Os melhores e piores posters da semana (20/08-26/08)

Uma Hollywood muito animalesca, um sorriso pérfido e um pesadelo espelhado são as principais imagens dos melhores posters da semana.

1 de 7

Se há um tema comum aos vários posters nesta seleção dos melhores e piores da passada semana, é o diferente nível de sucesso que pode ser alcançado com a reinterpretação e reaproveitamento de material gráfico passado e já por si icónico. Por vezes, isto resulta em situações geniais. Noutras ocasiões, temos propostas de quase plágio que nada fazem para realmente promover ou incitar curiosidade sobre o seu projeto cinematográfico. A linha que separa a referência inteligente da cópia desinspirada é, portanto, muito ténue e porosa. Cuidado!

 

 

1 de 7

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *