Matthew McConaughey | © David Torcivia

Matthew McConaughey será professor de cinema no Texas

Já podes ter aulas de cinema com Matthew McConaughey. É oficial! O ator é agora professor de cinema na Universidade do Texas.

Ator e ex-aluno da Universidade do Texas, McConaughey iniciará as suas lições em outubro, no departamento de Rádio-Televisão-Filme do Moody College of Communication. O ator é conhecido por protagonizar diversos filmes e séries televisivas, como “O Clube de Dallas“, que lhe rendeu o Óscar de Melhor Ator, “Magic Mike“, “True Detective” e “Interstellar“.

McConaughey formou-se em cinema na mesma universidade em que vai lecionar, em 1993. Entretanto, tem participado como professor visitante desde 2015, quando começou a co-ensinar o curso “Script to Screen” com o realizador e professor Scott Rice. Quando abordado sobre o tema, McConaughey disse:

É a turma que eu gostava de ter tido quando estava na universidade de cinema. Trabalhar na sala de aulas com os novos alunos dá-me a oportunidade de prepará-los. Fazer filmes, transformar palavras no papel para o ecrã, é ciência e arte – não importa o tempo ou a geração. Os elementos de verdade e a alegria genuína para o processo são atemporais. Esse sempre será o foco dentro da sala de aula. ”

Lê Também:
30 celebridades inesquecíveis com 90 anos ou mais em 2019

O presidente do departamento onde o ator está inserido, Noah Isenberg, elogiou a “paixão contagiosa […] de McConaughey pelo ensino e por todas as coisas cinematográficas“.

Nos seus semestres anteriores, McConaughey recrutou vários cineastas para discutir os seus filmes recentes. Os visitantes incluíram os realizadores e guionistas Harmony Korine, Jeff Nichols e Gary Ross. O envolvimento do ator no ensino não descarta a possibilidade de este desenvolver outros projetos, como “Cantar 2” e “The Gentlemen”.

TRAILER | RELEMBRA O ÚLTIMO FILME DE MATTHEW MCCONAUGHEY

Agora que já é possível, gostava de ter aulas com Matthew McConaughey?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *