As 10 melhores bandas sonoras de junho
[tps_header]
Já passámos oficialmente a marca do meio do ano e temos cada vez mais bandas sonoras nas nossas favoritas de 2019. A Magazine.HD fez uma seleção das melhores de junho que vais querer ouvir e reouvir!
O que seria de um filme sem banda sonora? O mês de junho trouxe-nos grandes franchises de volta, do terror à ação, e um grande retorno à infância, para muitos. Com eles, vieram grandes bandas sonoras, muitas das quais certamente as melhores do ano. Eis pois a nossa seleção das melhores de junho de 2019:
[/tps_header]
X-MEN: FÉNIX NEGRA
- Editora: Fox Music
- Compositor: Hans Zimmer
Palavras para quê? A abrir o nosso top de junho temos um dos grandes mestres desta área, Hans Zimmer que, como seria de esperar, compôs uma maravilhosa banda sonora para “X-Men: Fénix Negra“, digna de ser ouvida completamente fora do contexto, tal como os outros trabalhos deste compositor.
MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE X-MEN: FÉNIX NEGRA
TOY STORY 4
- Editora: Walt Disney Records
- Compositor: Randy Newman
Realmente com exemplos destes, é muito difícil ter algo a dizer sobre estas bandas sonoras. Um dos filmes mais esperados do ano, “Toy Story 4“, já chegou aos cinemas e, com ele, uma banda sonora intemporal, composta, como esperado, por Randy Newman, que compôs também os três antecedentes.
MÚSICA| OUVE A BANDA SONORA DE TOY STORY 4
OS MORTOS NÃO MORREM
- Editora: Back Lot Music
- Compositor: SQURL
“Os Mortos Não Morrem” conta com músicas compostas por uma banda, o que cria sempre um mood diferente. Os SQURL compuseram para este filme um pós-rock bizarro e muito psicológico. É um álbum diferente do que estamos acostumados a ouvir nos filmes de terror, feito com muita qualidade, e isso faz com que ele se torne original.
MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DE OS MORTOS NÃO MORREM
HOMENS DE NEGRO: FORÇA INTERNACIONAL
- Editora: Interscope Records
- Compositor:
O “Homens de Negro: Força Internacional” contou com uma grande dupla de compositores. Elfman compôs filmes como “O Estranho Mundo de Jack”, “Eduardo Mãos de Tesoura” ou, mais recentemente,”Dumbo”, que esteve no nosso top. Já Chris Bacon, um compositor mais jovem, compôs, entre outroas, a banda sonora de “Sherlock Gnomes”. Neste filme, esta dupla conseguiu criar uma junção inteligente e bem equilibrada entre orquestra e o eletrónico, sendo percetível as influências de um registo mais moderno, provavelmente proveniente de Bacon. Esperemos que, no futuro, trabalhem mais vezes em conjunto e que haja mais duplas destas.
MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE HOMENS DE NEGRO: FORÇA INTERNACIONAL
O BONECO DIABÓLICO
- Editora: Sony Classical
- Compositor: Bear McCreary
A banda sonora de “O Boneco Diabólico“, composta por Bear McCreary, compositor que só este ano já realizou vários trabalhos para diferentes blockbusters, é um exemplo através do qual conseguimos perceber claramente a evolução do filme, começando com músicas mais calmas e infantis até chegarmos a um registo mais ritmado, com todo o poder de uma composição orquestral. McCreary utilizou mesmo alguns materiais infantis para a gravação de sons, como guitarras de plástico, pianos para crianças, etc.
MÚSICA | OUVE UMA MÚSICA DA BANDA SONORA A DE O BONECO DIABÓLICO
HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA
- Editora: Sony Classical
- Compositor: Michael Giacchino
Michael Giacchino regressou ao universo do Homem-Aranha e já esteve anteriormente nos nossos tops de bandas sonoras, pois o seu trabalho nunca desilude. Em “Homem-Aranha: Longe de Casa“, o compositor criou músicas com a grandiosidade que só as composições orquestrais têm, e aproveitou subtis sons e ritmos europeus pensados talvez à medida que o super-herói ia passando por novos locais da Europa, o destino continental escolhido pelo Homem-Aranha e os seus amigos.
MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA
ANNABELLE 3: O REGRESSO A CASA
- Editora: WaterTower Music
- Compositor: Joseph Bishara
Joseph Bishara é o compositor dos dois anteriores filmes sobre Annabelle e ainda dos filmes do universo do The Conjuring. No caso de “Annabelle 3: O Regresso a Casa” temos novamente uma banda sonora que não explora os registos mais tradicionais mas que é, simultaneamente, inovadora ao mesmo nível que as dos restantes filmes referidos, procurando distorções e dissonâncias que exploram mais o medo de um modo mais psicológico e indireto.
MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE ANNABELLE 3
PAVAROTTI
- Editora: Decca Records
- Compositor: Vários; interpretações de Pavarotti
Esta biografia de Pavarotti mostra muito mais do que o grande cantor que marcou a história, explorando o homem por detrás da celebridade e ilustrando o acontecimento de 1990 em que a ópera passou a ser acessível a todos, um sonho de Pavarotti de grande data, como deveria ser também hoje em dia. Quanto à banda sonora, o nome fala por si, não é verdade?
MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE PAVAROTTI
GODZILLA II: O REI DOS MONSTROS
- Editora: WaterTower Music
- Compositor: Bear McCreary
Bear McCreary está pela segunda segunda vez no nosso top de junho e a banda sonora poderá bem ser o melhor elemento do “Godzilla II: O Rei dos Monstros“. Aqui temos ritmos de ação old-fashion, que nos levam a ficar emersos no enredo e a sentir mais o filme e ainda uma música com a participação especial de Serj Tankian, dos System of a Down. Por mais que os filmes sejam medianos, não podemos retirar esta capacidade destas bandas sonoras magníficas.
MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE GODZILLA 2
THE FLOOD
- Editora: Milan Records
- Compositor: Billy Jupp
Billy Jupp é um compositor que se estreou na primeira curta-metragem neste filme e parece ter um bom futuro à sua frente. Esta banda sonora mistura o clássico com um toque de sons orientais, por vezes, e ainda música eletrónica, dando a esta banda sonora uma variedade e versatilidade que poucas outras têm.
MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE THE FLOOD
O que pensas desta nossa seleção de junho? Alguma banda sonora que acrescentarias ou retirarias?
[tps_footer]
[/tps_footer]