Anthony Hopkins e Jonathan Pryce | © Netflix

Netflix lança mais um forte concorrente aos Óscares

Anthony Hopkins e Jonathan Pryce são os trunfos da Netflix para o final de 2019 em “Dois Papas”.

Depois de Scarlett Johansson e Adam Driver, a Netflix reúne outra dupla de peso: Anthony Hopkins e Jonathan Pryce. “Dois Papas” é o título que se junta a “Marriage Story” e, claro, “O Irlandês,” perfazendo o trio ‘maravilha’ com que o gigante do streaming planeia seduzir a Academia.

Para além da dupla protagonista, a longa-metragem conta com a realização de Fernando Meirelles, nomeado para um Óscar com “Cidade de Deus,” e com o argumento de Anthony McCarten, distinguido três vezes pela Academia por “A Hora Mais Negra” e “A Teoria de Tudo.” “Dois Papas” é baseado em acontecimentos reais da história da Igreja Católica. O filme narra uma história íntima sobre uma das mais dramáticas transições de poder dos últimos 2000 anos.

Lê Também:   76º Festival de Veneza | Marriage Story: Cenas de um Divórcio

Frustrado com a direção da igreja, o Cardeal Bergoglio (Pryce) pede autorização ao Papa Bento XVI (Hopkins) para se reformar em 2012. Em vez disso, e confrontado com escândalos e dúvidas, o introspetivo Papa Bento consulta o seu crítico mais duro e futuro sucessor de Roma para revelar um segredo que iria pôr em causa as bases da Igreja Católica. Por trás das paredes do Vaticano, inicia-se uma luta entre tradição e progresso, culpa e perdão, enquanto os dois homens – tão diferentes entre si – confrontam elementos do seu passo enquanto procuram algo em comum e estabelecem um futuro para milhares de milhões de seguidores em todo o mundo.”

TRAILER | SERÁ 2020 O ANO NETFLIX?

“Dois Papas” estreia na plataforma a 20 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *