© 2023 Paramount Pictures

De Leonardo DiCaprio a Lily Gladstone, estes são os melhores desempenhos em Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese

A MHD votou e escolheu os melhores desempenhos de “Assassinos da Lua das Flores”, o novo filme de Martin Scorsese.

Um dos grandes méritos de “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, é o seu talentoso elenco. Desde grandes nomes do mundo do cinema, passando por atores que estão agora a ter a sua primeira grande oportunidade e até mesmo estreantes, há de tudo neste que é um dos filmes mais aclamados do ano.

Para celebrar este formidável grupo de atores, a MHD votou para escolher e ordenar as melhores performances do filme:

Lê Também:   Óscares 2024 | Estará Assassinos da Lua das Flores à altura de destronar Oppenheimer?

14. SCOTT SHEPHERD – BYRON BUKHART

© 2023 Paramount Pictures

Scott Shepherd brilhou recentemente na pele do desprezível David, o líder de um culto que atormenta Ellie (Bella Ramsey), em “The Last of Us”. Em “Assassinos da Lua das Flores”, o ator não tem muito com que trabalhar, mas sendo sempre competente na contracena com DiCaprio ou De Niro.

Mesmo que o seu potencial não seja aproveitado, Shepherd é uma presença bem-vinda e merece mais destaque em Hollywood.




13. YANCEY RED CORN – CHIEF BONNICASTLE

© 2023 Paramount Pictures

Depois de uma participação em “Reservation Dogs”, este é apenas o segundo crédito profissional de Yancey Red Corn, cujo um dos antepassados foi atingido por estes crimes retratados. Como chefe da tribo, Yancey apresenta em “Assassinos da Lua das Flores” uma figura de grande credibilidade e um líder preocupado com o seu povo.




13. JOHN LITHGOW – PETER LEAWARD

© HBO Max

O veterano John Lithgow surge no último ato do filme na pele do procurador responsável pela acusação de William Hale. É uma presença serena e calma marcada pela inconfundível voz do ator. Acaba por ser um contraste interessante à explosiva entrada em cena de Brendan Fraser na pele do advogado de defesa.

Lê Também:   Assassinos da Lua das Flores | Está a representação da Nação Osage garantida? 



11. TATANKA MEANS – JOHN WREN

© 2023 Paramount Pictures

A construir uma carreira no cinema e televisão que passa por participações em “Maze Runner” ou na série “I Know This Much is True”, Tatanka Means surge na pele de um dos poucos nativo-americanos a quem foi permitido trabalhar no FBI. Não lhe é oferecido muito destaque, mas Tatanka transmite uma presença contemplativa e sempre muito natural em cena.




10. JASON ISBELL – BILL SMITH

© 2023 Paramount Pictures

Quem vê Jason Isbell em “Assassinos da Lua das Flores”, nunca iria adivinhar que não estamos perante um ator profissional, mas sim um músico com poucos créditos de representação. Na pele de um homem inescrupuloso e interesseiro que foi marido de não uma, mas sim duas irmãs de Mollie (Lily Gladstone), Isbell é absolutamente revoltante e impressionante, conseguindo até aguentar-se numa contracena impactante com Leonardo DiCaprio.

Há um futuro para Jason Isbell como “character actor” à espera de acontecer.




9. TOMMY SCHULTZ – BLACKIE THOMPSON

© 2023 Paramount Pictures

Tommy Schultz é mais um ator que se estreia em grande e mostra ser bastante promissor. No papel do criminoso ingénuo Blackie Thompson, o ator consegue gerar alguma empatia e mostrar à audiência porque é que envereda em todos aqueles crimes.




8. BRENDAN FRASER – W. S HAMILTON

© Apple Studios

Escolhas foram feitas naquela que é uma das performances mais comentadas do novo filme de Martin Scorsese. Brendan Fraser irrompe por “Killers of the Flower Moon” adentro com uma presença bombástica e disruptiva, que não parece encaixar no tom mais subtil e controlado da obra que estivemos a ver até ali. Abraçando a pomposidade e o dramatismo exagerado de um tribunal, o recente vencedor do Óscar deixou a sua particular marca.

Nem toda a gente se rendeu ao que Fraser apresenta neste filme, mas o que é certo é que ninguém também ficou indiferente.




7. TANTOO CARDINAL – LIZZIE Q

© 2023 Paramount Pictures

Prestes a juntar-se ao universo cinematográfico da Marvel com “Echo”, Tantoo Cardinal é um dos elementos mais impressionantes do filme. A atriz interpreta a matriarca da família que não suporta ver as filhas em casamentos claramente mal intencionados.

De dia para dia, está cada vez mais destruída e enfraquecida, algo que é notório no rosto de Cardinal, que funciona como um assombroso presságio.

Lê Também:   Óscar Melhor Argumento Adaptado | Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores num verdadeiro duelo de titãs



6. JESSE PLEMONS – TOM WHITE

© 2023 Paramount Pictures

Não há nada de surpreendente no desempenho de Jesse Plemons (“O Poder do Cão“) em “Assassinos da Lua das Flores”, onde surge na pele do agente do FBI que chega para investigar os homicídios na comunidade Osage. Todavia, Plemons é um ator tão genuíno e seguro que nunca chama muita atenção para o seu trabalho, o que faz com que acabe por ser tomado como garantido.

Sempre confiável, discreto e empático, o seu White não é um personagem que o filme tenha interesse em explorar, mas o ator vai além do que é pedido para nos fazer entender quem é Tom White.




5. WILLIAM BELLEAU – HENRY ROAN

© 2023 Paramount Pictures

Com participações em “The English”, “Under the Banner of Heaven” ou “Fresh”, esta é a grande oportunidade de Belleau que interpreta Henry Roan, o “melhor amigo” de William Hale. Há uma tristeza e uma melancolia relacionável que o ator retrata com uma postura muito simples e natural. Ao longo do filme, vamos ficando cada vez mais preocupados e interessados na sua trágica jornada.




4. CARA JADE MYERS – ANNA BROWN

© 2023 Paramount Pictures

A oportunidade pelo qual a atriz Cara Jade Myers diz ter trabalhado toda a sua vida, finalmente surgiu em “Assassinos da Lua das Flores”. Na pele da indomável e rebelde Anna Brown, Myers mostra a toda a gente que o seu lugar é no ecrã de um cinema. A atriz tem uma presença absolutamente magnetizante que seduz a câmara.

Carismática e fogosa, esperemos que Hollywood tenha tomado nota e que o telefone da atriz seja inundado de propostas porque aqui nasceu uma estrela.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics



3. LEONARDO DICAPRIO – ERNEST BURKHART

© 2023 Paramount Pictures

Despido de qualquer vaidade em “Assassinos da Lua das Flores”, Leonardo DiCaprio interpreta um homem pelo qual é muito difícil nutrir qualquer tipo de simpatia ou compaixão. Ernest Burkhart é retratado como alguém altamente ingénuo e facilmente manipulável que vive entre as garras do tio e o coração de Mollie. É um conflito dramático interessante ao qual DiCaprio se entrega.

Curiosamente, não tem sido um desempenho unânime, mas DiCaprio é muito bom em abrir espaço para que a contracena se destaque, e a generosidade é um aspeto muito subestimado num ator.

Lê Também:   Os melhores filmes de Martin Scorsese, segundo os críticos de cinema



2. ROBERT DE NIRO – WILLIAM HALE

© 2023 Paramount Pictures

Robert De Niro é um dos grandes titãs do cinema americano e nesta sua décima colaboração com Scorsese, o ator interpreta uma das figuras mais odiáveis da história americana. William Hale é um homem que soube construir o seu prestígio e a sua influência, tornando-se uma figura praticamente intocável naquela zona.

É um desempenho em que De Niro transforma o seu carisma gigantesco numa arma para construir alguém amado e confiado, apesar de carregar uma presença estranhamente sinistra.

Lê Também:   Lily Gladstone em Assassinos da Lua das Flores | Sem Oscar 'scene' mas com Oscar 'face'



1. LILY GLADSTONE –  MOLLIE BURKHART

© 2023 Apple Studios

Como já seria de esperar, o primeiro lugar desta lista pertence a Lily Gladstone, que conseguiu a proeza de ser um dos aspetos mais comentados do filme. Favorita aos Óscares, Gladstone encontra em Mollie uma figura trágica que se vê vítima da cobiça e ganância de um grupo de homens brancos que acreditam que a comunidade Osage não merece riqueza.

Toda a mensagem e a denúncia que Scorsese quer mostrar em “Assassinos da Lua das Flores” encontra-se estampada no mesmerizante e expressivo rosto de Gladstone. A atriz não precisa de dizer uma única palavra para nos transmitir o conflito interno da sua personagem. Ajuda também que Gladstone e DiCaprio tenham uma excelente química que torna o romance representado credível e ainda mais fatídico.

Concordas com este ranking? Para ti, qual foi a melhor performance de “Assassinos da Lua das Flores”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *