Viggo Mortensen e Mahershala Ali

Green Book e Roma nomeados aos Writers Guild Awards

Depois de galardoados nos Golden Globe Awards, “Green Book” e “Roma” seguem no caminho para os Óscares com nomeações aos Writers Guild Awards. 

A Awards Season 2018/2019 continua ainda mais a um ritmo veloz. Depois dos Golden Globe Awards terem anunciado os seus favoritos, chegou a vez dos Writers Guild Awards 2019 anunciarem os seus nomeados. Desta forma, “Green Book”, filme de Peter Farrelly galardoado com 3 Golden Globe Awards e “Roma”, galardoado com 2, surgem ambos na corrida a Melhor Argumento Original.

Os principais filmes na corrida a Melhor Argumento Adaptado são “Assim Nasce Uma Estrela” e, obviamente “Black Panther”, que continua a receber muito carinho por parte dos sindicatos. O filme de Ryan Coogler sobre o super-herói da Marvel Studios já havia sido nomeado a Melhor Produção pelos PGA.

Roma
Elenco principal de “Roma”

Os membros do Sindicato de argumentistas votaram em 63 argumentos originais elegíveis e 60 argumentos adaptados. Os argumentos de “A Favorita”, “Sorry to Bother You”, “Ilha dos Cães”, “Hereditário”, “Leave no Trace”, “A Morte de Estaline” e “The Incredibles 2: Os Super-Heróis” não eram elegíveis. O Sindicato de Argumentistas exclui candidatos para quaisquer argumentos que não foram produzidos sobre o seu signo, ou seja, a sua jurisdição. Apesar do sucedido algum destes filmes pode ainda ser recompensado com uma nomeação às estatuetas douradas. Sobretudo se se confirmar o verdadeiro favoritismo de “A Favorita” na corrida ao Óscar de Melhor Argumento Original.

Outros argumentos que tiveram mais a pouca sorte de não seres nomeados contam-se “No Coração da Escuridão” e “Vida Privada” na categoria de argumento original. Ou “O Primeiro Homem na Lua”, “Beautiful Boy”, e “Boy Erased” na categoria de argumento adaptado. “Bohemian Rhapsody” não teve o seu argumento nomeado apesar do sucesso nos Golden Globes.

No ano passado, “Foge” de Jordan Peele com argumento do próprio cineasta venceu o WGA de Melhor Argumento Original. “Chama-me Pelo Teu Nome”, de Luca Guadagnino num argumento assinado por James Ivory levou para casa o prémio de Melhor Argumento Adaptado. Ambos venceram o Óscar nas respectivas categorias.

WRITERS GUILD AWARDS 2019 | LISTA DE NOMEADOS

MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL

  • “Eighth Grade”, Bo Burnham
  • “Green Book” Nick Vallelonga & Brian Currie & Peter Farrelly
  • “A Quiet Place”, Bryan Woods & Scott Beck e John Krasinski, história de by Bryan Woods & Scott Beck
  • “Roma”, Alfonso Cuarón
  • “Vice”, Adam McKay

MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO

  • “Blackkklansman”, Charlie Wachtel & David Rabinowitz e Kevin Willmott & Spike Lee, Baseado no livro de Ron Stallworth
  • “Black Panther”, Ryan Coogler & Joe Robert Cole, Baseado nos Marvel Comics de Stan Lee e Jack Kirby
  • “Can You Ever Forgive Me?”, Nicole Holofcener e Jeff Whitty, Baseado no livro de Lee Israel
  • “If Beale Street Could Talk”, Barry Jenkins, Baseado no romance de James Baldwin
  • “A Star is Born”, Argumento de Eric Roth e Bradley Cooper & Will Fetters, Baseado no argumento de 1954 Moss Hart e no argumento de 1976 de John Gregory Dunne & Joan Didion e Frank Pierson, Baseado numa história de William Wellman e Robert Carson

MELHOR DOCUMENTÁRIO

  • “Bathtubs Over Broadway”, Ozzy Inguanzo & Dava Whisenant
  • “Fahrenheit 11/9”, Michael Moore
  • “Generation Wealth”, Lauren Greenfield
  • “In Search of Greatness”, Gabe Polsky

O que pensas das nomeações do sindicato de guionistas?

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1376 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.