© Netflix

Esta nova série da Netflix com 100% no Rotten Tomatoes já é a mais vista em todo o mundo

Há uma nova série documental da Netflix que já conquistou a crítica e o público em todo o mundo.

Um dos conteúdos mais procurados pela audiência na plataforma da Netflix são as produções de “true crime” como “Making a Murderer“, “Tiger King“, “Conversations with a Killer: The Jeffrey Dahmer Tapes” ou “O Impostor do Tinder“.

Felicity Morris e Bernadette Higgins, as criadoras deste último e grande sucesso, estão de volta, desta vez em formato de série documental dividida em três episódios para mais um enredo que promete prender toda a gente ao ecrã.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias

Lançada na Netflix a 17 de janeiro, esta já é a série mais vista em todo o mundo.

Quando o pior acontece, aqueles que estão no centro da história esperam por justiça – ou, pelo menos, que acreditem neles. Todavia, o vasto e complicado sistema de justiça criminal nem sempre se mostra tão confiável. A 23 de março de 2015, Denise Huskins e Aaron Quinn, o seu namorado, foram acordados na calada da noite por um invasor na sua casa. Huskins foi sequestrada, e o que se desenrolou depois é o tema desta nova minissérie da Netflix.

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme

As autoridades alegaram que o relato dos acontecimentos feito pelo jovem casal era rebuscado demais para que alguém pudesse acreditar. A história do desaparecimento de Huskins atraiu o escrutínio dos media nacionais, com muitos a compará-lo a “Em Parte Incerta” (“Gone Girl“), o filme de sucesso de 2014 adaptado da obra homónima de Gillian Flynn.




© Netflix

Incorporando tanto imagens de interrogatórios como novas entrevistas, “American Nightmare” irá desvendar as consequências da nossa pressa cultural em querer julgar tudo e o que acontece quando as autoridades policiais decidem concentrar-se na sua versão da verdade, mesmo que não possa estar mais longe da realidade.

À Netflix, Higgins revelou a particularidade do projeto, “Muitas destas histórias de crime são lineares e óbvias desde o início. O que foi realmente intrigante nesta história foi o facto de que sempre que alguém pensa que sabe o que aconteceu, há outra reviravolta. Toda a gente pensa que sabe o final desde o início. Nesta história, poucas pessoas teriam previsto que a verdade era de facto a verdade”.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

Ainda com apenas 9 avaliações na plataforma do Rotten Tomatoes, “American Nightmare” conquistou 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 93% do público.

O The Daily Beast destaca que “provoca ceticismo e choque em igual medida. Ao fazê-lo, sublinha a dificuldade potencial – e ainda assim a necessidade vital – de levar a sério as alegações de violação, mesmo quando as narrativas são bizarras e as provas são escassas”.

Para o Chicago-Sun Times, estamos perante uma “recontagem nova e abrangente da história”.

TRAILER | O NOVO GRANDE SUCESSO DA NETFLIX

E tu, já viste esta nova série “true crime” da Netflix? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *