O Inocente

O Inocente | Netflix estreia novo mini-documentário

Netflix apresenta mais um mini-documentário focado em dois crimes que chocaram os Estados Unidos da América nos anos 80.

Baseado no bestseller “The Innocent Man: Murder and Injustice in a Small Town”, de John Grisham, uma obra de não ficção, a plataforma da Netflix apresenta hoje, 14 de dezembro, a nível mundial, mais um mini-documentário de seis episódios.

O projeto, com realização de Clay Tweel (“Finders Keepers” e “Gleason”), será dividido em seis episódios e tem por tema principal dois assassinatos ocorridos em Ada, Oklahoma, EUA e que chocaram o país durante os anos 80. Até hoje, os seus desfechos continuam envoltos em polémica e mantém-se um tema controverso para quem conhece os detalhes.

Lê Também:
8 Documentários Para Ver na Netflix

Em 1982, é assassinada uma mulher. Dois anos depois, surge um novo caso e acredita-se que poderá haver alguma ligação. Anos de investigações, relatos e entrevistas, parecem levar a uma situação sem retorno pois são muitos os que acreditam na inocência de quem foi condenado pelos crimes. As contradições nos testemunhos, ou a falta de alguns, e as provas que nunca foram completamente apresentadas, levaram a que estes assassinatos ganhassem outra atenção com o envolvimento dos advogados do Innocence Project, uma organização sem fins lucrativos que procura ajudar todos os que possam ter sido falsamente condenados. Dois crimes, múltiplas acusações e múltiplas condenações.

O Inocente” irá focar-se nestes dois crimes e nos eventos que se sucederam. Juntando filmagens e fotografias de arquivo, com algumas filmagens mais recentes, o documentário idealizado por Twell e Ross Dinerstein vai incluir entrevistas com várias pessoas ligadas aos acontecimentos. Famílias, amigos, residentes da cidade de Ada, advogados envolvidos e jornalistas são alguns dos que ajudaram na produção para contar esta história.

John Grisham, o autor do livro que deu origem ao documentário, também surge nalguns momentos do documentário, assim como Barry Scheck, co-diretor do Innocence Project.

TRAILER | O INOCENTE, ESTREIA A 14 DE DEZEMBRO

És fã de documentários?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *