Brooke Palmer - © 2016 Warner Bros. Entertainment Inc.

As melhores adaptações de Stephen King

Stephen King é um dos mais populares e aclamados escritores que existem, e como tal não se pode deixar de o venerar. Juntar o talento do autor para a escrita, a um género sem igual como o terror, dá origem garantida a várias obras icónicas. É por isso que a Magazine.HD dá a conhecer algumas das melhores adaptações das suas obras à sétima arte!

Quando se fala dos maiores autores literários, Stephen King, é um nome que facilmente salta à vista! Ao longo das várias décadas de carreira, muitas foram as obras de King que chegaram ao grande e pequeno ecrã com grande sucesso, por aqui damos destaque às que consideramos algumas das melhores adaptações do mestre do terror literário.

STEPHEN KING, O MESTRE DO TERROR LITERÁRIO

Adaptar uma obra literária ao cinema não é tarefa fácil e, apesar de muitas das suas obras terem resultado em obras cinematográficas incríveis, por aqui daremos foco não só à qualidade do resultado final, mas também à evolução sofrida durante as suas adaptações.

CARRIE (1976)
DE BRIAN DE PALMA

carrie Stephen King
© 1976 – United Artists

O filme protagonizado por Sissy Spacek adapta uma das obras mais tematicamente complexas da carreira de Stephen King, acabando por receber duas nomeações aos prémios da Academia. O projecto leva-nos por uma série de típicas de uma adolescência cheia de bullying e maus tratos, culminando numa das mais icónicas sequências do cinema de terror durante o baile de finalistas.

Lê Também:
The Boogeyman | Adaptação de Stephen King recebe trailer



CHRISTINE: O CARRO ASSASSINO (1983) 
DE JOHN CARPENTER

Christine O Carro Assassino Stephen King
©Columbia Pictures

O que acontece quando o mestre do terror cinematográfico e o mestre do terror literário unem esforços? “Christine: O Carro Assassino”! Esta obra adapta o livro homónimo transportando-nos para um mundo assombrado por um Plymouth Fury assassino que promete arrepiar até os mais fortes. Após os sucessos de “Halloween – Regresso do Mal” e “Veio do Outro Mundo”, Carpenter não podia fazer nada de errado, e esta adaptação prova isso mesmo, tornando-se rapidamente num filme de culto.




OS CONDENADOS DE SHAWSHANK (1994) 
DE FRANK DARABONT

Os Condenados de Shawshank
© 1994 Castle Rock Entertainment

Tim Robbins e Morgan Freeman lideram aquela que facilmente se destacou como uma das mais aclamadas adaptações de uma obra de Stephen King. “Os Condenados de Shawshank” destaca-se entre outros projectos similares pelos vários temas abordados, como: a redenção, esperança e religião.




À ESPERA DE UM MILAGRE (1999) 
DE FRANK DARABONT

a Espera de Um Milagre
© 1994 Warner Bros. Entertainment Inc.

Com um elenco incrível, repleta de performances emocionantes, Darabont consegue transformar a obra homónima de Stephen King numa longa-metragem cheia de momentos de emoção e trauma. Nesta obra enriquecedora, Michael Clarke Duncan aproveita todo os momentos no ecrã para dar uma das mais impressionantes performances do cinema, contribuindo para as quatro nomeações aos Óscars que o filme conquistou.

Lê Também:
The Boogeyman | Adaptação de Stephen King recebe trailer



IT: CAPÍTULO 1 (2017)
DE ANDY MUSCHIETTI

It Capter 1
Brooke Palmer – © 2016 Warner Bros. Entertainment Inc.

Após várias tentativas de adaptações cinematográficas, e uma minissérie aclamada e idolatrada, eis que nos surge uma extraordinária adaptação de A Coisa, uma das obras mais populares de Stephen King, e que o trouxe à consciência do público em geral. Apesar do ceticismo original, Bill Skarsgård dá vida a Pennywise perfeitamente marcante, e que facilmente de distância da versão campy que Tim Curry interpretou na série dos anos 90.

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 2241 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.