Mundos Paralelos | © HBO Portugal

Mundos Paralelos recebe trailer para segunda temporada

Mundos Paralelos vai regressar este ano à HBO para uma segunda temporada. Vê já as imagens do primeiro trailer, divulgado no evento da Comic-Con!

Depois de ter sido adaptado ao grande ecrã, com Nicole Kidman a liderar o elenco de “A Bússola Dourada”, a trilogia de Philip Pullman foi adaptada ao pequeno ecrã pela BBC e HBO. A primeira temporada apresentou-nos Lyra Belacqua (Dafne Keen, “Logan“), a personagem principal, uma órfã criada pelos professores de Jordan College, em Oxford, através de vários universos.

O mistério da primeira temporada de “Mundos Paralelos” adensa-se quando Lyra percebe que Lord Asriel (James McAvoy), o seu tio, e a misteriosa Marisa Coulter (Ruth Wilson) escondem um perigoso segredo. A par com isto, uma série de raptos começam a ocorrer na pacata cidade universitária e Lyra vê-se obrigada a iniciar uma busca desenfreada por um amigo desaparecido – Roger Parslow (Lewin Lloyd).

Lê Também:
Mundos Paralelos | James Cosmo em entrevista exclusiva

No final da primeira temporada presenciámos uma traição que afectou Lyra e que a encaminhou para um novo mundo, o que iremos ver na tão esperada segunda temporada. Confirmado pela HBO e BBC, os novos episódios de “Mundos Paralelos” irão seguir a história do segundo livro, “The Subtle Knife”, da trilogia de Pullman.

Os novos episódios, cujo primeiro trailer foi revelado durante um dos painéis do evento de Comic-Con@Home, irão apresentar novas personagens, uma delas interpretadas por Andrew Scott (“Fleabag”) e irão levar-nos a Cittàgaze, uma nova cidade, depois de Lord Asriel (McAvoy) ter aberto uma ponte para o novo mundo. Lyra e Pan, o seu daemon, irão finalmente conhecer Will (Amir Wilson), um rapaz do nosso mundo que também está a fugir de um passado conturbado. Lyra e Will descobrem que os seus destinos estão ligados de forma a reunir Will com o seu pai, mas percebem que o seu caminho é constantemente ameaçado, quando se inicia uma guerra à sua volta. Enquanto isso, a Sra. Coulter (Ruth Wilson) procura Lyra e está determinada a trazê-la para casa de qualquer forma.

Lê Também:
Mundos Paralelos, primeiras impressões

A segunda temporada de “Mundos Paralelos” deverá estrear na HBO no outono e para além do regresso de Daphne Keen, Ruth Wilson e Amir Wilson, as caras do Magistério estarão igualmente de volta assim como Lin-Manuel Miranda no papel de Lee Scoresby. De novas caras, a juntarem-se a Andrew Scott, foi recentemente confirmado no twitter oficial da série que farão parte do elenco Jade Anouka (como Ruta Skadi), Simone Kirby (Dr. Mary Malone) e ainda Terence Stamp. Já Phoebe Waller-Bridge, a protagonista de “Fleabag” irá juntar-se novamente a Scott para dar voz ao daemon da sua personagem, John Parry.

TRAILER | MUNDOS PARALELOS REGRESSA NO OUTONO

 Acompanhaste a primeira temporada? O que esperas da segunda?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *