Nintendo Switch | Os melhores títulos para jogar fora de casa
Existem certos jogos que têm outro brilho quando são jogados fora de casa, numa longa viagem ou apenas no nosso dia-a-dia enquanto vamos para o trabalho. É um romper da normalidade através dos nossos mundos favoritos. Ficamos imersos nesses universos, e durante algum tempo, somos os heróis da história. Existem várias consolas portáteis, mas há uma que surpreendeu tudo e todos, e ainda hoje continua com grande destaque. A Nintendo habitou-nos a consolas únicas, sobretudo portáteis, com o velho Game Boy até às mais recentes Nintendo DS. Mas foi com a Nintendo Switch que o significado de portátil mudou.
Foi lançada em 2017, mas desde então recebeu várias versões, com destaque para a OLED, com um ecrã maior e com mais qualidade visual. Em seis anos, foram lançados centenas de jogos, com alguns a manter o mesmo sucesso inicial. Da mesma forma que estamos a jogar em casa, na televisão, rapidamente podemos pegar na consola e continuar a jogar fora de casa. Com a possibilidade de dividir o comando em dois, podemos juntar-nos a alguém para duplicar a diversão. Os comandos separam-se do pequeno ecrã da consola, e através de um pequeno suporte traseiro, torna-se num pequeno monitor. A versatilidade da Nintendo Switch tornou-a num sucesso. Para usufruires ao máximo da potencialidade da Nintendo Switch, vamos dizer-te os melhores títulos para jogares fora de casa!
Animal Crossing: New Horizons
Para quem segue habitualmente os jogos da Nintendo, este jogo não é novo, dado que começou na Nintendo GameCube. No entanto, a Nintendo Switch trouxe-lhe uma nova vida, e mais reconhecimento. Um jogo que não exige muita atenção, com uma vertente bastante relaxante, é ideal para as grandes viagens.
Pokémon
É impossível fugir a uma das franquias mais conhecidas de sempre. Desde das primeiras consolas portáteis da marca nipónica, habituamo-nos a apanhar todos os tipos de Pokémon. Agora a aventura continua na nova geração, e em qualquer lugar.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
É considerado por muitos, o melhor jogo da consola, dado à história e ao seu mundo aberto. Numa consola como a Nintendo Switch, é impressionante como podemos jogar um título deste calibre em qualquer lado. Só temos de ter cuidado em não perder a nossa paragem!
Mario Kart 8 Deluxe
Com a divisão do comando da Nintendo Switch, a diversão nunca foi tão acessível. Com vários mapas, condutores e acessórios, podemos estar horas a fio a jogar. Se tiverem numa grande viagem de avião com alguém conhecido, este jogo vai-vos deixar ocupados até chegarem ao destino. Só não vale atirar comandos, há mais pessoas no avião!
Super Smash Bros. Ultimate
É divertido apenas com um jogador, mas terá outro sabor com outra pessoa. Segue a mesma linha que o jogo anterior.
Metroid Dread
Este é para o grandes fãs da Nintendo! Alguém se lembra do “Metroid” (1986) para a NES? Inspirado nesse e nos outros jogos da franquia, “Metroid Dread” traz o melhor do jogo recorrendo à jogabilidade e gráficos atuais. Seja onde forem, vai ser sempre animado.
Hades
Foi um dos jogos revelação de 2018, com uma estética e jogabilidade que faz lembrar “Diablo III”. Este jogo vai levar a concepção de morte a um novo patamar, assim como a nossa paciência.
Hollow Knight
Lembram-se de “Super Meat Boy”? É parecido, mas num tom mais negro.
Stardew Valley
É um dos melhores jogos de simulação e farming dos últimos tempos. Não se deixem enganar pelos seu gráficos mais simplistas, porque o jogo dá uma grande liberdade aos jogadores para seguirem o seu próprio rumo.
Splatoon 2
Para quem quer um FPS mais casual, “Splatoon 2” é ideal para uma diversão casual!
Link’s Awakening
Não está ao nível do outro jogo da franquia de “The Legend of Zelda”. Ainda assim, no estilo que faz lembrar os antigos jogos de “Pokémon”, é um jogo que exige menos atenção da nossa parte, por isso é uma boa opção como fomos sair de casa.
Mario Strikers Battle League Football
É um dos jogos mais recentes desta lista, mas que rapidamente destacou-se dentro da Nintendo Switch. Fazendo lembrar “Sega Soccer Slam”, as partidas de futebol vão contar com as personagens mais conhecidas de “Super Mario”. Sem faltas e com equipamentos especiais, vai ser preciso apanhar o jeito do remate.
Two Points Campus
Quem jogou “Two Points Hospital” certamente já jogou ou sabe o que espera com “Two Points Campus”. Em vez de um hospital, vamos gerir uma universalidade, cabe-nos escolher os melhores cursos para os estudantes.
It Takes Two
É, provavelmente, o melhor jogo cooperativo até à data. Existem outros títulos igualmente bem sucedidos, mas “It Takes Two” destaca-se pela sua narrativa, que irá emocionar qualquer pessoa. Ideal para jogar em viagem com a nossa cara metade.
Diablo III
Se o vosso género preferido é o RPG, então este jogo vai vos dar centenas, senão milhares, de horas de entretenimento.
Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos Tokyo 2020
Os títulos sobre os Jogos Olímpicos têm a sua graça no ano em que coincide com os mesmo. No entanto, há alguns que se destacam e ainda hoje continuam a ser divertidos, sobretudo para jogar com alguém. Assim sendo, com o melhor do mundo de “Sonic” e “Super Mario”, temos “Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos Tokyo 2020”.
Minecraft Dungeons
Ser um jogo de “Minecraft” é meio caminho andado para o sucesso. No entanto, este título consegue ser mais casual que o jogo que nos habituámos. Imaginem uma versão mais meiga de “Diablo III”, e surge “Minecraft Dungeons”.
Overcooked 2
Um dos melhores jogos casuais dos últimos tempos, ideal para curtas partidas entre viagens de pouca duração, para os transportes do dia-a-dia.
Fall Guys
É o único jogo gratuito desta lista, mas dos vários que estão disponíveis dessa forma, “Fall Guys” é o mais divertido de todos. A premissa é fácil, passar uma série de obstáculos para ser o primeiro a cruzar a metade. É um battle Royals bastante casual.
Super Mario Odyssey
Existem vários títulos no universo “Super Mario”, mas este consegue ter algum destaque. Apesar de não ser reconhecido como devia ser, vamos ter vários momentos de diversão.
Disco Elysium
Uma história de detetives fora do vulgar, que merece mais destaque. É a escolha certa para as viagens noturnas, que pede uma história misteriosa.
Cuphead
Não se deixem enganar pela imagem deste jogo, dado que consegue ser bastante difícil. É mais indicado para longas viagens, porque facilmente podemo-nos perder dentro do jogo.
Unpacking
Quem disse que fazer arrumações não era divertido?
Portal Companion Collection
Saiu há relativamente pouco tempo para a Nintendo Switch, mas já anda por estas bandas há vários anos. Com uma máquina de portais, os jogadores vão ter de resolver vários quebra-cabeças.
Celeste
Quando estamos em movimento, os melhores jogos podem-se tornar os mais simples, dado que não damos muita atenção e nem estamos 100% confortáveis. Por isso, “Celeste”, com um gameplay simples, mas uma boa história, vai entreter qualquer um.
Slay the spire
Um dos melhores géneros de jogos para as viagens, sobretudo as mais curtas, são os títulos baseado em cartas, como por exemplo “Hearthstone”. Mas há um jogo que consegue levar esse género mais além. “Slay The Spire” junta as cartas ao género roguelike, para lhe dar um toque único.
Persona 5 Royal
Para quem é fã de uma excelente narrativa, e de JRPG’s, vai ter de ter este jogo para as viagens.
LEGO Star Wars: The Skywalker Saga
Quem é fã dos jogos de LEGO vai ter de experimentar este jogo obrigatoriamente. Excluindo o facto que retrata os nove filmes da saga “Star Wars”, consegue cativar qualquer um, com o tão característico humor destes jogos. Se quiserem ter uma viagem nostálgica, podem escolher a opção sem vozes, com os clássicos jogos da PlayStation 2.
Terraria
Surgiu na mesma altura de “Minecraft”, e em certa medida, até podemos considerar “Terraria” como o primo afastado. Com a mesma premissa, mas com a diferença que é em 2D/plataforma. Mas não se deixem enganar, existem inimigos incrivelmente poderosos.
Borderlands Legendary Collection
Com um estilo completamente diferente de todos os outros jogos dentro do mesmo género, “Borderlands” chegou e rapidamente conquistou o público. Com um humor característico, e por vezes negro, consegue ser um dos seus pontos mais fortes. Além disso, a quantidade (quase) infinita de equipamento torna o jogo mais interessante. Da mesma forma que é um excelente jogo cooperativo.
Quais são os jogos que levas sempre contigo?