© Xbox

Bethesda Softworks junta-se oficialmente à equipa Xbox

A Microsoft dá finalmente as boas-vindas aos 23 estúdios da Bethesda Softworks, assim como alguns dos franchises mais aclamados da indústria.

É oficial. A ZeniMax Media, empresa-parente da Bethesda Sofworks, é agora da Microsoft e junta-se, mais especificamente, às equipas dos Xbox Game Studios. O anúncio foi feito cerca de um dia após a confirmação legal da aquisição, que tem vindo a ser finalizada no início do ano. Por 7.5 biliões de dólares americanos em dinheiro, todos os estúdios e franchises da Bethesda são agora da Xbox.

Num comunicado no Xbox Wire, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, deu as boas-vindas às equipas da Bethesda Game Studiosid SoftwareZeniMax Online StudiosArkane StudiosMachineGamesTango GameworksAlpha Dog Games e Roundhouse Studios, reforçando mais uma vez que, tal como foi prometido e tem sido feito com os estúdios que a Microsoft tem vindo a adicionar ao seu portefólio, as equipas da Bethesda terão toda a liberdade criativa para continuar a trazer novas histórias de sagas antigas como novos IPs. A Xbox ajuda com conhecimento, oportunidades e fundações para que a Bethesda possa trazer o melhor dos seus projectos.

Lê Também:
Jogos a não perder em Março de 2021

A polémica e discussão online acerca da exclusividade de videojogos continua acesa. A Microsoft continua a abordar o tema de forma vaga, tendo afirmado que os jogadores poderão contar com as consolas Xbox, PC e Xbox Game Pass para a melhor experiência dos jogos da Bethesda, incluindo alguns novos títulos no futuro que serão exclusivos da Xbox e PC. Portanto, de alguma forma haverá jogos exclusivamente nos dispositivos Xbox, mas ainda não é claro que tipo de regra os fãs poderão esperar.

Spencer acrescenta ainda que é importante que a Bethesda continue a fazer os jogos como sempre tem feito, e que a Xbox irá ajudar as equipas a alcançar um maior número de jogadores no mundo. Se isto se refere ao Xbox Game Pass e cloud gaming apenas, ou a continuação da sua presença na PlayStation ou Nintendo, ainda não se sabe.

A Bethesda é responsável por alguns dos mais icónicos franchises, como “The Elder Scrolls”, “Fallout” e “DOOM”, e tem novos IPs a estrear em breve com “Indiana Jones“, “Starfield”, “Deathloop” e “GhostWire: Tokyo”. Estes dois últimos lançam primeiro e exclusivamente na PlayStation 5 em 2021. Chegarão à Xbox mais tarde, se a empresa cumprir a promessa de respeitar os contractos e acordos feitos no passado entre a Bethesda e a Sony.

© Arkane Studios

Para já, as novidades ficam por aqui, com mais a ser revelado ao longo do ano. Entretanto, os subscritores do Xbox Game Pass podem ficar atentos. Mais jogos da Bethesda irão juntar-se ao serviço já esta semana. “The Evil Within” poderá ser uma das adições. O título aparece agora na loja Microsoft no PC com data de lançamento marcada para 12 de Março.

É certo que os jogos da Bethesda começarão a entrar no Xbox Game Pass com mais frequência como o vice-presidente de marketing e comunicações na empresa, Peter Hines, afirma no seu comunicado.

Ambas as partes relembram o CEO e fundador da ZeniMax Media, Robert A. Altman, que faleceu em Fevereiro deste ano.

VÍDEO | A JORNADA DA BETHESDA SOFRE MAIS UMA MUDANÇA

És fã da Bethesda? Qual o teu IP favorito?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

One thought on “Bethesda Softworks junta-se oficialmente à equipa Xbox

  • gostei muito do seu site e do conteúdo. vou acompanhar toda semana as atualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *