Wachiwit via shutterstock.com, ID 1487706341

Microsoft: indústria tecnológica afasta possibilidade de compra da Steam e do estúdio de Counter-Strike

Surgiu nos últimos dias um rumor sobre a aquisição da Steam/Valve por parte da Microsoft. Será verdade?

Sumário:

  • Microsoft tem abalado o gaming nos últimos anos por conta da aquisição da Activision e da Bethesda Sofrworks;
  • A última aquisição rondou os 68 mil milhões de dólares, com a Activision;
  • Surge agora o rumor da compra da Steam/Valve por parte da Microsoft.
Lê Também:   Microsoft promete trazer surpresas com o primeiro evento de verão da Xbox

Conhecida no mundo do gaming pela Xbox, a Microsoft tem abalado este meio nos últimos anos por conta da aquisição da Activision e da Bethesda Softworks.

O acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard pela sua aquisição foi feito pelo astronómico valor de 68 mil milhões de dólares, uma quantia que mostra os reais valores do que mundo do gaming representam. Mas tais valores tiveram alguns contratempos – a CMA (Competition and Markets Authority) bloqueou a aquisição, alegando que “irá alterar o mercado de cloud gaming, que já se encontra em rápido crescimento, levando a redução de inovação e menos escolhas para os jogadores do Reino Unido”. Mas a aquisição acabou por acontecer no final do ano passado. Agora, surgiu nos últimos um rumor que aponta para uma nova aquisição por parte da gigante tecnológica.

Tem circulado um pouco por toda a internet a potencial aquisição da Steam/Valve com valores a rondar os 16 mil milhões de dólares. E tudo começou com um tweet.


Será que é mesmo verdade?

Steam Spring Sales Portal 2
© Valve

Tudo começou com o utilizador DiorCS, que escreveu na rede social X – “com cerca de 80 mil milhões de dólares de CCE, a Microsoft está a preparar uma oferta de 16 mil milhões de dólares pela Valve. Sem acções, tudo em dinheiro”. Como qualquer rumor, espalhou-se rapidamente e tendo em conta o histórico da Microsoft, alguns acreditaram.

Lê Também:   Estes são os sets LEGO mais amorosos para oferecer no Dia da Mãe

Mas até ao momento não há nenhuma informação por parte das duas empresas, sendo que não passa só de um rumor. O editor da The Verge, Tom Warren, diz, “não acredito que tenho de dizer isto, mas é claro que a Microsoft não está a “preparar uma oferta de 16 mil milhões de dólares pela Valve”.

O rumor não passa disso mesmo, de um rumor

Qual é a tua plataforma favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *