© Carnival Films

Estas são as 4 grandes séries de Maggie Smith e uma está no Streaming

Maggie Smith, uma das grandes atrizes das últimas largas décadas, deixou-nos nesta sexta-feira, 27 de setembro. Porém, o seu legado nunca será apagado!

A morte de Maggie Smith, uma das atrizes britânicas mais icónicas, deixou o mundo do cinema e da televisão de luto. Reconhecida pelo seu talento, presença em palco e na tela, Smith marcou várias gerações com a sua versatilidade e papéis memoráveis. Com uma carreira que atravessou mais de seis décadas, a atriz conquistou inúmeros prémios, incluindo dois Óscares, cinco BAFTAs e três Globos de Ouro. Recentemente, foi agraciada com o título de Dama pela Rainha Isabel II.

Para além do inesquecível papel de Professora McGonagall em “Harry Potter”, Maggie Smith também é protagonista de outras produções que estão disponíveis no streaming. Tanto na Netflix, como na Max (“Harry Potter“) e na Prime Video. (“The Lady in the Van”). Porém, no que diz respeito a séries, a maior obra da atriz britânica está presente no catálogo português da Prime Video. Os dois filmes de “Downton Abbey”, por sua vez, estão disponíveis na Netflix.

Lê Também:   Dame Maggie Smith (1934-2024) | Primeiras reações dos fãs e Amigos

Downton Abbey (2010-2015)

Maggie Smith Downton Abbey
©ITV

Uma das produções mais célebres na qual Maggie Smith brilhou foi “Downton Abbey”, uma série dramática ambientada no início do século XX. Smith interpretou Violet Crawley, a condessa viúva de Grantham, uma personagem marcada pelo seu humor mordaz e comentários sarcásticos, mas também pela sua profunda lealdade à família. O enredo da série desenrola-se em torno da aristocrática família Crawley e dos seus empregados, explorando as mudanças sociais e políticas da época. Violet é uma das personagens mais memoráveis, e Smith recebeu vários prémios pelo seu desempenho impecável, incluindo um Emmy.


Talking Heads (1988)

MAGGIE SMITH TALKING HEADS

É uma série de monólogos escritos por Alan Bennett. Maggie Smith participou no episódio “A Bed Among the Lentils”, onde interpretou Susan, a mulher frustrada de um vigário, que encontra consolo e um escape no álcool e num relacionamento inesperado com um dono de loja indiano. A série foi muito elogiada pela crítica e a interpretação de Smith foi louvada pela sua profundidade emocional e habilidade de carregar a narrativa sozinha.


Memento Mori (1992)

memento mori
© BBC

Memento Mori é uma adaptação de um romance de Muriel Spark, transmitida pela BBC. Nesta série, Maggie Smith interpretou a personagem Jean Taylor, uma mulher idosa que recebe uma misteriosa chamada telefónica a lembrar-lhe da sua mortalidade. A série explora a vida e os segredos de um grupo de idosos, abordando temas como o envelhecimento e a morte, com o toque único de humor negro que Spark é conhecida.


David Copperfield (1999)

maggie smith david copperfield
© BBC

É uma minissérie baseada no famoso romance homónimo de Charles Dickens, que segue a vida de um jovem rapaz enquanto navega pelas dificuldades e adversidades da vida vitoriana em Inglaterra. A história começa com David, órfão de pai, que vive com a mãe e a ama até que sua vida muda drasticamente após o segundo casamento da mãe com um homem cruel, Edward Murdstone.

Ao longo da série, David enfrenta abusos, pobreza, perda e traições, mas também encontra amizade, amor e esperança. Cruza caminhos com uma série de personagens marcantes, como a excêntrica Betsey Trotwood, o manipulador Uriah Heep, o bondoso Mr. Micawber e sua amiga de infância, Agnes Wickfield. À medida que amadurece, David luta para se afirmar como escritor e encontrar seu lugar no mundo, enquanto tenta superar os fantasmas do seu passado. Maggie Smith interpretou Betsey Trotwood numa adaptação notável deste clássico.

Além destas, a atriz participou ainda em produções como “Lilli Palmer Theatre”, “The Adventures of Aggie”, “Kraft Television Theatre”, “Armchair Theatre” ou “ITV Play of the Week”.

Já tiveste oportunidade de ver a série com Maggie Smith?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *