Young Adult

Os 25 livros YA que tens de ler antes da adaptação ao cinema

[tps_header]

Várias adaptações de livros Young Adult ao cinema tornaram-se sucessos mundiais. Descobre quais são os que tens de ler agora, antes da estreia dos filmes!

[/tps_header]

25. “THE KNIFE OF NEVER LETTING GO”, de Patrick Ness

The Knife of Never Letting Go

Sinopse do Filme: Do escritor Patrick Ness, vencedor do Carnegie Award, surge a história de Todd Hewitt, um dos habitantes do longínquo planeta do Novo Mundo. Este planeta era a nova esperança da humanidade, até ser atingido por “The Noise”, um vírus que inflige visões imersivas aos infetados. A cacofonia leva muitos à loucura, enquanto Todd faz uma descoberta surpreendentemente subtil: há uma jovem chamada Viola que pode ser a chave para desvendar os muitos segredos encrostados do Novo Mundo. Juntos, os dois improváveis companheiros são forçados a aventurar-se num planeta exótico e a tentar escapar a um ambiente onde todos os pensamentos são ouvidos e todos os movimentos são vistos, ao mesmo tempo que ambos descobrem a verdade sobre o seu passado e o mundo espetacular a que aprenderam a chamar de casa.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Imagina que és o único rapaz duma cidade de homens. Agora, pensa que podes ouvir tudo o que eles pensam. E eles podem ouvir tudo o que tu pensas. Imagina que és o único que não se encaixa nos seus planos … Todd Hewitt está a apenas um mês de distância do aniversário que fará dele um homem. Mas a sua cidade tem escondidos segredos dele, segredos que vão forçá-lo a correr…

A adaptação de  “The Knife of Never Letting It Go” irá chamar-se “Chaos Walking” e estreará a 28 de fevereiro de 2019.




24. “FIVE FEET APART”, de Rachael Lippincott

Five Feet Apart

Sinopse do Filme: Dois adolescentes que sofrem de doenças graves reúnem-se num hospital e apaixonam-se.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Esta  história comovente é a ideal para os fãs de “A Culpa é das Estrelas“, de John Green. Dois adolescentes apaixonam-se devido a uma pequena complicação — eles não podem ficar a poucos metros um do outro sem arriscar as suas vidas. Conseguirias amar alguém que nunca pudesses tocar?

Stella Grant gosta de ter tudo sob controlo — embora os seus pulmões totalmente atrofiados a enviem regularmente até ao hospital. Neste momento, a única coisa que Stella precisa de fazer é manter-se afastada de qualquer pessoa ou qualquer coisa que possa passar-lhe uma infecção e comprometer a sua salvação — receber um transplante de pulmão.

Seis pés separados. Sem exceções. A única coisa que Will Newman quer controlar é sair deste hospital. Ele não podia estar menos interessado nos seus tratamentos, ou com um novo teste clínico de uma droga promissora. Em breve, ele fará dezoito anos e então poderá desligar-se de todas essas máquinas e realmente ver o mundo, e não apenas os seus hospitais — Will é precisamente o que Stella tem de evitar.

Se ele respirar ao lado de Stella, ela pode perder o seu lugar na lista de transplantes. Qualquer um deles poderia morrer com tal desfecho, pelo que a única maneira de permanecer vivo é permanecer longe.

Mas de repente, seis pés não soam a segurança, mas a punição. E se eles pudessem recuperar somente um resquício do espaço que os seus pulmões doentes roubaram? Serão 5 metros de distância realmente tão perigosos se impedirem que os seus corações se separem?

A adaptação de “Five Feet Apart” estreará a 22 de março de 2019.




23. “BOY ERASED”, de Garrard Conley

Boy Erased

Sinopse do Filme: O filho de um padre batista é forçado a participar num programa de conversão gay apoiado pela igreja, após ser forçado a sair de casa pelos seus pais.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Uma bela, crua e compassiva memória sobre identidade, amor e compreensão. Filho de um pastor batista e profundamente enraizado na vida da igreja na pequena cidade de Arkansas, o jovem Garrard Conley estava apavorado e em conflito sobre a sua sexualidade. No auge da sua vida universitária, Garrard foi segregado pelos seus pais e forçado a tomar uma decisão que mudará a sua vida: ou concorda em participar num programa de terapia de conversão apoiado pela igreja que promete “curá-lo” da sua homossexualidade; ou arriscar perder a sua família, os seus amigos e o Deus a quem orou todos os dias de sua vida.

Mediante um programa institucionalizado de 12 etapas  baseadas na Bíblia, Conley deveria emergir heterossexual, ex-gay, limpo de desejos impuros e mais forte na sua fé em Deus. Em vez disso, mesmo quando confrontado com esta jornada angustiante e brutal, Garrard encontrou a força e a compreensão necessárias para sair em busca de seu verdadeiro eu e de perdão. Ao confrontar o seu passado e o fardo de uma vida vivida na sombra, Garrard traça os complexos relacionamentos entre família, fé e comunidade. Por vezes, de partir o coração, às vezes triunfante, esta memória é uma prova do amor que sobrevive apesar de todas as adversidades.

Boy Erased” irá estrear dia 28 de março de 2019 em Portugal.




22. “AS MULHERZINHAS”, de Louisa May Alcott

As Mulherzinhas

Sinopse do Filme: Quatro irmãs atingem a maioridade na América após a Guerra Civil. Com personalidades completamente distintas, elas terão de enfrentar os desafios da vida, amadurecendo unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy conhecem algumas dificuldades depois da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reinam naquele lar ajudam-nas a seguir em frente.
Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, elas conseguem surpreender e continuar e ser fiéis aos seus sonhos, vivendo cada dia com esperança e boa-disposição.
Uma história em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades que estas quatro raparigas, juntamente com a sua mãe, têm de enfrentar.

A adaptação cinematográfica de “As Mulherzinhas” (“Little Women”) irá estrear a 30 de janeiro de 2020 em Portugal. Atualmente, existem várias versões literárias desta novela clássica disponíveis nas livrarias, tal como filmes adaptados.




21. “O ÓDIO QUE SEMEIAS“, de Angie Thomas

O Ódio que Semeias

Sinopse do Filme: Starr Carter vive entre dois mundos: a vizinhança paupérrima, principalmente negra, onde mora e a rica escola preparatória que frequenta. O equilíbrio inquietante entre estes mundos é quebrado quando Starr testemunha o assassinato brutal do seu melhor amigo de infância Khalil, nas mãos de um policial. Agora, Starr enfrenta pressões de todos os lados da comunidade, pelo que precisa de encontrar a sua voz e defender o que toma como certo.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Starr tem 16 anos e move-se entre dois mundos: o seu bairro periférico e problemático, habitado por negros como ela, e a escola que frequenta numa elegante zona residencial de brancos. O frágil equilíbrio entre estas duas realidades é quebrado quando Starr se torna a única testemunha do disparo fatal de um polícia contra Khalil, o seu melhor amigo.

A partir daí, pairam sobre Starr ameaças de morte: tudo o que ela disser acerca do crime que presenciou pode ser usado a seu favor por uns, mas sobretudo como arma por outros. Um poderoso romance juvenil, inspirado pelo movimento Black Lives Matter e pela luta contra a discriminação e a violência.

A estreia nacional da adaptação de “O Ódio que semeias” (The Hate U Give”) está agendada para dia 31 de janeiro de 2019.




20. “ILLUMINAE”, de Amie KaufmanJay Kristoff

Illuminae

Sinopse do Filme: Definido no futuro, uma hacker e o seu namorado tentam derrubar uma megacorporação repleta de mistério.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: “Illuminae” é diferente de todos os livros que alguma vez leste. Através de documentos pirateados, e-mails, mapas, arquivos militares, transcrições de interrogatórios e mensagens, vais descobrir que o pior dia da vida de Kadie é apenas o início da história mais trepidante e arrebatadora de sempre:

Esta manhã, Kadie pensava que terminar o namoro com Ezra seria a coisa mais difícil que jamais teria de fazer.

Esta tarde, o planeta dela foi invadido.

O ano é 2575, e duas megacorporações rivais estão em guerra sobre um planeta que é pouco mais que uma mancha coberta de gelo na borda do universo. Pena que ninguém pensou em avisar as pessoas que vivem nele. Com o fogo do inimigo a chover sobre eles, Kadie e Ezra — que mal conversam entre si — são forçados a abrir caminho por uma das frotas de evacuação, com um navio de guerra inimigo a persegui-los.

Mas os seus problemas mal começaram. Uma praga mortal emergiu e está a sofrer mutações, com resultados terríveis. Paralelamente, a Inteligência Artificial da frota, que devia protegê-los, pode na verdade ser sua inimiga; e ninguém no comando dirá o que realmente está a acontecer. Quando Kadie entra numa rede emaranhada de dados para descobrir a verdade, fica claro que apenas uma pessoa pode ajudá-la a esclarecer tudo: o ex-namorado com quem ela jurou nunca, jamais falar!

A adaptação de “Illuminae” ainda não tem data de estreia.




19. “WHY WE BROKE UP”, de Daniel Handler

Why We Broke Up

Sinopse do Filme: Uma menina do ensino secundário apaixona-se por um aluno mais velho, capitão da equipa de basquetebol, todavia, o seu romance vertiginoso chega a uma situação insuportável…

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: 

Eu estou a dizer-te porque motivo é que nós terminamos, Ed. Estou a escrever-te, nesta carta, toda a verdade da razão de ter acontecido o que aconteceu.

Min Green e Ed Slaterton estão a terminar o namoro. Por isso, Min está a escrever uma carta para Ed, em conjunto com uma caixa. Dentro da caixa estão as razões de porque motivo eles se separaram — duas tampas de garrafa, um bilhete de cinema, uma página dobrada, uma caixa de fósforos, um transferidor, livros, um camião de brincar, um par de brincos pouco bonitos, um pente de um quarto de motel e todos os outros itens colecionados ao longo de uma vertiginosa relação íntima e comovente. Cada objeto é ilustrado e contabilizado, até ao eventual final em que a caixa, como a namorada, será descartada….

A adaptação de “Why We Broke Up” ainda não tem data de estreia.




18. “THE SKY IS EVERYWHERE”, de Jandy Nelson

The Sky Is Everywhere

Sinopse do Filme: Após a morte da sua irmã, Bailey, Lennie encontra-se dividida entre o sedutor namorado de Bailey, Toby, que partilha da sua dor, e Joe, o novo rapaz da cidade que emana vida e energia. Cada um oferece a Lennie algo que ela precisa desesperadamente. Qual escolher?

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Desnorteada desde a morte repentina da sua irmã Bailey, Lennie vê-se dividida entre o tranquilo e sedutor Toby — o namorado da Bailey —, que compreende a sua dor, e Joe, o novo rapaz da cidade vivaz e com talento musical. Cada um oferece a Lennie algo que ela precisa desesperadamente … embora ela saiba que se os dois colidirem, o seu mundo inteiro explodirá.

Junta-te a Lennie nesta aventura comovente e hilariante desde a mais profunda tristeza até à loucura pura do amor. Lennie está destinada a  cometer erros e descobertas colossais, enquanto saltita entre quartos de bandas musicais e quartos na floresta e chega, eventualemnte, ao centro do seu coração. Como uma celebração do amor e um retrato pungente da perda, a luta de Lennie para separar a sua própria melodia do ruído em redor é sempre honesta, muitas vezes barulhenta e absolutamente inesquecível.

A adaptação de “The Sky Is Everywhere” ainda não tem data de estreia.




17. “A SORTE QUE MOVE O DESTINO”, de Matthew Quick

A Sorte que Move o Destino

Sinopse do Filme: A estudante otimista do ensino secundário Amber Appleton, a sua mãe e o seu cão fiel têm vivido secretamente no autocarro escolar durante o seu último ano de liceu, após uma discussão dar para o torto…

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Durante trinta e oito anos, Bartholomew Neil viveu com a mãe e para a mãe… até ao momento em que ela adoece gravemente e morre. Sem saber como irá continuar a viver sem ela, começa a procurar um novo rumo para a sua vida, e a primeira pista que lhe aparece surge justamente numa das gavetas da mãe – uma carta assinada por Richard Gere, o próprio. Acreditando piamente que o famoso ator está destinado a ajudá-lo, Bartholomew escreve-lhe uma série de cartas contando-lhe todos os pormenores da sua vida. E é assim que, na companhia de um grupo de amigos e do espírito de Gere, Bartholomew viaja até ao Canadá, numa demanda que se revelará pródiga em surpresas… Com humor e sabedoria de vida, este novo romance de Mathew Quick fala-nos da vontade sincera de um homem inadaptado de construir o seu próprio projeto de vida.

A adaptação de “A Sorte que Move o Destino” (“Sorta Like a Rock Star”) ainda não tem data de estreia.




16. “A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA”, de Jennifer E. Smith

A probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Sinopse do Filme: Uma adolescente perde o avião no Aeroporto JFK e conhece um jovem britânico que talvez revele ser o seu verdadeiro amor.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: O amor acontece quando menos esperamos. Quem diria que quatro minutos podem mudar uma vida? Os caprichos do destino e as casualidades da vida são o motor deste emocionante romance sobre laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. A história de Hadley e Oliver é um bálsamo para quem gosta de acreditar que o verdadeiro amor existe. E que aparece nas nossas vidas quando menos esperamos.

Uma longa noite no avião pode passa num piscar de olhos. Embora Hadley e Oliver se tenham separdo um do outro no ambiente caótico do aeroporto durante a chegada, o destino parece ter intervido para os reunir mais uma vez?

A adaptação cinematográfica de “a Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” (“The Statistical Probability of Love at First Sight”) ainda não tem data de estreia.




15. “RAINHA VERMELHA”, de Victoria Aveyard

Rainha Vermelha

Sinopse do Filme: Uma jovem mulher assume o papel de uma princesa perdida para salvar a sua família.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: O mundo de Mare, uma rapariga de dezassete anos, divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados.

Para não avivar os ânimos e desencadear revoltas, o rei força-a a desempenhar o papel de uma princesa Prateada perdida pelo destino, prometendo-a como noiva a um dos seus filhos. À medida que Mare vai mergulhando no mundo inacessível dos Prateados, arrisca tudo e usa a sua nova posição para auxiliar a Guarda Escarlate – uma rebelião dos Vermelhos – mesmo que o seu coração dite um rumo diferente.

A sua morte está sempre ao virar da esquina, mas neste perigoso jogo, a única certeza é a traição num palácio cheio de intrigas. Será que o poder de Mare a salva… ou condena?

A adaptação de “Rainha Vermelha” (“Red Queen”) ainda não tem data de estreia prevista.




14. “THE MERCILESS”, de Danielle Vega

The Merciless

Sinopse do Filme: Uma nova jovem na escola encontra-se com um grupo de amigos que tentam fazer com que ela execute um exorcismo.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Brooklyn Stevens sentou-se numa poça do seu próprio sangue, amarrada e amordaçada. Ninguém fora das paredes húmidas do porão sabe que ela está aqui. Ninguém pode ouvi-la gritar.

Sofia Flores sabe que não se devia ter envolvido. Quando estabeleceu amizade com Riley, Grace e Alexis no seu primeiro dia de escola, ela admirava-as, com os seus penteados perfeitos e aparência de boas meninas. Elas disseram-lhe que queriam salvar a Brooklyn. Sim! Elas queriam ajudá-la. Mas Sofia não tinha percebido que elas acreditavam que Brooklyn estava possuída.

Agora, Riley e as meninas estão a realizar um exorcismo na jovem Brooklyn — mas a ideia de um exorcismo está mais próxima da tortura do que da salvação. Tudo o que Sofia quer é sair desta siutação. Mas não há saída. Sofia não pode ir contra as outras meninas…, a menos que ela queira ser a próxima.

Nesta estreia arrepiante, Danielle Vega oferece suspense e terror em todas as páginas. Pelo final loucamente distorcido, os leitores serão confrontados com a questão mais assombrosa de todas: existirá mal em cada um de nós?

A adaptação de “The Merciless” ainda não tem data de estreia prevista.




13. “QUANDO A NEVE CAI”, de John Green, Maureen Johnson & Lauren Myracle

Quando a Neve Cai

Sinopse do Filme: Numa pequena cidade na véspera de Natal, uma tempestade de neve reúne um grupo de jovens (anunciado recentemente pela Netflix).

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Três maravilhosos romances de férias de três grandes autores bestsellers americanos, incluindo o próprio John Green, escritor do sucesso de vários milhões “A Culpa é das Estrelas”. A tempestade mais agreste dos últimos 50 anos enterra os moradores de Gracetown sob vários metros de neve e causa um pouco de caos, a meio da época natalícia. Uma alma corajosa aventura-se na tempestade a partir do comboio onde estava encalhada e desencadeia uma série de eventos que mudarão algumas vidas.

Nos próximos três dias, uma jovem assume um atalho arriscado com um estranho adorável, três amigos partem para ganhar uma corrida para a Casa Waffle, e o destino de um porco de porcelana cai nas mãos de um barista apaixonado. Um trio de autores bestsellers da atualidade  traz toda a magia das férias para a vida em três hilariantes e charmosos contos interligados de amor, romance e beijos que vão roubar o teu fôlego.

A adaptação de “Let It Snow” será produzida em 2019 pela Netflix e é a escolha ideal se procuras um mundo natalício.




12. “UMA MAGIA MAIS ESCURA”, de V.E. Schwab

Sinopse do Filme: Por anunciar.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: – Não tens medo de morrer?
– Todos vamos morrer. Não tenho medo da morte. Mas tenho medo de morrer aqui – afirmou, apontando para aquele quarto, para a taverna, para a cidade. – Prefiro mil vezes morrer saboreando uma aventura do que viver parada.»

Kell é um dos últimos viajantes, magos com a capacidade rara e muito desejada de viajar entre universos paralelos, ligados através de uma cidade mágica.

Existe a Londres Cinzenta, suja e aborrecida, desprovida de qualquer magia e regida por um rei louco: George III.
Existe a Londres Vermelha, onde a vida e a magia são veneradas e onde Kell cresceu com Rhy Maresh, o herdeiro irreverente de um império próspero.
Existe a Londres Branca, um lugar onde as pessoas lutam para controlar a magia e a magia contra-ataca, consumindo a cidade até aos ossos.
Outrora, existiu a Londres Negra. Mas já ninguém fala dela.

Kell é oficialmente o viajante da Londres Vermelha, embaixador do império Maresh, guardião da correspondência mensal entre as realezas de cada Londres. Não oficialmente, é um contrabandista, servindo as pessoas dispostas a pagar pelo mais pequeno vislumbre de um mundo que nunca verão. É um passatempo difícil, cujas consequências perigosas Kell sofrerá em primeira mão.

Fugitivo na Londres Cinzenta, conhece Delilah Bard, uma fora da lei com aspirações grandiosas.
Primeiro, rouba-o, depois, salva-o de um inimigo mortífero e, por fim, obriga-o a levá-la para outro mundo à procura de uma verdadeira aventura.
Mas uma magia perigosa cresce e a traição está em todas as esquinas. Para salvar todos os mundos, têm, antes de mais, de sobreviver.

A adaptação de “Uma Magia Mais Escura” (“A Darker Shade of Magic”) ainda não tem data de estreia prevista.




11. “HUSH, HUSH”, de Becca Fitzpatrick

Hush, Hush

Sinopse do Filme: Depois de Nora captar a atenção do seu esbelto, mas enigmático, colega de turma Patch, ela começa a experienciar estranhas alucinações. Depressa se depara no centro de uma antiga batalha entre seres sobrenaturais…

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro:

UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.

Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.

Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.

Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

Segundo booklist:

Os adeptos do terror e do romance que temem o lobisomem (e o vampiro) que espreita apreciarão esta nova viagem ao coração das trevas.

A adaptação de “Hush, Hush” ainda não tem data de estreia prevista.




10. “LEGEND”, de Marie Lu

Legend

Sinopse do Filme: Passado num futuro onde a América do Norte é dividida em duas nações em guerra, Day e June estão em lados opostos da batalha quando descobrem uma verdade oculta sobre os seus respectivos líderes.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem – até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos.
Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.

A adaptação de “Legend” ainda não tem data de estreia prevista.




9. “REBEL OF THE SANDS”, de Alwyn Hamilton

Rebel of The Sands

Sinopse do Filme: Por anunciar.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Os mortais dominam a nação do deserto de Miraji, mas os animais míticos ainda vagueiam pelas áreas selvagens e remotas, e há rumores de que em algum lugar, os djinn ainda realizam sua magia. Para os humanos, é um lugar implacável, especialmente se tu fores pobre, órfão ou mulher, Amani Al’Hiza é os três. Ela é uma talentosa pistoleira com um objetivo perfeito, mas não pode escapar de Dustwalk, a cidade do interior onde ela está destinada a acabar casada ou morta.

Então Amani conhece Jin, um estranho estrangeiro, num concurso de tiro, e encara-o como a rota de fuga perfeita. Todavia, embora tenha passado anos a sonhar em deixar Dustwalk, ela nunca imaginou que iria galopar em cavalos míticos — ou que seria necessário um fugitivo estrangeiro para lhe mostrar o coração do deserto que ela achava que conhecia.

“Rebel of the Sands” revela o que acontece quando um sonho diferido explode — nos fogos da rebelião, da paixão romântica e do inferno que tudo consome da essência desta jovem que, finalmente, irá abraçar o seu poder.

A adaptação de “Rebel of The Sands” ainda não tem data de estreia prevista.




8. “A SELEÇÃO“, de Kiera Cass

A Seleção

Sinopse do Filme: Um grupo de jovens empobrecidas competem pela hipótese única de viverem entre os ricos, ao mesmo tempo que uma rebelião está a ser congeminada.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Para trinta e cinco raparigas, ‘A Seleção’ é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem a um destino que lhes está definido desde o nascimento, de se poderem perder num mundo de vestidos cintilantes e jóias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 35 candidatas. Apenas uma coroa.

A adaptação de “A Seleção” ainda não tem data de estreia prevista.




7. “ALL THE BRIGHT PLACES”, de Jennifer Niven

All The Bright Places

Sinopse do Filme: Aborda a história de Violet Markey e Theodore Finch, que se encontram e mudam a vida um do outro para sempre. Enquanto lutam contra as cicatrizes emocionais e físicas de seu passado, eles reúnem-se e descobrem que até mesmo os lugares mais inóspitos e os momentos menos propícios podem significar alguma coisa. A coisa certa.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: “All the Bright Places” é uma história esbelta e convincente  acerca de uma jovem que aprende a viver com um rapaz que pretende morrer. Theodore Finch é fascinado pela morte e pensa constantemente em maneiras pelas quais se pode vir a matar.

Mas, de cada vez que tenciona fazê-lo, algo bom, por mais insignificante que seja, impede-o. Violet Markey vive para o futuro, enumerando os dias até à sua formatura, altura em que ela poderá escapar de sua cidade de Indiana e do sofrimento doloroso na sequência da morte recente da sua irmã. Quando Finch e Violet se encontram na borda da torre do sino na escola, não está claro quem salva quem.

E quando se juntam num projeto para descobrir as “maravilhas naturais” de seu estado, tanto Finch quanto Violet fazem descobertas importantes: é apenas com Violet que Finch pode ser ele mesmo — um rapaz estranho, engraçado, barulhento e que até nem é uma aberração. E é apenas com Finch que Violet consegue parar de contar os dias e começar a vivê-los. Todavia, enquanto o mundo de Violet cresce, o de Finch começa a encolher.

Até onde irá Violet para salvar o rapaz que ela veio amar? Um romance intenso e emocionante, perfeito para os fãs de John Green, Jay Asher, Rainbow Rowell, Gayle Forman e Jenny Downham.

A adaptação de “All the Bright Places” estreará em 2019 na Netflix.




6. “A CAMPÂNULA DE VIDRO”, de Sylvia Plath

A Campânula de Vidro

Sinopse do Filme: Uma jovem encontra a sua vida fora de controlo, enquanto luta contra uma doença mental…

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: “The Bell Jar” veio pela primeira vez a público em Inglaterra, no dia 14 de janeiro de 1963, editado pela Heinemann, com autoria atribuída a Victoria Lucas. O motivo que terá levado Sylvia Plath a recorrer a um pseudónimo prende-se com a óbvia coincidência existente entre personagens, eventos e lugares ali descritos, e a realidade biográfica da autora. Essa confusão entre realidade e ficção tem servido, ao longo dos anos, a uma vasta panóplia de equívocos que mais não fizeram do que dissimular o lugar da sua obra poética e narrativa na literatura anglo-americana contemporânea.» Do Posfácio

A adaptação de “A Campânula de Vidro” ainda não tem estreia prevista.




5. “THE WICKED DEEP”, de Shea Ernshaw

The Wicked Deep

Sinopse do Filme: Por anunciar.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Há dois séculos atrás, três irmãs foram sentenciadas à morte por feitiçaria. Amarraram-lhes pedras aos tornozelos e afogaram-nas nas águas profundas que cercavam a cidade.

Agora, por um breve período de tempo a cada verão, as irmãs retornam para roubar os corpos de três jovens mulheres de coração fraco para que elas possam procurar a sua vingança, atraindo rapazes para o porto e puxando-os para baixo.

Como muitos moradores locais, a jovem Penny Talbot, de dezassete anos, aceitou o destino da cidade. Contudo, este ano, às vésperas da vinda das três irmãs, chega um rapaz chamado Bo Carter, que ainda não sabe do perigo que acaba de visitar.

A desconfiança e as mentiras espalham-se rapidamente pelas ruas salgadas e encharcadas pela chuva. As pessoas da cidade voltam-se umas contra as outras. Penny e Bo suspeitam um do outro, escondendo segredos. E a morte vem rapidamente para aqueles que não podem resistir ao chamamento das irmãs.

Mas apenas Penny vê o que os outros não conseguem. E ela será forçada a escolher — salvar Bo ou salvar-se a si mesma.

A adaptação de “The Wicked Deep” ainda não tem data de estreia prevista.




4. “LONG WAY DOWN”, de Jason Reynolds

Long Way Down

Sinopse do Filme: Um jovem dentro de um elevador congemina a vingança contra o homem que matou o seu irmão.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: O livro decorre em sessenta segundos angustiantes, o tempo que leva para uma criança decidir se vai assassinar o indivíduo que matou o seu irmão.

Um canhão. Uma cinta.
Um pedaço. Um biscoito.
Um queimador. Um aquecedor.
Um helicóptero.
Um martelo.
Uma ferramenta
para MANDAR

Ou podes chamarlhe simplesmente de arma. É o que Will, de quinze anos, esconde na cintura por trás das calças. O seu irmão Shawn acabou de ser assassinado. E Will conhece as regras — sem chorar, nem dispersar. Vingança. É para aí que Will caminha, com a arma enfiada na cintura, a arma que era a arma do irmão dele. Ele entra no elevador, no sétimo andar, animado. Quando o elevador para no sexto andar, vem Buck. Buck, Will descobre, é quem deu a Shawn a arma antes de Will a herdar. Buck diz-lhe para verificar se a arma está carregada. E é aí que Will vê que falta uma bala. E o único que poderia ter disparado a arma de Shawn era Shawn. Hã. Will não sabia que Shawn tinha realmente usado a sua arma. BUCK ESTÁ MORTO. Mas Buck está no elevador? Assim como Will está a tentar pensar nisso, a porta para o próximo andar abre-se e….

A adaptação de “Long Way Down” ainda não tem data de estreia prevista.




3. “THE DIABOLIC”, de S.J. Kincaid

The Diabolic

Sinopse do Filme: Um guerreiro intergaláctico é disfarçado de filha do senador para salvar o império e a humanidade.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Nemesis é um Diabolic. Criada para proteger a filha de um senador galáctico, Sidonia. Não há ninguém que Nemesis não matasse para a manter segura. Mas quando o imperador louco pelo poder convoca Sidonia para a corte galáctica como refém, há apenas uma maneira para Nemesis de a proteger.

Ela deve fazer-se passar por ela.

Agora, uma das armas mais perigosas da galáxia está disfarçada e adornada num mundo de corrupção e Nemesis tem de esconder as suas verdadeiras habilidades ou pode arriscar tudo. Quando o Império começa a fraturar e a rebelião se aproxima, Nemesis descobre que há algo mais forte do que sua força letal: a única coisa que lhe disseram que ela não tem — a humanidade. E, em meio a todo o perigo, ação e intriga,  a sua humanidade pode ser a única coisa que a pode salvar, a Sidonia e a todo o Império …

A adaptação de “The Diabolic” ainda não tem data de estreia prevista.




2. “SCYTHE”, de Neal Shusterman

Scythe

Sinopse do Filme: Um casal de adolescentes vive num mundo sombrio e futurista, onde a população mundial é controlada por abates aleatórios, quando se depara com um dilema em que ambos têm a tarefa de matar o companheiro.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Um mundo sem fome, sem doença, sem guerra, sem miséria. A humanidade conquistou todas estas coisas e até conquistou a morte. Agora foices são os únicos que podem acabar com a vida — e eles são ordenados a fazê-lo, a fim de manter o tamanho da população sob controle.

Citra e Rowan foram escolhidos para aprendiz de foice — um papel que nenhum dos dois quer. Estes adolescentes devem dominar a “arte” de tirar a vida, sabendo que a consequência do fracasso pode significar perder a própria.

A adaptação de “Scythe” ainda não tem data de estreia prevista.




1. “DRY”, de Neal Shusterman e Jarrod Shusterman

Dry

Sinopse do Filme: Por divulgar.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

Sinopse do Livro: Quando a seca na Califórnia chega a proporções catastróficas, uma adolescente é forçada a tomar decisões que colocam a vida da sua família em jogo, nesta história angustiante de sobrevivência do autor bestseller do New York Times, Neal Shusterman e Jarrod Shusterman.

A seca — ou o ‘Tap-Out’, como toda a gente lhe chama — tem se vindo a agravar já há algum tempo. A vida da população tornou-se numa lista interminável de regras: não regues a relva, não enchas a piscina, não tomes banho demorados…

Até as torneiras secarem.

De repente, a tranquila rua suburbana de Alyssa entra num período de profundo desespero e guerra; vizinhos e famílias voltam-se uns contra os outros na demanda por água. E quando os seus pais não regressam e a sua vida, tal como a vida do seu irmão, é ameaçada, Alyssa tem de fazer escolhas impossíveis se quiser sobreviver.




Young Adult

Qual é a tua adaptação mais esperada desta lista?

[tps_footer]

Lê Também:   29 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2018

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *