© Sendai Editora

Na Prisão de Kazuichi Hanawa chega-nos peça Sendai Editora

A Sendai Editora, a mais nova editora de manga em Portugal, revelou o lançamento de “Na Prisão”, uma semi auto-biografia do autor Kazuichi Hanawa.

Originalmente lançado em 1998 com o nome “Keimusho no Naka”, “Na Prisão” chega finalmente a Portugal em fevereiro pela jovem Sendai Editora. A história mergulha no passado de Kazuichi Hanawa, depois deste ter sido preso pela lei de controlo de posse de armas e espadas. Na obra, o autor reconta como foram os seus dias no sistema prisional japonês, desde a rigidez dos horários, aos costumes e aos procedimentos.

Pub
Lê Também:
As séries anime favoritas dos portugueses

Hanawa nasce em 1947 e começa a trabalhar cedo na ilustração, tendo transicionado para o manga após ser influenciado por Yoshiharu Tsuge. As suas primeiras obras usam o estilo Ero Guro para contarem narrativas inspiradas no período feudal japonês. Em 1995, ano em que é preso por posse de armas, lança “Na Prisão”, manga que o projeta a nível mundial e que lhe vale uma indicação ao prémio Cultural Osamu Tezuka (2001) e ao prémio de cenário do Festival de Angoulême (2006).

A título de curiosidade, em 2002 a obra dá ainda origem a um filme homónimo, realizado por Yoichi Sai, que conta com grandes nomes do cinema japonês, incluindo Tsutomu Yamazaki, Teruyuki Kagawa, Tomoro Taguchi, Yutaka Matsushige, Ren Osugi, entre outros.

Pub Ad Banner

Quanto à sua versão portuguesa, a edição da Sendai inclui não apenas a obra em si, como uma entrevista com o autor, um posfácio de Kure Tomofussa, e dois glossários.

NA PRISÃO, AGORA EM PORTUGUÊS

na prisão
© Sendai Editora

Já conhecias alguma obra do autor? Curioso para ler mais esta edição?

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *