© Marion Curtis/Netflix

Noah Baumbach assina contrato exclusivo com a Netflix

O aclamado realizador Noah Baumbach, responsável por “Marriage Story”, assinou hoje um contrato de exclusividade com a Netflix.

O nomeado a três Óscares da Academia, Noah Baumbach, fechou hoje um contrato com a Netflix para a escrita e realização de vários filmes ao longo dos próximos anos. Apesar de Baumbach ter ganho bastante destaque com “Marriage Story”, o qual recebeu várias nomeações na última edição dos prémios da Academia incluindo Melhor Filme e Argumento, esta não foi a primeira colaboração com a plataforma. Esse lugar foi ocupado pela comédia dramática “The Meyerowitz Stories (New and Selected)“, apresentada na edição de 2017 do Festival de Cannes e protagonizada por Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman e Emma Thompson.

No comunicado divulgado hoje pela plataforma, o cineasta nova-iorquino de 51 anos afirmou ter encontrado a ‘sua casa’:

Quando entrei na indústria cinematográfica, sonhei em ter uma casa. Foram precisos 25 anos, mas valeu a pena a espera. Não poderia estar mais contente por fazer filmes com o Ted [Sarandos] e o Scott [Stuber] e todos na Netflix, que são colegas, amigos, uma família fantástica.”

Tanto Ted Sarandos, co-CEO e Chief Content Officer da Netflix, como Scott Stuber, Global Head of Netflix Films, declararam sentir-se honrados com a entrada deste novo membro da família, referindo-se ao realizador como o autor de “alguns dos mais pessoais e influentes filmes do cinema Americano [das últimas duas décadas]”. De facto a filmografia de Noah Baumbach pode não ser extensa, mas já está repleta de títulos surpreendentes tais como “A Lula e a Baleia” (2005), “Um Peixe Fora de Água” (2004), “Margot e o Casamento” (2007), “Greenberg” (2010), “Frances Ha” (2012) ou “Enquanto Somos Jovens” (2014).

Lê Também:
Marriage Story, em análise

Em relação ao seu próximo projeto, o mesmo será a adaptação do romance de Don DeLillo “White Noise”, publicado em 1985. A história de Jack Gladney, da sua quarta mulher, Babette, e dos seus quatro ultramodernos rebentos, à medida que navegam por entre as atribuladas fases da vida familiar, onde o consumismo paira. Existem rumores de que Adam Driver e Greta Gerwig poderão ser a dupla protagonista, embora nada tenha sido oficialmente confirmado. Baumbach voltará a juntar-se a David Heyman (“Marriage Story”) para a produção da longa-metragem, que deverá iniciar as filmagens mais perto do final do ano.

TRAILER | CONHECES OS OUTROS FILMES DE NOAH BAUMBACH ATUALMENTE DISPONÍVEIS NA NETFLIX?

Também tens acompanhado o percurso do cineasta? Qual é o teu filme favorito?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *