Ratched | © Netflix

Halloween | 25 séries com o espírito do terror

Um fim-de-semana de Halloween pede novas séries aterradoras! Gostam da sugestão? É que temos várias que são ideais para os sustos no conforto do sofá.

Halloween é sinónimo de terror e esta noite é sempre mais especial. Se és fã do terror mas sentes que já viste muitos filmes, e que alguns são mais do mesmo, porque não séries? Com um número de fãs cada vez maior, a oferta de séries dentro do género de terror já é enorme.

Vem connosco e conhece 25 séries que se encontram disponíveis em várias plataformas de streaming do território português. Acreditamos que pelo menos uma irá chamar-te a atenção e sim, é mesmo para começar a vê-la nesta noite de Halloween!

A MALDIÇÃO DE BLY MANOR

Netflix em outubro bly manor
Eike Schroter NETFLIX © 2020

De Mike Flanagan, “A Maldição de Bly Manor” decorre na Inglaterra dos anos 80. Após a trágica morte de uma preceptora, Henry Wingrave (Henry Thomas) contrata uma jovem ama americana (Victoria Pedretti) para tomar conta dos sobrinhos órfãos (Amelie Bea Smith, Benjamin Evan Ainsworth) que vivem na Mansão Bly com o cozinheiro Owen (Rahul Kohli), a jardineira Jamie (Amelia Eve) e a governanta Mrs. Grose (T’Nia Miller). Mas nem tudo é o que parece na mansão, e séculos de segredos obscuros de amor e perda serão revelados nesta arrepiante série.

ONDE: Netflix



A MALDIÇÃO DE HILL HOUSE

The Haunting of Hill House
The Haunting of Hill House | © Netflix

Foi um dos sucessos do últimoano, bem a tempo do Halloween, e ainda hoje continua a ser falada. “A Maldição de Hill House“, uma versão do romance da escritora Shirley Jackson, conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa assombrada mais famosa da América. Já adultos, voltam a reunir-se após o suicídio da irmã mais nova, o que obriga cada um deles a enfrentar finalmente os fantasmas do seu passado… tanto os que habitam nas suas mentes, como os que habitam nas sombras da famigerada Hill House.

ONDE: Netflix



AHS 1984

American Horror Story
AHS 1984 | © 2019, FX Networks. All rights reserved.

Quem gosta de Halloween não pode nunca esquecer o universo de Ryan Murphy. “AHS: 1984”, da saga de “American Horror Story”, leva a história até aos anos 80, a década chave no que diz respeito aos filmes de terror. A inspiração vem de filmes como “O Pesadelo de Elm Street”, “Os Filhos da Terra” e “Sexta-Feira 13: O Último Capítulo”, e promete ser um slasher à boa moda de Ryan Murphy, o seu criador.

ONDE: Amazon Prime Video



AS ARREPIANTES AVENTURAS DE SABRINA

Chilling Adventures of Sabrina
As Arrepiantes Aventuras de Sabrina | © Netflix

“As Arrepiantes Aventuras de Sabrina” revisita “Sabrina, a Bruxinha Adolescente”, mas numa versão mais sombria do mundo da bruxaria. Na pele de Sabrina Spellman está agora Kiernan Shipka. Educada pelas suas tias Hilda (Lucy Davis) e Zelda (Miranda Otto), Sabrina sabe que é uma bruxa e no seu 16º aniversário terá de decidir em que mundo quer viver…

ONDE: Netflix



AS FEITICEIRAS

Charmed
As Feiticeiras | © HBO Portugal

Após a morte trágica e misteriosa da mãe, as irmãs Mel e Maggie têm dificuldade em seguir em frente. Três meses depois, descobrem algo que vai mudar as suas vidas para sempre: têm uma outra irmã e são bruxas.

ONDE: HBO Portugal



ASH vs EVIL DEAD

Ash vs Evil Dead
© 2015 Starz Entertainment, LLC

“Ash vs Evil Dead” é a série inspirada no filme do mesmo nome de Sam Raimi, e que é um dos clássicos das noite de Halloween. Com Bruce Campbell como protagonista, conhecemos Ash, um homem que trava uma luta frenética contra criaturas de outro planeta. É uma batalha de loucos onde não faltam os recrutamentos necessários para ajudar Ash nesta missão quase impossível contra os seus oponentes.

ONDE: Netflix



DIÁRIOS DO VAMPIRO

The Vampire Diaries
Diários do Vampiro | © The CW

“Diários do Vampiro” conta a história de dois irmãos vampiros, Stefan e Damon, que voltam à sua terra natal, Mystic Falls. Na pequena cidade, viverem seres sobrenaturais vivem entre os residentes, e Elena torna-se uma peça central num mundo “escondido”.

ONDE: HBO Portugal



iZOMBIE

izombie
© Netflix

Uma estudante de medicina transforma-se, de alguma forma, numa zombie. Para sobreviver e continuar a ‘parecer’ humana, tem de comer os cérebros dos corpos que estão na morgue. No entanto, esta sua transformação traz-lhe um novo dom para resolver os crimes mais complexos.

ONDE: Netflix



FEAR THE WALKING DEAD

Walking Dead
Fear The Walking Dead | © AMC

“Fear The Walking Dead” é um spinoff da série “The Walking Dead” e centra-se nos primeiros dias do apocalipse zombie. Com acção antes da série original, conta a história de como o apocalipse começou a afectar as cidades, nomeadamente Los Angeles, e o impacto que começou a ter na população.

ONDE: NOS Play



LOS ESPOOKYS

Los Espookys
Los Espookys | © HBO Portugal

Quem disse que o Halloween tem de ser apenas sustos? Uma série de comédia onde o entusiasmo pelo horror é um peculiar negócio para um grupo de amigos. Num país latino-americano de sonho, os amigos encontram um modo de proporcionar terror àqueles que precisam dele, permitindo que o estranho e o sinistro façam parte da vida quotidiana.

ONDE: HBO Portugal



LOVECRAFT COUNTRY

lovecraft country
© HBO Portugal

Em “Lovecraft Country“, o que começa como uma viagem transforma-se numa luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca e os monstros aterrorizantes que poderiam ser arrancados de um livro de H.P. Lovecraft, o conhecido autor de histórias de terror.

ONDE: HBO Portugal



NOS4A2

NOS4A2 (Nosferatu)
NOS4A2 (Nosferatu) | © AMC

Zachary Quinto é Charlie Manx, um imortal que se alimenta da alma de crianças. Quando uma artista se apercebe da sua habilidade para localizar Manx, essa torna-se a sua missão. Estará ela à altura de salvar as crianças e derrotar o perigoso e sinistro Manx?

ONDE: Amazon Prime Video



RATCHED

Ratched
Sarah Paulson em “Ratched” | © Netflix

Ratched” tem lugar em 1947, quando Mildred Ratched (Sarah Paulson) chega ao norte da Califórnia para procurar emprego num hospital psiquiátrico de referência, pioneiro em experiências desconcertantes sobre a mente humana. Numa missão clandestina, Mildred começa por se apresentar como a imagem perfeita daquilo que uma enfermeira dedicada deve ser, mas o mundo que a rodeia está em constante mudança, e à medida que ela se vai infiltrando no sistema de cuidados de saúde mental e aproximando dos que o integram, o exterior polido de Mildred passa a esconder uma escuridão que há muito cresce na sua alma, demonstrando que os monstros não nascem — são criados.

ONDE: Netflix



SANTA CLARITA DIET

Halloween
Santa Clarita Diet | © Netflix

Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são um casal de agentes imobiliários, vagamente insatisfeitos com a sua vida em Santa Clarita, um subúrbio de Los Angeles. Mas a vida rapidamente muda quando Sheila passa por uma mudança dramática que os conduz a um caminho de morte e destruição… mas no bom sentido! Uma comédia divertida para ver durante e depois do Hallowen.

ONDE: Netflix



SCREAM, A SÉRIE

Halloween
Scream | © Netflix

O Halloween faz-se no cinema e na televisão! Mantendo o mesmo espírito dos filmes de Kevin Williamson e Wes Craven, “Scream: A Série” vai-se focar num grupo de estudantes da escola secundária. Perseguidos por um novo assassino, vão de ter de lutar pela sua sobrevivência e descobrir o motivo pelos quais são perseguidos.

ONDE: Netflix



SCREAM QUEENS

Halloween
Scream Queens | © FOX

“Scream Queens” é um original de Ryan Murphy, em parceria com Brad Falchuk e Ian Brennan. Nesta série, que se caracteriza como um misto de comédia de terror, vamos conhecer a Universidade Wallace. Ryan Murphy leva-nos até à vida dentro de uma fraternidade, a Kappa House, que tem a diabólica Chanel Oberlin (Emma Roberts) como sua governante. Quando a Diretora Munsch (Jamie Lee Curtis), ex-Kappa, decreta que todos os alunos do campus estão livres para se inscreverem na fraternidade, a universidade vira um inferno, com um assassino em série vestido de diabo causando mortes e fazendo novas vítimas a cada episódio.

ONDE: NOS Play



SERVANT

Halloween
Servant | © Apple TV+

De M. Night Shyamalan, “Servant” centra-se na história de um casal em luto, com um casamento à beira da ruptura e com a entrada de uma força misteriosa nas suas vidas.

ONDE: Apple Tv+



SHADOWHUNTERS: THE MORTAL INSTRUMENTS

Instrumentos Mortais
Shadowhunters | © Netflix

Baseada nos livros de sucesso “Os Instrumentos Mortais” de Cassandra Clare, “Shadowhunters” é a primeira adaptação televisiva depois de um filme nos cinemas. A série segue Clary Fray (Katherine McNamara), que no seu 18º aniversário descobre as suas verdadeiras origens, e um mundo onde existem anjos e demónios. Com o rapto da sua mãe, entra abruptamente para um mundo que lhe fora até então desconhecido e junta-se a Jace Wayland (Dominic Sherwood), um Shadowhunter. Uma vida que lhe vai apresentar warlocks, feiticeiros, vampiros, lobisomens e fadas.

ONDE: Netflix



SOBRENATURAL

Halloween
Sobrenatural | © Warner Bros. Television

Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) perderam a mãe ainda muito novos. Assombrados pelo passado sombrio da família, e criados por um pai em luto (Jeffrey Dean Morgan), os irmãos tornam-se caçadores. Na procura pelo pai desaparecido, vão voltar a cruzar caminhos com demónios, espíritos e até anjos.

ONDE: Amazon Prime Video



STRANGER THINGS

Halloween
Stranger Things | © Netflix

Uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming da Netflix, “Stranger Things” tornou-se um ‘clássico instantâneo’ para os temas de Halloween. Em Hawkins, tudo muda quando um jovem rapaz desaparece. Numa vila onde afinal se fazem experiências secretas e assustadoras, o jovem rapaz reaparece mas com ele toda uma nova realidade onde há monstros e uma estranha rapariga com poderes.

ONDE: Netflix



THE OUTSIDER

outsider
The Outsider | © HBO Portugal

The Outsider” é baseado no romance de Stephen King, considerado um dos mestres do terror na literatura. A série da HBO Portugal acompanha a jornada de um detective, Ralph Anderson (Ben Mendelsohn), enquanto este investiga o caso do corpo mutilado de Frankie Peterson, de 11 anos, encontrado numa floresta em Georgia. As misteriosas circunstâncias à volta do horrível crime levam Ralph a pedir ajuda à investigadora privada e nada ortodoxa, Holly Gibney (Cynthia Erivo). Conseguirá o detective entender o inexplicável?

ONDE: HBO Portugal



THE STRAIN

Halloween
The Strain | © FX Network

“The Strain” , que tem assinatura de Guillermo del Toro, é um thriller que promete arrepiar. Seguindo Dr. Ephraim Goodweather, entramos num mundo onde um surto viral se começa a espalhar e a instalar o pânico na população. A estirpe leva as pessoas ao vampirismo e se não for controlada, a humanidade estará perdida.

ONDE: NOS Play



THE TERROR

The Terror
The Terror | © AMC

The Terror“, uma série de Ridley Scott, é baseada no livro de Dan Simmons, que se inspira em histórias reais. A série acompanha uma tripulação durante uma travessia do Noroeste, numa perigosa viagem em território desconhecido. Rodeados por condições extremas, os tripulantes irão ter de aprender a lidar com recursos limitados, falta de esperança e constante luta pela sobrevivência.

ONDE: Amazon Prime Video



THE WALKING DEAD

The Walking Dead | © AMC

Num mundo que está a procurar ultrapassar um apocalipse zombie, “The Walking Dead” acompanha alguns sobreviventes deste estranho acontecimento. Juntos, e ainda com alguma esperança na humanidade, vão se unir para derrotar os zombies que ainda andam pelo mundo e procurar uma vida melhor.

A série já conta com mais de 9 temporadas e já deu origem a vários spin-offs.

ONDE: Netflix



WHAT WE DO IN THE SHADOWS

HBO Portugal
What We Do In The Shadows | © HBO Portugal

Com acção em Staten Island, “What We Do in the Shadows” segue três vampiros que vivem juntos há demasiado tempo. Esta série, que se inclina mais para a comédia, é baseada no filme indie com o mesmo nome, de Jemaine Clement e Taika Waititi (“Jojo Rabbit“).

ONDE: HBO Portugal

 

 

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3086 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.