Margot Robbie | © NOS Audiovisuais

Margot Robbie personifica o glamour de Hollywood em Babylon

Marcando o regresso de Damien Chazelle aos ecrãs, “Babylon” leva Margot Robbie, Brad Pitt e Tobey Maguire à Idade Dourada de Hollywood dos anos 20.

Do vencedor de um Óscar por “La La Land“, Damien Chazelle, “Babylon” é o novo filme a transportar as audiências para um retrato de uma Hollywood mais antiga onde em destaque na história estão as estrelas e celebridades de outrora. De um argumento do próprio Chazelle, o novo filme da Paramount Pictures junta Margot Robbie, Brad Pitt, Jovan Adepo, Diego Calva, Li Jun Li, Jean Smart, e Tobey Maguire, entre outros.

A história de “Babylon”, segundo o cineasta, tem lugar nos anos 20 de Hollywood, a Idade Dourada (Golden Age) e irá incidir na transição entre os filmes mudos e os falados, assim como o todo o caos que surge na indústria decorrente dessa mudança. Para Chazelle, a vontade de fazer esta história decorreu do próprio fascínio de como é que as pessoas lidaram com esta mudança, considerada totalmente nova e até louca.

Brad Pitt e Margot Robbie interpretam os protagonistas, personagens fictícias que são na verdade fusões de vários ícones de figuras históricas. De acordo com o realizador numa entrevista dada, Jack Conrad, de Brad Pitt, é inspirado por John Gilbert, Clark Gable, e Douglas Fairbanks, ao passo que a aspirante actriz Nellie LaRoy, interpretada por Robbie, tira inspiração de Clara Bow, Jeanne Eagels, Joan Crawford e Alma Rubens.

“Babylon” marca o regresso de Damien Chazelle às longas-metragens depois de “O Primeiro Homem na Lua“, já de 2018. O filme tem data prevista de estreia nos cinemas em dezembro, mas de forma limitada, sendo expectável que em Portugal estreie apenas no início de 2023.

TWITTER | MARGOT ROBBIE EM BABYLON

(carrega em ver toda a conversa no Twitter para veres mais primeiras imagens)

És fã dos filmes de Damien Chazelle?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *