequenas colinas que há no jogo (ficou só a faltar uma escada ou uma rampa para ser 100% fiel!). Ainda assim tem outros, digamos, easter eggs divertidos. Para quem não jogou ou não se recorda, quando se cortam árvores no jogo, existe a possibilidade de cair algumas moedas. Nesse sentido a LEGO não se esqueceu disso e encontramos uma pequena recompensa escondida dentro da árvore.

animal crossing new horizons lego nintendo switch
© Nintendo

Outro aspeto muito divertido e dinâmico do conjunto é o pequeno pau que está entre dos dois blocos que representam terra e estão divididos pela água. No jogo, se não tivermos uma ponte, a única forma de atravessar é com um pau, que está bem representado neste set. Este conjunto tem como base vários blocos, de diferentes alturas, que podem ser organizados da forma que assim entendermos.

Lê Também:   Guardião Sombrio e Buncho, de LEGO DREAMZzz, a crítica

Apesar de não ter um grande valor de exposição, tem um elevado nível de diversão para os mais pequenos. O outro ponto positivo é a minifigura da Bunnie. Com a parte da cabeça especialmente criada para a gama, a personagem parece mesmo acabada de sair do jogo.




UMA PARAGEM NA CASA

lego animal crossing analise
© Foto David Passos

De atividades ao ar livre passamos para uma casa, com o set Visita de Isabelle. Com um preço recomendado de 39,99€, traz 389 peças e duas minifiguras – Isabelle e Fauna. É um dos sets mais caros da gama mas vale cada cêntimo (mesmo com um pequeno ponto negativo).

Uma das melhores partes de “Animal Crossing” é construir novas casas para encher a ilha e trazer novos habitantes. Nesta pequena habitação temos uma amostra disso. Uma vez mais, a casa parece mesmo que acabou de sair do jogo, desde detalhes da construção até à pequena zona verde em volta.

Lê Também:   LEGO Portugal celebra dia 12 outubro em Lisboa um importante Aniversário

Apesar da casa ser o grande destaque do conjunto, há outros blocos de construção que circundam a habitação. Num deles há uma árvore (com moeda) semelhante ao set anterior mas também com um pequeno (mas divertido) extra! Apoiado por uma peça translúcida, está um pequeno presente vindo dos céus, algo que costuma acontecer com bastante frequência. Dentro do mesmo temos direito a uns brindes de pintura! Mas agora de volta a casa.

A casa de Isabelle é uma mistura de sentimentos a tender para o positivo. Os pontos fortes são, sem dúvida, a personalização do seu interior e a estética muito idêntica ao do jogo. Mas há um senão – o tamanho.




REPRESENTAÇÃO FIEL

Fica a sensação que ficou a faltar mais um pouco de altura à construção. O telhado é provavelmente o aspeto menos positivo do set, a sua dimensão faz parecer que a casa está incompleta. Ainda assim tem um certo valor de exposição, mais que o set anteriormente mencionado. As minifiguras voltam a destacar-se e serão certamente muito requisitadas.

Um dos grandes aspetos positivos desta nova gama é a personalização do percurso com outros sets, à semelhança do que acontece com LEGO Super Mario. Ou seja, se adquirimos dois ou mais conjuntos, temos a possibilidade de criar a nossa própria ilha

DECISÃO FINAL!

lego animal crossing nintendo switch
© Foto David Passos

A nova temática LEGO Animal Crossing promete fazer as delícias dos fãs, sobretudo de quem jogou durante largas horas o título da Nintendo Switch. A gama consegue ser melhor do que o próprio jogo em certos aspetos, mas ainda há muito por explorar. Ficamos à espera do Museu e de mais minifiguras!

INSTAGRAM | LEGO ANIMAL CROSSING PROMETE SER UMA DAS GAMAS DO ANO!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por David Passos (@97bricks)

És fã deste jogo? A LEGO fez um bom trabalho?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *