© 2022 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved

Não te Preocupes, Querida | O regresso de Harry Styles ao cinema

Conhecido por participar em múltiplos projetos, Harry Styles regressa às telas de cinema com “Não te Preocupes, Querida”.

Com estreia mundial na 79ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, “Não Te Preocupes, Querida” é já um dos filmes recentes mais controversos de Hollywood. No centro da polémica está o facto de Shia LaBeouf (“Dune – Duna“), o ator destinado a dar vida ao protagonista da longa-metragem ter sido afastado do elenco por Olivia Wilde, a realizadora do filme. Apesar de não se saber em concreto o motivo que levou à substituição do ator, coube a Harry Styles interpretar a personagem principal deste thriller psicológico inspirado em filmes como “Inception” e “The Truman Show”.

“Não Te Preocupes, Querida” conta a história de um jovem casal, composto por Jack (Harry Styles) e Alice (Florence Pugh), que vive numa cidade utópica desenvolvida pela empresa de Jack. Contudo, quando a mulher se começa a interessar pelo projeto do marido, a sua vida aparentemente perfeita assume contornos bastante diferentes, ao mesmo tempo que começam a surgir tensões dentro da comunidade. Esta longa-metragem marca então o regresso de Harry Styles ao cinema, o jovem ator, para além de cantor, que conta já com algumas participações em projetos para o pequeno e grande ecrãs.

Lê Também:
Elvis | Quem é Austin Butler, que dá vida a Elvis Presley?

PARTICIPAÇÕES NO PEQUENO ECRÃ

Nascido em Inglaterra em 1994, Harry Styles viu a sua vida mudar após ter participado na 7ª edição do programa britânico “Fator X”, onde se estreou como cantor a solo. Após ter saído da competição, o jovem artista foi convidado a formar uma banda com outros concorrentes eliminados, dando origem aos ‘One Direction‘, uma das boysband mais vendidas de sempre. Apesar de a banda ter durado ao longo de seis anos e de Harry ter continuado uma carreira a solo após a separação do grupo, tendo inclusive marcado presença na Altice Arena em julho de 2022, Styles tem-se vindo a destacar em vários projetos cinematográficos, bem como televisivos. Como tal, a primeira aparição de Harry Styles numa série para a televisão deu-se com “iCarly” (2012), uma sitcom britânica que segue Carly e o seu programa online. Como era de esperar, esta primeira participação deu-se com o grupo One Direction que surgiu num único episódio, tendo mais tarde Styles participado em diversos programas televisivos, como o “Saturday Night Live”. Contudo, em 2018 Harry estreou-se como produtor da sitcom americana “Happy Together”, que acompanha um jovem casal que aceita acolher uma estrela Pop de modo a quebrar a rotina das suas vidas.

iCarly
© 2012 VIACOM INTERNATIONAL,INC.,ALL RIGHTS RESERVED

PARTICIPAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS

À semelhança do que ocorreu no pequeno ecrã, tambéma as primeiras aparições de Harry Styles nas telas de cinema deram-se em sequência do fenómeno da banda One Direction. Logo em 2013, o grupo produziu um documentário em 3D, focado nos bastidores da tour “This is Us”. O sucesso do filme foi tão grande que no ano seguinte foi lançado “One Direction: Where We Are”, o filme de um concerto que teve lugar em Milão. Após a separação da banda, Harry Styles ainda produziu mais um documentário, “Harry Styles: Behind the Album” (2017), desta vez centrado na sua carreira a solo. Contudo, também em 2017, o cantor britânico estreou-se na ficção, ao participar em “Dunkirk”, a longa-metragem indicada ao Óscar de Melhor Filme desse ano. No drama de guerra, Styles dá vida a um soldado que é salvo de um navio afundado durante a Batalha de Dunquerque.

Dunkirk
© 2016 Warner Bros. Entertainment Inc., Ratpac-Dune Entertainment LLC and Ratpac Entertainment, LLC

TRABALHOS FUTUROS

Após a estreia de Harry Styles no cinema com a sua participação em Dunkirk, o jovem artista regressa agora ao grande ecrã com “Não te Preocupes, Querida”. Contudo, Styles tem já um novo projeto cinematográfico em mãos, uma vez que protagonizará o novo drama romântico “My Policeman”, que chega a Portugal ainda este ano. Na longa-metragem, Harry dará vida a Tom Burgess, um policia homossexual que é casado com Marion taylor (Emma Corrin), ao mesmo tempo que tem um caso com Patrick Hazlewood (David Dawson).

My Policeman
Photo by Parisa Taghizadeh/Parisa Taghizadeh/Prime Video – © Amazon Content Services LLC

És fã do trabalho de Harry Styles? Já viste o filme “Não te Preocupes, Querida”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.