Dra. Jane Goodall | © Fox Networks Group Portugal

National Geographic celebra Dia da Terra com programação especial

O Dia da Terra celebra o seu 50º aniversário, data que os canais National Geographic e Nat Geo Wild não quiseram deixar passar em branco!

Esta quarta-feira celebra-se o Dia da Terra, que comemora o seu 50º aniversário. Para assinalar a data, o National Geographic irá exibir um conjunto de programas especiais, que incluem a estreia mundial de “Jane Goodall: The Hope,” a estreia “Okavango, Rio dos Sonhos: Viagens Divinas” e “O Melhor de: Photo Ark.” Também será possível (re)ver “Hostile Planet” ou “One Strange Rock.”

JANE GOODALL: THE HOPE

jane Goodall
© Fox Networks Group Portugal

Estreia: Quarta-feira, dia 22 de abril, às 22h10

“Jane Goodall: The Hope” tem início onde o documentário “Jane” (2017) terminou. A Dra. Jane Goodall chegou, em 1986, a uma conferência enquanto cientista e, depois de perceber a dimensão da ameaça que os chimpanzés enfrentavam, saiu como ativista. Este documentário celebra o seu trabalho e explora a forma como a sua inacreditável paixão pela vida selvagem mudou o mundo para melhor.

Uma nova perspetiva que ilustra os obstáculos que a Dra. Jane enfrentou ao longo de sua carreira e mostra como, através do trabalho e do esforço de uma equipa dedicada, se tornou numa das maiores referências na conservação da vida selvagem.




OKAVANGO, RIO DOS SONHOS: VIAGENS DIVINAS

dia da terra Okavango
© Fox Networks Group Portugal

Emissão: Quarta-feira, dia 22 de abril, às 20h45

Neste documentário ficamos a conhecer o rio Okavango, no sudoeste de África. O mesmo nasce nas profundezas das terras altas de Angola, mas em vez de fluir para Oeste no Oceano Atlântico, corre para o interior, para Este, até ao Botsuana. Percorrendo três países, alimenta o seu delta que é um dos últimos pantanais selvagens do nosso planeta.



O MELHOR DE: PHOTO ARK

dia da terra Joel Sartore
Joel Sartore | © Fox Networks Group Portugal

Emissão: Quarta-feira, dia 22 de abril, às 21h20

O documentário “O Melhor de: Photo Ark” reúne os melhores momentos da icónica série “Photo Ark”, na qual Joel Sartore, fotógrafo da National Geographic, alerta para o perigo de extinção de várias espécies animais, através do poder da fotografia.

Este documentário acompanha Joel enquanto este viaja até ao Madagáscar e à Flórida para fotografar animais majestosos e em vias de extinção. Imagens inspiradoras que prometem incentivar os esforços de conservação e proteção da vida selvagem.




HOSTILE PLANET

dia da terra hostile planet
© Fox Networks Group Portugal

Emissão: Quarta-feira, dia 22 de abril, a partir das 14h30

“Hostile Planet” é uma série inovadora que retrata a vida selvagem e explora os ambientes mais hostis da Terra. Ao longo de seis episódios, são explorados os ambientes mais profundos, altos, frios, quentes, húmidos e secos, revelando as formas extraordinárias através das quais os animais se adaptam para sobreviver perante estas adversidades.

Recentemente, a Terra tornou-se num ambiente muito mais difícil para a vida selvagem – o mundo mudou mais nos últimos 40 anos do que em qualquer momento nos últimos 65 milhões. Os animais que habitam os lugares mais hostis do planeta têm rapidamente de se adaptar e evoluir nestes ambientes, enfrentando dificuldades que incluem a grande ameaça de predadores e a constante competição por recursos, o seu desafio é simples: adaptação ou morte.




ONE STRANGE ROCK

national geograhic one strange rock
Peggy Whitson | © Fox Networks Group Portugal

Emissão: Quarta-feira, dia 22 de abril, a partir das 6h00

Realizado por Darren Aronofsky (“Mãe!“; “Cisne Negro”), “One Strange Rock” apresenta a história do planeta Terra sob o ponto de vista de quem teve a oportunidade de olhá-lo de uma perspetiva única: os astronautas. Nesta série documental, Will Smith é o anfitrião que nos irá mostrar uma nova perspetiva sobre o planeta azul e os maravilhosos seres que nele habitam.

Já imaginas-te como seria observar a Terra vista do espaço? As maiores montanhas, a neve, as tempestades tropicais, as mutações climatéricas, as cidades iluminadas à noite? Apenas cerca de 500 astronautas tiveram esse privilégio. Neste documentário, será precisamente essa experiência que irão tentar descrever ao relatar as emoções pelas quais passaram durante os dias que estiveram longe de ‘casa’.

“One Strange Rock” foi filmada em 45 países, 6 continentes, bem como na Estação Espacial Intercontinental.

 

Como irás celebrar o 50º aniversário do Dia da Terra? 🙂

[tps_footer]

Lê Também:   The Hot Zone, mini-série em análise

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *