Mothering Sunday (O Domingo das Mães) © NOS Audiovisuais

Mothering Sunday recebe o seu primeiro trailer

Um drama de período, “Mothering Sunday” é uma história de intrigas, auto-descoberta e ranking social, com o coração e a intimidade em destaque.

Da Sony Pictures Classic, “Mothering Sunday” inspira-se no livro de Graham Swift e estreia nos cinemas portugueses a 17 de fevereiro de 2022 (com o título “O Domingo das Mães”). Realizado por Eva Husson (“Girls of The Sun”), o filme é produzido por Elizabeth Karlsen (“Carol”) e Stephan Wooley (“The Crying Game”) e tem como duo protagonista Odessa Young (“The Stand”) e Josh O’Connor (“The Crown“).

O filme, cujo argumento foi adaptado por Alice Birch (“Succession” e “Normal People”), centra-se em Jane Fairchild, uma jovem criada a viver anos 20 de Inglaterra.

Num dia quente da primavera de 1924, Jane Fairchild (Odessa Young), uma empregada doméstica órfã, vê-se sozinha no Dia da Mãe. Os patrões, o Sr. e Sra. Niven (Colin Firth e Olivia Colman), estão fora e ela tem uma oportunidade rara de passar um bom bocado com Paul (Josh O’Connor), o seu amante secreto. Filho dos donos de uma mansão vizinha, Paul é a paixão de longa data de Jane, embora esteja noivo de outra mulher, uma amiga de infância que é filha de amigos dos seus pais. Mas eventos que nenhum dos dois pode prever virão mudar o curso da vida de Jane para sempre.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2021

Com um elenco de estrelas britânicas, “Mothering Sunday” destaca-se igualmente pela equipa técnica, reunindo um grupo de múltiplos vencedores de prémios de cinema; a vencedora de três Óscares, Sandy Powell (“The Irishman”) é responsável pelo guarda-roupa, a vencedora de um BAFTA Nadia Stacey (“A Favorita” e “Cruella“) é responsável pelos cabelos e maquilhagens e ainda a nomeada ao BAFTA Helen Scott (“Wuthering Heights”), como production designer. Também envolvidos no projecto estão o cinematógrafo Jaime Ramsay (“Beauty”) e a responsável por edição, Emilie Orsini (“The Party”).

TRAILER | MOTHERING SUNDAY ESTREIA EM 2022

Gostas de dramas de período?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2328 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.