Os melhores e piores posters da semana (10/09-16/09)
[tps_header]
Liam Neeson em fuga, um ícone da luta da comunidade LGBT+ e um adorável gato curioso são as principais imagens dos melhores posters da semana.
[/tps_header]
O 21º Queer Lisboa começou ontem e continua até ao próximo sábado dia 23 de setembro. Como tal, é relativamente apropriado que a nossa seleção dos melhores posters da semana tenha em destaque o poster de um novo documentário sobre uma figura de enorme importância na História da luta pelos direitos de pessoas LGBT+, a mulher que foi uma figura central nos motins de Stonewall, que foi uma ativista renhida durante o resto da sua vida e cuja morte é um infeliz mistério.
[tps_start_button label=”CLICA AQUI” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 18pt;” class=””]
para saberes quais são os melhores e os piores posters desta semana!
OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #1
Referíamo-nos a Marsha P. Johnson, cuja vida e morte são exploradas no novo documentário da Netflix “The Death and Life of Marsha P. Johnson”. Este poster está aqui pelo modo como se recusa a mostrar esta mulher como uma mártir trágica, optando por uma imagem jubilante, festiva e colorida, com flores e confettis a voarem pelo ar e um sorriso pintado em bombástico vermelho a ancorar a imagem.
OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #2
Depois de um poster de jubilante beleza e celebração da vida, passamos a uma adorável visão de ameaça felina. Até agora, a campanha promocional de “The Lego Ninjago Movie” tem sido bastante desinspirada, quando posta em direta comparação com os outros filmes do seu universo cinematográfico. No entanto, esta divertida proposta mostra delicioso engenho e criatividade, colocando um gato curioso no meio deste universo de pequenas personagens Lego.
OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #3
Por fim, temos esta proposta ilustrada de “The Commuter”, mais um filme de ação protagonizado por Liam Neeson. Buscando alguma inspiração aos famosíssimos posters de Saul Bass, este cartaz demonstra grande elegância e impacto visual, sugerindo uma maior sofisticação do que o filme realmente aparenta ter. Mas afinal, isto é publicidade, não uma crítica de cinema ilustrada, pelo que sugerir a real qualidade da obra nem sempre é o caminho ideal.
OS PIORES POSTERS DA SEMANA #1
Este cartaz para “The Wilde Wedding” é tão diabolicamente genérico que não seria difícil confundi-lo com uma infinidade de outros posters dos últimos anos.
OS PIORES POSTERS DA SEMANA #2
O mesmo se pode dizer deste entediante poster para “Breathe”.
OS PIORES POSTERS DA SEMANA #3
Idem em relação ao poster de “Last Flag Flying”. Ser tão banal e desinspirado é anátema no mundo da promoção cinematográfica pois, afinal, nunca é muito bom quando um poster é tão entediante que, longe de fazer com que as pessoas procurem ver um filme novo, as ativamente aborrece e fá-las confundir o projeto com outros tantos outros. Que vergonha!
[tps_footer]
Será que, para a semana, a seleção dos piores posters será mais memorável que a de hoje? Esperemos bem que sim.
[tps_footer]