Cr. Bernard Walsh/Netflix © 2022

Netflix em Janeiro | Novo ano, novas séries

Novo ano, novas séries! Em janeiro, a Netflix apresenta 15 sugestões, das quais se destaca o regresso de “Vikings: Valhalla” e a estreia de “That 90s Show.”

A plataforma inicia 2023 em grande com o regresso de séries de sucesso como “Vikings: Valhalla,” “Sky Rojo” ou “Ginny e Georgia.” Já no campo das estreias, se ainda não viste “Caleidoscópio”, inicialmente designada de “Jigsaw,” convidamos-te a mergulhar neste novo quebra-cabeças da Netflix, assim como na nova adaptação de Elena Ferrante, “A Vida Mentirosa dos Adultos.” E, claro, mais perto do final do mês irás poder ver o spin-off da aclamada comédia “That 70s Show,” que apresentou Ashton Kutcher e Mila Kunis. Eis as novidades da Netflix para o primeiro mês do ano:

 

ESTREIAS SÉRIES NETFLIX JANEIRO

CALEIDOSCÓPIO – TEMPORADA 1

netflix Caleidoscópio
Cr. Clifton Prescod | Netflix © 2022

Estreia: 1 de janeiro

Anteriormente designada de “Jigsaw,” “Caleidoscópio” é a nova série antológica da Netflix. Livremente inspirada na história verídica em que 70 mil milhões de dólares em títulos do tesouro desapareceram da baixa de Manhattan durante o furacão Sandy, a série é composto por oito episódios que nos contam uma história a começar 24 anos antes do golpe e a terminar 6 meses depois do mesmo. Mas, o que realmente está a cativar as audiências um pouco por todo o mundo é a linha temporal da história…

Procurando aumentar a intriga e o suspense de forma ímpar, e proporcionar uma experiência de visualização imersiva singular, é possível começar “Caleidoscópio” com determinados episódios (como os episódios “Amarelo” ou “Verde”), para depois avançarem na sua ordem de visualização pessoal com episódios variados (“Azul”, “Violeta” ou “Laranja”, seguidos de “Vermelho” ou “Rosa”) até chegar ao final épico da história, em “Branco”.




MADOFF: O MONSTRO DE WALL STREET – MINISSÉRIE

Netflix
Netflix © 2023

Estreia: 4 de janeiro

Com acesso sem precedentes a denunciantes, colaboradores, investigadores e vítimas, além de vídeos inéditos com depoimentos do próprio Madoff, esta série documental de quatro episódios recorda a ascensão de Bernie Madoff desde as suas raízes humildes até se tornar um dos mais influentes corretores em Wall Street. “MADOFF: O Monstro de Wall Street” procura revelar a verdade por detrás do infame esquema Ponzi levado a cabo por  Madoff no valor de 64 mil milhões de dólares, o maior da história, que destruiu as vidas de inúmeros investidores em nome individual ao confiarem nesta ilustre personalidade de Wall Street. O documentário remete para a óbvia e incómoda pergunta: poderá uma fraude tão descarada e destrutiva voltar a acontecer?




A VIDA MENTIROSA DOS ADULTOS – TEMPORADA 1

A Vida Mentirosa dos Adultos
Cr. Eduardo Castaldo/Netflix © 2022

Estreia: 4 de janeiro

Depois do sucesso de “A Amiga Genial,” “A Vida Mentirosa dos Adultos” é a nova história de Elena Ferrante (pseudónimo da famosa escritora italiana, cuja identidade é mantida em segredo) a saltar para o pequeno ecrã. Composta por seis episódios, a série é um retrato poderoso e singular da transição de Giovanna da infância para a adolescência, nos anos 90. Nessa transição, ela vive entre duas facetas da cidade de Nápoles, que se temem e se odeiam: a parte alta, com a sua imagem de elegância e subtileza, e a parte baixa, mais simples e dada a excessos. Giovanna oscila perplexa entre as duas, ora tombando, ora se erguendo. Mas, independentemente de onde ela se encontre, a cidade parece não ser capaz de dar qualquer resposta, nem oferecer fuga possível.




A SENHORA DOS MORTOS – TEMPORADA 1

netflix senhora dos mortos
Cr. Stephan Burchardt

Estreia: 5 de janeiro

Uma nova aposta austríaca, “A Senhora dos Mortos” é uma história de vingança de uma mulher que, ao tentar encontrar o assassino do seu marido, acaba por expor os segredos mais profundos e sombrios de uma pequena comunidade.




COPENHAGEN COWBOY – TEMPORADA 1

Copenhagen Cowboy
Netflix © 2022

Estreia: 5 de janeiro

Depois de sucessos como “Drive – Risco Duplo” (2011) e “The Neon Demon”, Nicolas Winding Refn apresenta “Copenhagen Cowboy” uma série noir de seis episódios que acompanha Miu (Angela Bundalovic, conhecida por “The Rain”), uma jovem heroína que viaja pelo submundo do crime de Copenhaga:

Após uma vida de servidão, movida pela vingança, Miu está à beira de um novo começo enquanto procura a justiça no submundo criminoso de Copenhaga, onde encontra a sua inimiga, Rakel. As duas partem numa odisseia pelo natural e o sobrenatural, em que o passado acaba por transformar e definir o futuro de ambas, e acabam por descobrir que não estão sozinhas e que há muitas como elas.




GINNY E GEORGIA – TEMPORADA 2

Ginny & Georgia Netflix
© Netflix 2022

Estreia: 5 de janeiro

As tensões familiares vão continuar a estar no epicentro da história de “Ginny & Georgia.” Como pode uma pessoa viver com o conhecimento de que a mãe é uma assassina? É isso que Ginny vai ter de descobrir. Agora que carrega o fardo de saber que o padrasto não morreu de causas naturais, Ginny tem de lidar com o facto de que Georgia, a mãe, não só o matou, como o fez para a proteger. Já Georgia preferiria que fossem tudo águas passadas, até porque tem um casamento para planear. Mas o seu passado tem tendência a não ficar enterrado…




PANELA DE PRESSÃO – TEMPORADA 1

netflix
Cr. Terence Patrick / Netflix © 2022

Estreia: 6 de janeiro

Nesta competição culinária, 11 chefs profissionais têm de provar que possuem todas as qualidades necessárias para ter sucesso no mundo da gastronomia. Presos num forte de culinária, os nossos chefs confiantes vão cozinhar, dormir e coexistir com os seus rivais durante uma série de semanas. E como se isso não trouxesse stress suficiente, ainda vão precisar de estratégia para gerir as tentativas de impressionar os colegas enquanto se tentam proteger a si mesmos… porque na Panela de Pressão não há jurados. Os chefs avaliam-se entre si. Esta é uma procura implacável pelo derradeiro chef.




Lê Também:
Netflix em Dezembro | As séries que não podes perder

A MAKANAI: NA COZINHA DA CASA MAIKO – TEMPORADA 1

maiko netflix
Netflix © 2023

Estreia: 12 de janeiro

Baseada em “Maiko in Kyoto: From the Maiko House”, uma manga popular de Aiko Koyama, esta série acompanha Kiyo, uma jovem que se torna cozinheira para as aprendizas de gueixas que vivem numa casa no distrito das gueixas de Quioto. A história retrata o quotidiano de Kiyo e de Sumire, a amiga de infância desta, que viajou com ela de Aomori até Kyoto para se embrenhar num mundo vibrante de gueixas, aprendizas e comida deliciosa. A manga venceu o 65.º Shogakukan Manga Award e é um best-seller com mais de 1,8 milhões de exemplares vendidos.

O realizador Hirokazu Kore-eda é o diretor de produção, realizador e argumentista desta adaptação da Netflix da manga original, que assinala também a primeira produção para a plataforma do aclamado realizador, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes com “Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões“, em 2018, o primeiro realizador japonês a alcançar semelhante feito em 21 anos.




VIKINGS: VALHALLA – TEMPORADA 2

Vikings: Valhalla
Vikings: Valhalla © Bernard Walsh/Netflix

Estreia: 12 de janeiro

A aguardada segunda temporada de “Vikings: Valhalla” mostra como os heróis da história lidam com a trágica queda de Kattegat, um evento que lhes destruiu os sonhos e alterou os seus destinos. Agora fugitivos na Escandinávia, terão de pôr à prova as suas ambições e a sua coragem em mundos para lá dos fiordes de Kattegat.




SKY ROJO – TEMPORADA 2

Sky Rojo
Sky Rojo © Tamara Arranz/Netflix

Estreia: 13 de janeiro

Preparad@ para a despedida de Coral, Wendy e Gina? A derradeira perseguição (e temporada) será composta por oito episódios, que decorrem seis meses após a última batalha. O trio revoltou-se e fugiu, deixando Romeu e Moisés humilhados, roubados e arrasados. Mas, destas cinzas nasceu o ódio de Romeu e a vingança de Moisés, cuja inquebrável aliança só conhece uma obsessão: encontrar e matar aqueles que arruinaram as suas vidas.




BREAK POINT – TEMPORADA 1

netflix break point
Netflix © 2023

Estreia: 13 de janeiro

Da equipa por detrás de “Formula 1: A Emoção de um Grande Prémio”, “Break Point” é uma nova aposta documental que segue um grupo de tenistas de topo dentro e fora do court enquanto competem em implacáveis Grand Slams e torneios pelo mundo inteiro. O seu sonho: levantar um troféu e chegar a número um. Com algumas lendas do ténis a chegar ao fim da carreira, uma nova geração tem oportunidade de reclamar o seu lugar. “Break Point” acompanha estes tenistas ao pormenor ao longo de um ano de competição pelo mundo inteiro em torneios ATP e WTA. Desde lesões que ameaçam carreiras, passando por desgostos emocionais, até vitórias triunfantes e momentos pessoais fora do court, os espetadores têm acesso aos bastidores das vidas sob pressão constante de alguns dos melhores tenistas do mundo.




CONTOS MACABROS – TEMPORADA 1

contos macabros netflix
Netflix © 2023

Estreia: 19 de janeiro

As obras-primas de terror assinadas por Junji Ito, o rei do manga dO género, chegam este mês à Netflix. Da vasta obra de Ito, 20 histórias com a loucura como tema central foram escolhidas para serem animadas, entre elas “Balões no ar”, “Tomie・Fotografia”, “Quatro x quatro paredes” e “Intruso”.




THAT ’90S SHOW – TEMPORADA 1

that 90s show netflix
© Netflix

Estreia: 19 de janeiro

Um dos destaques da plataforma deste mês, “That ’90s Show: Que Loucura de Família” é um spinoff da aclamada série de comédia “That 70s Show:”

Olá, Wisconsin! Estamos no ano de 1995, e Leia Forman, filha de Eric e Donna, vai passar o verão com os avós, onde trava amizade com uma nova geração de jovens de Point Place sob o olhar atento de Kitty e a austeridade de Red. Ela vai descobrir que o lema ‘sexo, drogas e rock ‘n’ roll’ nunca morre, apenas muda de roupa.Kitty, por sua vez, fica muito contente por ver a cave novamente cheia de crianças e a casa Forman a servir agora de lar para toda uma nova geração. Já Red… bem, Red continua igual a si próprio.”




LOCKWOOD E CIA. – TEMPORADA 1

Lockwood e cia netflix
Netflix © 2023

Estreia: 27 de janeiro

Num mundo assolado por fantasmas, em que megacorporações recorrem a adolescentes com poderes psíquicos para combater forças sobrenaturais, apenas uma empresa funciona sem a supervisão de adultos: Lockwood e Cia. Gerida por Anthony Lockwood, um jovem empreendedor assombrado pelo seu misterioso passado, o seu brilhante braço direito George e a novata, mas extremamente talentosa Lucy, um trio de renegados prestes a desvendar um terrível mistério que vai alterar o curso da história.”




A MENINA DE NEVE – TEMPORADA 1

A Menina de Neve
Cr. NIETE/NETFLIX © 2022

Estreia: 27 de janeiro

Baseado no romance Javier Castillo, “A Menina de Neve” decorre em Málaga, em 2010:

O momento mais mágico do ano transforma-se em pesadelo para a família Martín quando a filha, Amaya, desaparece na multidão durante um desfile. Miren, uma jornalista estagiária, enceta uma investigação paralela à do inspetor Millán que lhe vai despertar elementos do passado que ela gostaria de continuar a ver adormecidos. Com a ajuda do colega jornalista, Eduardo, Miren não vai parar até encontrar a menina. Onde está Amaya Martín?”

 

Que títulos te despertaram maior curiosidade? 🙂

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1006 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.