Bernardo Bertolucci

Morreu Bernardo Bertolucci, realizador de O Último Tango em Paris

Bernardo Bertolucci morreu hoje, segunda-feira, aos 77 anos. Foi o realizador de “O Último Tango em Paris” e “O Último Imperador”.

Hoje é mais um dia triste para o cinema: morreu o realizador Bernardo Bertolucci, que nos trouxe filmes como “O Último Tango em Paris” e “O Último Imperador”, pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Realizador.

Segundo os jornais italianos, o realizador morreu devido a um cancro aos 77 anos, em Roma. Bertolucci realizou o seu primeiro filme aos 22 anos, no ano de 1962, chamado “La Commare Secca” e, em 1987, deu-nos a obra cinematográfica “O Último Imperador”, sobre a vida de Puyi (precisamente o último imperador da China), que recebeu um total de nove Óscares. 5 anos depois, chega-nos “O Último Tango em Paris”, o seu filme que gerou mais controvérsia, tendo por um lado os fãs a argumentar que o filme quebrou com as barreiras na maneira como o sexo era tratado no cinema, enquanto que a crítica defendia que o filme era pornografia.

Lê Também:
Os Melhores Filmes sobre a Primeira Guerra Mundial

Bertolucci, marxista assumido, ficou também conhecido pela sua faceta política, através de filmes como “O Conformista”, onde o realizador criticava o conformismo e o fascismo, ou de “1900”, que trata os conflitos políticos em Itália entre o fascismo e o comunismo durante a primeira metade do século XX.

TRAILER | VÊ AS IMAGENS DE O ÚLTIMO TANGO EM PARIS

E tu, fã de Bertolucci? Qual a tua opinião relativamente a “O Último Tango em Paris”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *