Lego The Movie Videogame (PS4) | Análise

 

 lego movie boxshot_uk_large  

  • Editora: Warner Bros
  • Produtora: Travellers Tales
  • Plataformas: PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PC, Wii U, 3DS, Vita

Classificação  [starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

Todos nós brincámos com Legos, aqueles pequenos bonecos de plástico que encantaram o mundo juntamente com os seus blocos, com os quais construíamos e o limite era a nossa imaginação. Neste jogo, adaptação do novo filme, contamos com mais de 90 personagens jogáveis que são a alma deste jogo e demonstram o enorme universo Lego que foi construído nas últimas décadas. Desde figuras histórias, super heróis e personagens de outros jogos, este é um jogo que prima pela variedade de personagens que nos oferece. Com poderes especiais para cada um, será necessário usar várias personagens para descobrir e desbloquear tudo o que este jogo tem para oferecer, e está aqui um dos motivos que vos fará voltar a jogar este jogo uma segunda vez.  Este é, sem dúvida, um dos grandes aspetos deste jogo: a capacidade de a experiência de jogo ser diferente dependendo das personagens que usamos.

lego videogamescreen6_large

Em termos de enredo o jogo está muito parecido ao filme, com várias cut-scenes pelo meio, pertencentes ao filme, e que ajudam a ligar os vários níveis. O resultado final é um enredo inteligente, bem adaptado para jogo e que consegue ser divertido mas também sério quando é necessário, existindo uma moral inerente a muito do que fazemos. No entanto a duração da campanha está abaixo do que outros jogos Lego nos ofereçam. Aqui precisarão de umas 10 horas de jogo para acabar a história, mas nota-se que houve uma tentativa de tornar a experiência de jogo mais intensa, sem grandes momentos aborrecidos ou repetitivos. Todavia, existe muito para se descobrir e as crianças passarão aqui muitas horas.

lego videogames screen4_large

O que devemos ter em conta é que estamos perante um jogo para jovens, com uma jogabilidade acessível, enredo simples e dificuldade que não vos causará grandes problemas, pois estamos perante um jogo que tem como objetivo divertir e levar-nos a explorar muito para lá do jogo ter acabado. Assim que pegamos no comando, percebemos que facilmente iremos aprender tudo o que o jogo tem para oferecer em termos de jogabilidade,  pois a aprendizagem é rapidíssima, por forma a conseguirmos aproveitar o jogo ao máximo desde o primeiro momento.

Em termos gráficos este jogo não foge aos anteriores jogos da saga, com cenários cheios de cor e imaginação, variados e com muitas surpresas. Não é um portento gráfico, mas existe um bom trabalho para recriar um mundo feito de blocos de Lego e, novamente, a imaginação é o limite. Em termos sonoros também não há nada a apontar, com uma banda sonora interessante, que encaixa bem no que vamos fazendo, e com um bom trabalho de vozes e efeitos sonoros. Notam-se alguns bugs em termos gráficos, mas nada que seja prejudicial à experiência de jogo.

Esta fórmula, já usada nos anteriores jogos da Lego, resulta apesar de já não ter o impacto de surpresa que outros tiveram.  Não existe o efeito novidade, mas rapidamente perdemos essa necessidade quando ficamos perante mais de 90 personagens, desde Batman e Super-Homem, passando por Gandalf e várias personagens de Star Wars. Claro que quem tenha jogado os jogos anteriores, poderá não apreciar tanto este jogo, mas para quem nunca o tenha feito, este é um jogo a dar aos vossos filhos.

 

the-lego-movie-videogame-imagem-1

Resumindo, este é um jogo para um público jovem que queira algo viciante e divertido. Existem vários puzzles pelo caminho, a grande maioria fáceis, muitos inimigos para deixar, literalmente, em bocados, e todo um mundo de blocos para explorar. No entanto, este é um jogo que ganha bastante quando partilhado com um amigo em co-op, com a diversão a aumentar e mais possibilidades de jogabilidade. Este é um jogo que não está ao nível dos melhores que a Lego já apresentou, mas é ideal para os fãs do género e para um público mais jovem que queira algo divertido.

 

Pontos fortes:

  • 90 personagens… Super-Homem, Batman, Gandalf, C3-PO, etc…
  • Divertido, principalmente em co-op
  • Excelentes cut-scenes vindas diretamente do filme
  • Excelente velocidade de aprendizagem

Pontos fracos:

  • Focado num público jovem, nunca apresentando uma dificuldade acima da média

LP

Lê Também:   Já podemos ver Timothée Chalamet no seu biopic de Bob Dylan

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *