Mumford & Sons: Tudo sobre o novo álbum, Gentlemen of The Road
Mumford & Sons lançaram o álbum Gentlemen of the Road, uma compilação dos maiores sucessos da banda tocados ao vivo.
Sumário
- Mumford & Sons, a banda de folk britânica, lançou, no dia 13 de setembro, o disco Gentlmen of the Road;
- O álbum conta com onze das músicas mais bem sucedidas do grupo, todas tocadas ao vivo;
- Da setlist fazem parte canções como “I Will Wait” ou “The Cave”, havendo também um cover de “House Of The Rising Sun”, numa rendição feita pelos Mumford no New Orleans Jazz Fest.
Mumford & Sons, a banda inglesa que se tornou uma das maiores responsáveis por trazer o folk para a indústria moderna da música, partilhou com os fãs, no passado dia 13 de setembro, o seu mais recente disco, Gentlemen of the Road.
Surgiram em 2007, quando Marcus Mumford, na altura baterista da banda de Laura Marling, decidiu seguir o seu próprio caminho e, juntamente com Ted Dwayne, Winston Marshall e Ben Lovett, criou o grupo no qual ele figurava como guitarrista, vocalista e principal compositor.
Depois de alguns EP’s lançados, o grupo estreou-se com o álbum de estúdio Sigh No More. Com este primeiro disco, os Mumford & Sons tornaram-se uma das bandas mais ouvidas do mundo, e certas músicas, tais como “Little Lion Man” e “The Cave” ganharam a áurea de autênticos hinos de juventude devido às suas melodias e letras carregadas de uma paixão grande pela vida: “because I need freedom now and I need to know how to live my life as it’s meant to be” (“The Cave”).
O novo álbum dos Mumford & Sons
O último disco de estúdio que os Mumford lançaram foi Delta, partilhado com o público em 2018, mas apesar de não lançarem um álbum há seis anos (e terem, aliás, perdido um membro), a banda não deixou de dar sinais de vida. E o último que deram foi no dia 13 de setembro, com Gentlemen of the Road.
O disco consiste em doze músicas tocadas ao vivo pela banda, sendo que onze delas são originais e uma é um cover bastante “mumfordiano” da canção “House Of The Rising Sun”.
A ideia foi, aparentemente, juntar os grandes sucessos de todas as fases da banda. Temos os clássicos da altura em que a banda tinha uma sonoridade bastante céltica (“I Will Wait”, “Awake My Soul”, …) e algumas das canções que apresentaram a fase mais rock dos Mumford, tal como “The Wolf”.
“Lover Of The Light” | Live at Red Rocks
Deixamos aqui a versão de “Lover Of The Light”, do álbum Babel, que integrou o disco Gentlemen of the Road.