As 10 melhores bandas sonoras de janeiro
[tps_header]
2019 ainda agora começou e, com ele, grandes bandas sonoras vieram. A Magazine.HD fez uma seleção das melhores de janeiro que vais querer ouvir e reouvir!
[/tps_header]
A banda sonora é frequentemente um dos elementos mais esquecidos nos filmes (tal como nas séries), face a todos os outros aspetos mais visuais, mas todos nós sabemos o papel fundamental que desempenham nos mesmos. Som ambiente, efeitos sonoros, diálogos, música… o que seria de um filme sem banda sonora? Depois do nosso top das melhores bandas sonoras de 2018, eis pois a nossa seleção das melhores de janeiro de 2019:
GLASS
- Editora: Back Lot Music
- Compositor: West Dylan Thordson
“Glass” faz parte de uma trilogia onde se incluem os filmes “O Protegido” e “Fragmentado”. West Dylan Thordson compôs a banda sonora deste último e de “Glass”, no qual se podem encontrar músicas ritmadas, psicologicamente intensas, com um toque do que se encontra normalmente nos filmes e terror.
MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DA BANDA SONORA DE GLASS
ÀS CEGAS
- Editora: The Null Corporation
- Compositor: Trent Reznor e Atticus Ross
A banda sonora de “Às Cegas” é composta por dois membros de Nine Inch Nails, Trent Reznor e Atticus Ross. As músicas tanto são compostas por sons mais puros como exploram a música eletrónica, compondo uma banda sonora algo transcendente mas que, ao mesmo tempo, mantém as sonoridades mais clássicas do suspense.
MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DA BANDA SONORA DE BIRD BOX
ESCAPE ROOM
- Editora: Sony Classical
- Compositor: John Carey e Brian Tyler
A banda sonora de “Escape Room” é provavelmente o melhor que o filme tem. A música eletrónica é muito bem explorada para transmitir os sentimentos de adrenalina e da sensação de corrida contra o tempo que este filme pretende também explorar.
MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DA BANDA SONORA DE ESCAPE ROOM
VALLEY OF THE BOOM
- Editora: Sony Classical
- Compositor: Kyle Dixon e Michael Stein
A minissérie da National Geographic que explora a evolução tecnológica dos anos 90 que se deu em Sillicon Valley conta com uma banda sonora da dupla Kyle Dixon e Michael Stein, compositores da banda sonora de “Stranger Things“. Aqui, encontramos também a nostalgia que se encontra nesta última em forma de música.
MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DA BANDA SONORA DE VALLEY OF THE BOOM
A FAVORITA
- Editora: Decca Records
- Compositor: Vários Compositores
“A Favorita” reúne na sua banda sonora os melhores clássicos de sempre, contando com grandes compositores como Bach, Vivaldi, Schubert e Handel, que são intemporais e se tornam essenciais para criar o ambiente do filme.
MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DA BANDA SONORA DE A FAVORITA
BOY ERASED
- Editora: Back Lot Music
- Compositor: Danny Bensi e Saunder Jurriaans
A banda sonora de “Boy Erased” parece simples ao primeiro contacto mas junta influências clássicas e outras algo tradicionais, resultando em bonitas músicas que valem por si só.
MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DA BANDA SONORA DE BOY ERASED
NO CORAÇÃO DA ESCURIDÃO
- Editora: –
- Compositor: Brian Williams
Em “No Coração da Escuridão” a banda sonora introduz-nos logo no tema: com influências de músicas tipicamente religiosas, Brian Williams consegue músicas algo obscuras, que até parecem parte de um filme de terror, tal é a sua intensidade.
THE INNOCENT MAN
- Editora: BMG
- Compositor: Dan Romer
Dan Romer compôs uma banda sonora de “The Innocent Man” e traz-nos músicas inspiradas em sonoridades mais clássicas mas através de uma mistura de instrumentos que resultam numa banda sonora versátil e igualmente calma e inquietante.
MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE THE INNOCENT MAN
EDMOND
- Editora: –
- Compositor: Romain Trouillet
A banda sonora de “Edmond” leva-nos a um mundo mais fantástico, como muitas vezes se encontra em filmes de animação, estando ela repleta de uma espécie de magia aos nossos ouvidos.
MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DA BANDA SONORA DE EDMOND
FIGLI DEL DESTINO
- Editora: Rai Com
- Compositor: Francesco Cerasi
Francesco Cerasi compôs, para a banda sonora de “Figli Del Destino”, músicas calmas, acompanhadas por pouca percussão, levando-nos numa viagem pela época retratada no filme mas com uma composição moderna, tornando-se assim simultaneamente atual e “antiga”.
O que pensas desta nossa seleção de janeiro? Alguma banda sonora que acrescentarias ou retirarias?
[tps_footer]
[/tps_footer]