© Netflix

A Maldição de Bly Manor e Hill House não terá continuação

Não há dúvidas que “A Maldição de Bly Manor” e de Hill House são duas das séries de terror mais bem conseguidas dos últimos anos, mas a verdade é que a sua continuação pode não vir a acontecer.

Quem o diz é o próprio Mike Flanagan, criador da saga de antologia da Netflix, que recentemente através do Twitter revelou, para surpresa de todos, que não existem planos para a continuação da história “A Maldição”. Após o sucesso de Hill House e Bly Manor, ambas bastante aclamadas pela crítica, os planos para voltarmos a assistir a mais episódios parecem estar longe de acontecer.

Em resposta a um fã, que questionou o futuro da série, Flanagan respondeu:

Neste momento não existem planos para mais capítulos. Nunca digo nunca, obviamente, mas neste momento estamos concentrados noutros projetos da Intrepid (Pictures) para 2021 e os anos seguintes. Se as coisas mudarem, informaremos todos.

Sendo que a Intrepid Pictures, produtora de filmes como “Hush” e “Eli”, assinou no ano passado um acordo exclusivo com a Netflix, será de esperar que outros trabalhos do género estarão em aberto e nas mãos de Flanagan, contudo, sem fazerem parte desta saga.

Lê Também:
Halloween | 25 séries com o espírito do terror

Para quem ainda não conhece, “A Maldição de Hill House” é baseada no romance homónimo escrito por Shirley Jackson e conta a história de cinco irmãos que cresceram numa casa assombrada. Quando em adultos se voltam a reunir após o suicídio de uma das irmãs, vêm-se obrigados a confrontar o passado, descobrindo novos contornos dos acontecimentos que os assombraram enquanto crianças. Bly Manor segue a mesma linha, mas num espaço e tempo diferentes do anterior. Em Inglaterra dos anos 80, Dani Clayton é contratada para tomar conta dos sobrinhos órfãos de um grande empresário. Mas nem tudo é o que parece na mansão e os segredos que ela esconde podem ser tão terroríficos, como a morte não significar de todo, uma despedida.

IMAGEM | MIKE FLANAGAN CONFIRMA QUE NÃO HAVERÁ CONTINUAÇÃO DE “A MALDIÇÃO DE BLY MANOR” E HILL HOUSE

E tu? Ficaste triste com esta notícia?

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *