Kate Winslet | ©The Weinstein Company

Kate Winslet encontra novo projeto no cinema

Kate Winslet, que já brilhou em diversos dramas de época, irá protagonizar “Lee”, biografia sobre a fotógrafa Lee Miller que desempenhou um importante papel como correspondente durante a Segunda Guerra Mundial. O filme contará com a realização de Ellen Kuras (“The Umbrella Academy“, “Brave New World”). 

Kate Winslet será a protagonista de mais uma biografia poderosa sobre o período da Segunda Grande Guerra, numa obra realizada pela documentarista e realizadora de episódios de séries Ellen Kuras e que contará com Liz Hannah (argumentista de “All the Bright Places“) como responsável pela adaptação da biografia original escrita por Antony Penrose.

Há muito que Winslet planeavam contar a história desta modelo que se tornou uma aclamada correspondente para a Vogue durante o período da Segunda Guerra Mundial. Agora, com uma realizadora e argumentista a bordo,  espera-se que a produção se inicie na primavera de 2021.O filme baseado no romance biográfico “The Lives of Lee Miller”, escrito pelo filho da homenageada, acompanha Lee à medida que esta embarca numa viagem com o intuito de descobrir os segredos do Terceiro Reich. A fotojornalista acaba por descobrir, pelo caminho, algumas verdades sobre o seu próprio passado.

Lê Também:
Segunda Guerra Mundial | Os melhores filmes sobre o conflito

A realizadora justificou o porquê de considerar esta uma obra importante, na medida em que “como Lee, vivemos num tempo em que a verdade é discutível, um tempo no qual a promessa de influência política define o que é certo ou errado”. Continua:

Lee tinha uma paixão pela descoberta da verdade, o que a levou a fotografar algumas das brutalidades da Segunda Guerra Mundial – muitas das quais tinham sido escondidas. Este filme faz-nos percorrer uma viagem onde pode ser encontrada lealdade e traição mas que acaba por revelar o enigma de quem era Lee – alguém que escondeu as suas próprias verdades. Estou muito entusiasmada por contribuir para trazer esta história até à audiência contemporânea.

Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Jim Carrey e Kate Winslet em “O Despertar da Mente” (2004) |© Focus Features

Em relação à colaboração com Kate Winslet, Kuras –  que foi responsável pela fotografia do filme de culto “O Despertar da Mente” (2004)   – revela que ansiava voltar a colaborar com a atriz desde que se conheceram neste projeto. Segundo a realizadora, nomeada ao Óscar pelo documentário “The Betrayal – Nerakhoon”, “Lee” é a oportunidade perfeita para trabalhar com Kate e contar para mais com  um argumento escrito por Liz Hannah, que tanto admira.

Fãs do trabalho de Kate Winslet?

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 441 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.