© Andrea Raffin via ShutterStock (ID: 1433831474)

Leonardo DiCaprio tem “azar” aos Óscares “I just want to keep doing what I’m doing”

Apesar das várias nomeações Leonardo DiCaprio só venceu um Óscar, na categoria de Melhor Ator Principal. Mas há um que não queria mesmo ganhar.

O lendário Leonardo DiCaprio está novamente nas bocas do mundo graças a sua atuação em “Assassinos da Lua das Flores“, de Martin Scorsese. Ao seu lado estão atores como Robert De Niro, Brendan Fraser e Lily Gladestone.

Lê Também:   O ator de Assassinos da Lua das Flores que Martin Scorcese considera "Perfeito"

A história conta uma peculiar situação, “nos anos 1920, a população mais rica per capita não era a parisiense ou a nova-iorquina: era a dos índios Osage, no Oklahoma, EUA. Foi descoberta uma imensa jazida de petróleo debaixo da terra que lhes fora designada quando deslocados do seu território original, e os cerca de 2000 Osage recebiam uma percentagem dos lucros das companhias petrolíferas. A tribo, cuja riqueza foi largamente reportada em revistas e jornais, desafiava todos os estereótipos relacionados com os americanos nativos: andavam de Cadillac com motorista, construíam mansões, mandavam os seus filhos estudar na Europa. Então, misteriosamente, os Osage começaram a ser assassinados. Alguns, envenenados, outros, mortos a tiro ou espancados. Os osage eram, em simultâneo, a comunidade mais rica e com o maior índice de assassínios do planeta.”, pode-se ler na sinopse oficial do filme.

Lê Também:   De Leonardo DiCaprio a Lily Gladstone, estes são os melhores desempenhos em Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese

Pelos vários meios especializados, Leonardo DiCaprio pode estar bem encaminhado para uma nova nomeação para o Óscar de Melhor Ator. Contudo e apesar das várias nomeações, houve um filme pelo qual o ator não quis mesmo ganhar a estatueta dourada.

A SUA PRIMEIRA NOMEAÇÃO

Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio em “What’s Eating Gilbert Grape” | © 1993 – Paramount Pictures




Numa entrevista concedida à Time Out, Leonardo DiCaprio diz, ao ser questionado sobre o que significa a vitória nos Óscares, “honestamente? Nunca estou a pensar nisso quando estou a fazer filmes. Não há nada que eu tenha feito com o objetivo específico de receber um prémio. De cada vez que o faço, tento dar o meu melhor”. No entanto há um Óscar que nunca desejou ter ganho.

Lê Também:   Óscares 2024 | Estará Assassinos da Lua das Flores à altura de destronar Oppenheimer?

Na sua primeira nomeação, em “Gilbert Grape”, o ator diz que não tinha nada preparado caso vencesse – “não! Não tinha preparado absolutamente nada. Não pensei que houvesse uma única hipótese de o conseguir. Teria sido uma catástrofe absoluta se o tivesse feito”.

Por isso ficou aliviado por ter perdido para Tommy Lee Jones, “eu não queria mesmo ganhar, porque só o facto de se ter tantas expectativas nessa altura, as pessoas quase que querem que sejamos perfeitos em tudo o que fazemos”.

TRAILER | ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES, O FILME MAIS RECENTE DE LEONARDO DICAPRIO

Lembraste da atuação que rendeu ao ator a primeira nomeação?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *