© Xbox

Bethesda Softworks junta-se oficialmente à equipa Xbox

A Microsoft dá finalmente as boas-vindas aos 23 estúdios da Bethesda Softworks, assim como alguns dos franchises mais aclamados da indústria.

É oficial. A ZeniMax Media, empresa-parente da Bethesda Sofworks, é agora da Microsoft e junta-se, mais especificamente, às equipas dos Xbox Game Studios. O anúncio foi feito cerca de um dia após a confirmação legal da aquisição, que tem vindo a ser finalizada no início do ano. Por 7.5 biliões de dólares americanos em dinheiro, todos os estúdios e franchises da Bethesda são agora da Xbox.

Num comunicado no Xbox Wire, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, deu as boas-vindas às equipas da Bethesda Game Studiosid SoftwareZeniMax Online StudiosArkane StudiosMachineGamesTango GameworksAlpha Dog Games e Roundhouse Studios, reforçando mais uma vez que, tal como foi prometido e tem sido feito com os estúdios que a Microsoft tem vindo a adicionar ao seu portefólio, as equipas da Bethesda terão toda a liberdade criativa para continuar a trazer novas histórias de sagas antigas como novos IPs. A Xbox ajuda com conhecimento, oportunidades e fundações para que a Bethesda possa trazer o melhor dos seus projectos.

Lê Também:   Jogos a não perder em Março de 2021

A polémica e discussão online acerca da exclusividade de videojogos continua acesa. A Microsoft continua a abordar o tema de forma vaga, tendo afirmado que os jogadores poderão contar com as consolas Xbox, PC e Xbox Game Pass para a melhor experiência dos jogos da Bethesda, incluindo alguns novos títulos no futuro que serão exclusivos da Xbox e PC. Portanto, de alguma forma haverá jogos exclusivamente nos dispositivos Xbox, mas ainda não é claro que tipo de regra os fãs poderão esperar.

Spencer acrescenta ainda que é importante que a Bethesda continue a fazer os jogos como sempre tem feito, e que a Xbox irá ajudar as equipas a alcançar um maior número de jogadores no mundo. Se isto se refere ao Xbox Game Pass e cloud gaming apenas, ou a continuação da sua presença na PlayStation ou Nintendo, ainda não se sabe.

A Bethesda é responsável por alguns dos mais icónicos franchises, como “The Elder Scrolls”, “Fallout” e “DOOM”, e tem novos IPs a estrear em breve com “Indiana Jones“, “Starfield”, “Deathloop” e “GhostWire: Tokyo”. Estes dois últimos lançam primeiro e exclusivamente na PlayStation 5 em 2021. Chegarão à Xbox mais tarde, se a empresa cumprir a promessa de respeitar os contractos e acordos feitos no passado entre a Bethesda e a Sony.

© Arkane Studios

Para já, as novidades ficam por aqui, com mais a ser revelado ao longo do ano. Entretanto, os subscritores do Xbox Game Pass podem ficar atentos. Mais jogos da Bethesda irão juntar-se ao serviço já esta semana. “The Evil Within” poderá ser uma das adições. O título aparece agora na loja Microsoft no PC com data de lançamento marcada para 12 de Março.

É certo que os jogos da Bethesda começarão a entrar no Xbox Game Pass com mais frequência como o vice-presidente de marketing e comunicações na empresa, Peter Hines, afirma no seu comunicado.

Ambas as partes relembram o CEO e fundador da ZeniMax Media, Robert A. Altman, que faleceu em Fevereiro deste ano.

VÍDEO | A JORNADA DA BETHESDA SOFRE MAIS UMA MUDANÇA

És fã da Bethesda? Qual o teu IP favorito?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

One thought on “Bethesda Softworks junta-se oficialmente à equipa Xbox

  • gostei muito do seu site e do conteúdo. vou acompanhar toda semana as atualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *